Convocação da Seleção Brasileira para Copa 2010

5 de maio de 2010

A convocação do Brasil para a Copa 2010 será no dia 11 de maio. O técnico Dunga vai anunciar os nomes dos 23 escolhidos a partir das 13h (de Brasília) durante evento no hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A lista será divulgada um mês antes do primeiro jogo do Mundial na África entre Brasil e Coréia do Norte. Dunga afirma que não haverá surpresas na relação de 23 nomes, então o que esperar da convocação? Muitos nomes realmente estão certos, como Kaká, Robinho, Luís Fabiano, Lúcio e outros, mas ainda restam dúvidas cruéis nas nossas cabeças. Afinal, Dunga irá chamar Ronaldinho Gaúcho? Adriano ainda tem chance? E quanto aos novos jogadores revelados pelo Santos, Neymar e Ganso? A pressão popular é grande, mas não devemos esperar grandes ousadias do técnico da seleção. “Eu acho que não existe surpresa porque é todo um trabalho de três anos e meio, cada um aproveitou as suas oportunidades e como é que vai ter surpresa? Quem entende de futebol, quem acompanha futebol, sabe que não existe surpresa”, comentou Dunga.

Kaká e Luís Fabiano são titulares absolutos do Brasil na Copa


A insanidade de alguns também não encontra limites. Já falaram até de Roberto Carlos para a lateral esquerda, uma das posições que ainda estão em aberto. Mas já dá pra imaginar uma boa parte da lista de convocados para a Copa 2010. Vamos dar aqui nossos chutes, mas queremos saber quem vocês leitores levariam. Postem suas listas de jogadores para a Copa 2010 e depois vamos ver quem chegou mais perto de quem realmente vai disputar o hexa.

Vale lembrar que Dunga também selecionará sete nomes para uma lista reserva que será entregue à Fifa para ser usada em caso de contusões. O Brasil deverá realizar ainda dois amistosos antes da Copa, mas ainda sem rivais e datas definidos.

Então vamos aos chutes!

Praticamente garantidos na Copa 2010:
Júlio César, Lúcio, Maicon, Daniel Alves, Luisão, Felipe Melo, Juan, Gilberto Silva, Elano, Kaká, Robinho e Luís Fabiano.

Com boas chances:
André Santos, Ramires, Nilmar, Adriano, Thiago Silva (Mirando ainda é cogitado para a reserva da zaga). Para a vaga de segundo e terceiro goleiros, Doni, Gomes e Victor disputam. Já no meio campo a coisa embola. Josué não tem lugar garantido, é ameaçado por Anderson e Lucas. Já as vagas para a lateral esquerda são as mais difíceis de se prever. André Santos está até aqui, mas poderia estar na seção “Quem ainda sonha”, e os laterais esquerdos lá de baixo poderiam também estar aqui em cima. Ou seja, ainda é uma verdadeira incógnita, mas os dois nomes devem ser escolhidos entre esses quatro: André Santos, Gilberto, Marcelo e Michel bastos.

Quem ainda sonha:
Michel Bastos, Marcelo e Gilberto sonham com a lateral esquerda (veja acima). Ronaldinho Gaúcho e Diego têm remotas chances no meio-campo. Alexandre Pato também nem é cogitado mais para o ataque. Grafite, caso fosse chamado, seria uma surpresa. Neymar e Ganso também sonham, mas devem ficar só na esperança mesmo.

4 Comentários

Publique seu comentário

  1. FRANCO
    maio 07 at 14:15

    Acho que o Ganco e Neymar deveriam ser convocados pois a tecnica e o elemento surpresa seria vital para ganhar a copa

  2. admin
    maio 12 at 13:50

    É, nem um nem outro…Dunga não quer montar uma seleção de talentos, tem medo e quer se escorar em um meio-campo como o de 94.

  3. wendel
    maio 12 at 19:08

    dunga porque o adriano não vai para copa.

  4. wendel
    maio 12 at 19:09

    porque o adriano não vai para copa.

Publique seu comentário