Adriano, Imperador ou Plebeu?

2 de fevereiro de 2009

O atacante Adriano foi um dos convocados para o primeiro amistoso da Seleção Brasileira em 2009. BrasilxItália acontecerá dia 10 de fevereiro, em Londres e promete ser um grande jogo. O controverso jogador, que já foi chamado de “Imperador” pelos torcedores da Inter de Milão, perdeu seu prestígio em 2007 quando se envolveu em diversas confusões. No fim do mesmo ano, Adriano admitiu ter um problema com álcool.

Que ele tem um enorme potencial, todos sabem. Sua força física e explosão fazem dele um atacante como poucos. Porém, seus problemas extra campo tem minado sua carreira. Indisciplina, álcool e outros assuntos particulares quase encerraram precocemente a carreira do jogador no fim de 2007. Afastado da Inter, Adriano foi para o São Paulo, onde se recuperou e começou bem a temporada de 2008.


Será que Adriano repetirá sua boa fase na Seleção Brasileira?

Será que Adriano repetirá sua boa fase na Seleção Brasileira?

Porém, os problemas voltaram e o jogador nem figurou nas últimas convocações de Dunga. Noites em baladas e atrasos no treinamento fizeram o treinador da Inter, João Mourinho, afastar Adriano mais uma vez. Na época, o presidente do São Paulo comentou o caso: “Ele precisa de calor porque é um jovem de 26 anos, que ganhou muito dinheiro e tem um dos maiores salários do futebol mundial. Esteve para se transferir para o Chelsea por 70 milhões de euros e é vigoroso com problemas domésticos. Você precisa ter o entendimento e usar o potencial dele, senão você perde o jogador. Ele precisa ser muito bem administrado, pois tem potencial enorme”, concluiu.

Aparentemente recuperado (mais uma vez), o jogador já começou a temporada com o pé esquerdo na Itália. Adriano agrediu um jogador adversário com um soco e pegou 3 partidas de suspensão. Mesmo assim, o técnico do Brasil está confiante e acredita que Adriano recuperou sua melhor forma. Resta saber até quando.

simone lucatelli

Publique seu comentário