Brasil 2×0 EUA – os Meninos do Manos estreiam com vitória e futebol bonito

10 de agosto de 2010

A renovada Seleção Brasileira do técnico Mano Menezes fez a sua tão aguardada estreia contra os Estados Unidos e não decepcionou. Jogando um belo e rápido futebol, os “meninos” venceram e convenceram: Brasil x EUA.

Mano armou o Brasil extremamente ofensivo, uma equipe com muito mais mobilidade do que o engessado Brasil de Dunga. Alguém se lembra quando vimos a Seleção Brasileira entrar em campo com três atacantes de cara? Robinho, Neymar e Pato foram municiados pelo talentoso Paulo Henrique Ganso, um dos símbolos dessa renovação. “O Ganso é um dos representantes dessa nova geração. Ele tem características ótimas para a função. Ele dá equilíbrio ao time, porque sabe dosar a hora de cadenciar e de acelerar. Mas gosto sempre de manter certa calma, porque lá na frente vai vir uma atuação não tão boa e vão cobrar”, disse Mano.

Até o clima é outro. Liderados por Robinho, os jogadores deram uma camisa da Seleção com o nome ‘Escobar’ escrito às costas para o jornalista. Quem não se lembra, o jornalista Alex Escobar, da TV Globo foi vítima de xingamentos gratuitos do antigo técnico, Dunga, durante a Copa 2010. Outro que será presenteado é o ator Tom Cruise. O astro disse em entrevista a Patrícia Poeta, no ‘Fantástico’, que se sentiria honrado.

Camisas de presente para Escobar e Tom Cruise.

Robinho mostra as camisas para Escobar e Tom Cruise

O time entrou escalado com Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires e Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato, armados no esquema 4-3-3, que Mano Menezes já utilizara no Corinthians. Um time leve, solto, que depois de 38 dias da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul veio resgatar o saudoso futebol brasileiro. Uma mudança radical, com a troca do esquema truncado, cheio de volantes, por um mais ousado, com três atacantes. Foi Brasil com cara de Brasil. “É importante deixar claro que o futebol brasileiro sempre teve muita qualidade. Apenas estamos aproveitando um momento especial, pegando jogadores com essa característica de jogo e propondo uma maneira de atuar. Não é nada novo no futebol – palavras do novo comandante da Seleção Brasileira.”

Neymar e Robinho comemoram o gol.

Neymar comemora com Robinho seu primeiro gol pelo Brasil

O Brasil definiu o jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Neymar e Pato. No segundo tempo os gols não saíram, mas a Seleção teve diversas chances, colocou duas bolas na trave e nunca desacelerou o ritmo. Teve uma posse de bola mostruosa, dominou amplamente o jogo e colocou os EUA na roda. Todos gostaram, torcida e crítica esportiva e queremos ver mais do belo e renovado futebol brasileiro. O Brasil jogou com velocidade, dribles, pedaladas, enfim, muita alegria. Parabéns aos “meninos do Mano“.

FICHA TÉCNICA ESTADOS UNIDOS 0 X 2 BRASIL

Estádio: New Meadowlands, em Nova Jersey (EUA)
Data/hora: 10/8/2010 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Silviu Petrescu (CAN)
Auxiliares: Joseph Fletcher (CAN) e Daniel Belleau (CAN)
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: David Luiz (BRA)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS:Neymar, 28’/1ºT (0-1); Alexandre Pato, 45’/1ºT (0-2)

ESTADOS UNIDOS: Howard (Guzan, Intervalo), Spector, Gonzales, Bocanegra (Goodson, 16’/2ºT) e Bornstein; Bradley, Bedoya (Gomez, 21’/2ºT), Feilhaber (Altidore, Intervalo) e Donovan (Finley, 16’/2ºT); Edu e Buddle (Kljestan, Intervalo). Técnico: Bob Bradley.

BRASIL: Victor, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes, 13’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Jucilei, 44’/2ºT); Robinho (Diego Tardelli, 35’/2ºT), Neymar (Ederson, 26’/2ºT ) (Carlos Eduardo, 29’/2ºT) e Alexandre Pato (André, 21’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

18 Comentários

Publique seu comentário

  1. Bárbara
    ago 11 at 10:16

    Sou portuguesa e devo dizer a quem não conhece o David Luiz que é um grande jogador, uma pessoa de grande coração, humilde e tem milhões de fãs cá em Portugal devido à pessoa que é. Admiro muito o David Luiz porque sendo uma figura publica não é nada presunçoso nem deixa que a fama lhe suba à cabeça. Basta pôr o nome dele no Google para ver que tem muitíssimos fanclubs e até já assinei petições para que não saísse do Benfica. Sinceramente deve ser o jogador mais acarinhado de Portugal, da Europa ou do Mundo. Peço que confiem nele que ao conhecê-lo iram adorá-lo!

