Seleção Brasileira: retospectiva 2008 e jogos do Brasil em 2009

2 de fevereiro de 2009

O ano de 2008 foi atribulado para a Seleção Brasileira de Futebol. No comando do técnico Dunga, o Brasil terminou sua saga com 63,6% de aproveitamento. Em 11 jogos, a seleção obteve seis vitórias, três empates e duas derrotas, marcando 18 gols e sofrendo 8.

Dunga ainda dirigiu a Seleção Olímpica em Pequim, conquistando uma amarga medalha de bronze. O Brasil perdeu a semifinal para a Argentina por 3×0 e venceu a Bélgica na disputa pelo terceiro lugar.


A Seleção Brasileira principal terminou o ano ocupando a segunda colocação na tabela das Eliminatórias da Copa de 2010 com o técnico Dunga sendo duramente criticado. O maior mico da Seleção em 2008 foi a derrota por 2×0 para a Venezuela, a primeira da história. Mesmo assim, o treinador se manteve no cargo (os 6×2 contra Portugal aliviaram um pouco a barra) e terá que mostrar muito trabalho para recuperar algum prestígio em 2009.

A Seleção precisa se classificar nas eliminatórias – e precisa de um melhor desempenho nas partidas também. O futebol que a Seleção vem jogando ainda não convenceu. Muito irregular, alterna boas apresentações com atuações ridículas.

Dunga ainda terá outro desafio em 2009 com a Copa das Confederações na África, um belo aperitivo antes da Copa do Mundo de 2010.

O ano já começa quente, com o amistoso BrasilxItália em fevereiro. As duas seleções são uma das maiores rivais do futebol mundial e estão empatadas no retrospecto dos confrontos. Em 12 jogos, cada seleção venceu 5 e marcou exatos 19 gols. A CBF vem alardeando que o amistoso será um desempate.

Sabemos que 2010 tem Copa do Mundo, vamos preparar nossos corações. Mas para encerrar esse artigo, não vamos colocar os gols mais bonitos da Seleção e fingir que está tudo indo muito bem. Preferimos encarar a realidade. A Seleção ainda não convenceu sob o comando de Dunga e estamos esperando maior regularidade em seus jogos. Por isso, vamos exibir o maior mico do Brasil em 2008, a derrota por 2×0 para a Venezuela. Foi a primeira vez que a Seleção Brasileira perdeu para a Venezuela na história. Que os humilhantes gols sirvam de alerta para o Brasil em 2009.

3 Comentários

Publique seu comentário

  1. rodrigo
    fev 12 at 21:43

    gostaria de saber quais os amistosos da seleçao brasileira esse ano ,e como compro os ingressos para os jogos

  2. admin
    fev 13 at 14:30

    Fique sempre de olho aqui para as notícias sobre os jogos da Seleção. Vamos sempre avisar com antecedência. Quanto a compra de ingressos, geralmente as vendas se dão no período dos jogos e são vendidos nas cidades de realização das partidas. O bom é que tem alguns jogo do Brasil em 2009 em território brasileiro, por causa das eliminatórias da Copa. Quem sabe a seleção não joga perto de sua cidade?

  3. douglas
    mar 12 at 19:29

    o Brasil tem chance de se classificar para a copa de 2010? O Dunga eve convocar Amauri? douglas cavesan/São Paulo-sp

Publique seu comentário