  2. dd
    ago 11 at 11:16

    essa de colocar essa bosta desse pato na seleção e foda.pois este carra e mais ruim de bola do que bater na mãe

  3. O brasil joga de mais cara.

  4. Essa é com certeza apenas uma das tantas outras vitórias que virão com nossos meninos.
    Nos resta agora fazer o que sabemos de melhor, torcer toda vez que eles entrarem em campo até porque, perdendo ou ganhando não iremos desistir,pois Brasileiro que se preza nunca deisiste!

    Parabens Brasil!

  5. Gabriel Henrique
    ago 11 at 16:39

    Foi um jogo bonito de ver,jogadas especiais do Ganso

  6. renata
    ago 11 at 21:36

    o brasil do mano esta melhor do que o de dunga estreou com showw de bolla!!!

  7. Luiz Bueno Pinto
    ago 12 at 10:23

    Brasil e EUA tinham jogado 13 partidas e os EUA só venceram uma. Foram desclassificados precocemente na Copa de 2010. Mantiveram a mesma equipe DESMOTIVADA DE TUDO e POR TUDO, o próprio Mano declarou que não convocou alguns jogadores por estarem “tristes” com a desclassificação brasileira, se lembram.

    Então, com a”renovação” da seleção brasileira, os convocados todos motivados e jogando sem pressão “dos entendedores” de futebol da imprensa (a maioria comprometida e com vingança contra o Dunga) e sem a pressão dos torcedores, ganhamos o que e de quem???

    Esse filme estou cansado de ver com os mascaradinhos da Vila, na hora do vamos ver, pipocam e perdem não convencendo a ninguém, somente aos “profissionais “da imprensa esportiva comprometidos e a alguns “técnicos”.

    Se tivessem jogado contra a Espanha, Holanda ou Alemanha, dariam o tal SHOW” que estão falando???

    Falaram de personalidade dos recém convocados, o tempo mostrará que personalidade!!!

    Para refletirmos.

    Abraços.

    Luiz Bueno – Peixinho

  8. Luiz Bueno Pinto
    ago 12 at 10:30

    Ao moderador:

    Ouvimos tudo os que da imprensa esportiva querem falar sem censura, até ofensas pessoais e ameaça de agressão nas telas da tevê, haja vista, o programa esprtivo ontem do Datena.

    Por que então censurar as nossas opiniões,???

    Luiz Bueno – Peixinho

  9. léo
    ago 12 at 12:22

    brasil é o meu time de coração

  10. gabriel carvalho
    ago 14 at 19:53

    o brasil do mano esta melhor do que o de dunga estreou com showw de bolla!!!

  11. giovane
    ago 15 at 21:04

    oh mt bom essa nova equipa de mano menezes esse pato e fera de mais esse jogador com essa qualidade nao pode ficar de fora de um mundial novo plantel do brasil 7 estrelas ta bom de mais so falta ai alguns mais depois entra força brasil de coração ..

  12. joan
    ago 28 at 10:08

    o pato e craque demais quem ta contra ele na selecao nao e brasileiro

  13. joan
    ago 28 at 10:08

    vamos la brasil!!!!!!

  14. gabriel
    out 12 at 12:20

    o jogo de ontem foi muinto legal eu gostei eu queria saber se o neymar foi comvocado

  15. Erick Felipe
    jul 13 at 19:48

    o frede toma o lugra do neymar
    no titulares eo nucas vai para os titulares
    eo pato faz um gool

  16. Erick felipe
    jul 13 at 19:56

    o frede toma o nugra do neymar
    na titulares por cauza das bricadeira do neyma
    eo nucas vai para os titulares

  17. Erick felipe
    jul 13 at 19:59

    o pato faz um gool para o brasil sim ou não

  18. Erick felipe
    jul 13 at 20:03

    otime que eu acho que deveria jogar
    neymar
    robinho
    pato
    lucas
    ganso
    elano
    são algos deles

Publique seu comentário