Quem será o novo técnico da Seleção Brasileira? Leia a carta de Dunga à CBF!

5 de julho de 2010

Depois da ressaca da eliminação precoce na Copa 2010, a CBF tem que recolher os cacos e escolher o novo técnico do Brasil. Só que agora o buraco é mais embaixo, literalmente. Não podemos mais engolir esse amadorismo da CBF em troca de dinheiro nos seus cofres. A história agora é diferente pois a próxima Copa do Mundo será aqui no Brasil.

Ricardo Teixeira, na verdade o principal culpado pelo fracasso da Seleção pois é o testa-de-ferro da engrenagem da CBF, acabou de dar uma entrevista no Sport TV para o Galvão Bueno (me pergunto quanto terá sido essa entrevista). Em resumo ele disse que o novo treinador terá como missão principal a renovação da Seleção Brasileira, mas por enquanto nada de nomes para ocupar o cargo.

Dunga foi dispensado do comando da Seleção ontem (domingo) e já enviou hoje uma carta de despedida à CBF. A carta é extremamente formal, inclusive chamando Ricardo Teixeira de Vossa Senhoria.

Leia a carta de Dunga para a CBF publicada no seu site oficial

Carta de Dunga para a CBF

Com Dunga fora da jogada, Ricardo Teixeira reafirma que um novo trabalho terá que ser iniciado, começando praticamente da estaca zero: “É importante que todos tenham consciência de que, para preparar bem, tem que fazer um grande sacrifício na montagem do time. Será um projeto de no mínimo cinco anos. Ainda não conversei com ninguém, mas pode ser um dos que já foram falados. O importante é combinar o processo a ser feito. Não adianta vir um técnico querendo ganhar dos Estados Unidos (próximo amistoso do Brasil, no dia 10 de agosto). Assim não chegamos ao objetivo de renovar. Ou formamos uma seleção nova ou formamos uma seleção nova, não tem opção”.

O projeto de 5 anos a que Ricardo Teixeira se refere é por causa do cronograma que a Seleção terá que enfrentar. Em 2011 tem Copa América na Argentina, em 2012 Olimpíadas, em 2014 Copa do Mundo do Brasil, e em 2016 novamente Olimpíadas, só que dessa vez no Rio de Janeiro! Já deu para perceber a encrenca que o novo treinador vai ter que segurar. É pressão pra tudo que é lado!

Mas o presidente da CBF prometeu paciência com quem quer que ocupe o cargo. Resultados só serão cobrados à partir da Copa de 2014 e derrotas até lá serão toleradas em prol dessa renovação. Mas convenhamos, ninguém quer ver o Brasil dando vexame em uma Copa América na Argentina! Então não sabemos se será tão tranquilo assim como ele prega. Nomes como Luís Felipe Scolari, o Felipão, Mano Menezes, atualmente no Corinthians e Muricy Ramalho, atualmente no Fluminense já estão cercados de boatos na imprensa esportiva, mas nada de concreto foi passado por Ricardo Teixeira.

Galvão Bueno entrevista Ricardo Teixeira

Galvão Bueno entrevista Ricardo Teixeira - quem será o novo técnico do Brasil?


Nós aqui do Jogo do Brasil torcemos muito para a volta de Felipão como técnico do Brasil. Não precisamos só de alguém competente, precisamos de um verdadeiro embaixador para a Seleção Brasileira. Quem vier não terá só o trabalho de montar um time vitorioso, terá que trabalhar também como um verdadeiro relações públicas, sendo a cara do Brasil durante a Copa 2014 e Olimpíadas de 2016. Não conseguimos pensar em alguém com mais carisma e laços com o torcedor do que o Felipão. Além do mais ele é reconhecido internacionalmente, já treinou a seleção de Portugal e o riquíssimo Chelsea da Inglaterra. Competência, experiência, carisma, personalidade e honestidade. Difícil aliar tudo isso em um único treinador. Vamos esperar para ver a escolha do novo treinador da Seleção pela CBF e torcemos para não aparecer mais nenhuma surpresa desagradável.

14 Comentários

Publique seu comentário

  1. wendren
    jul 08 at 22:37

    eu gostaria que Leonardo fosse o novo tecnico

  2. Renato Z.
    jul 14 at 10:01

    A Seleção Brasileira tem que ter um tecnico que tenha experiencia internacional, que já treinou um grande clube e que tenha uma história de sucesso no futebol. Não me venha com Mano Menezes e muitos outros tecnicos que precisam primeiro mostrar que merecem estar no comando da Seleção Brasileira.

  3. Renato Z.
    jul 14 at 10:03

    Gostaria de ver o Joel Santana como tecnico da Seleção.

  4. daniel
    jul 17 at 19:48

    o felipão não sera tão BURRINHO igual o dunga. bom, quem sabe com voce na liberança a seleç~~ão brasileira ganha a copa que vem.

  5. Jonathan silva rocha
    jul 18 at 01:45

    por ricardo teixeira n deu pra contratar o felipão então apela para eses grandes treinadores com Joel santana Paulo autuori ou abel brga so naum leonardo pq ele e msm coisa q o dunga outro tecnico sem experiencia ninguem merece ne

  6. guilherme
    jul 19 at 08:56

    Filipão não pode ser o novo tecnico pois acabou de assinar com o palmeiras e disse que nem pensa em seleção pois ja recusou duas propostas e a cbf pagara menos do que o palmeiras paga hoje para o filipão,veja:

    CBF paga para seus tecnicos:600 mil reais por mes

    PALMEIRAS paga para filipão:em torno de 740 e 840 mil reais por mes.

    ACHO QUE O NOVO TÉCNICO DEVIA SER O MANO MENEZES

  7. natan
    jul 19 at 19:18

    Não acredito!Por que obediência às suas determinações??????Como disse Felipão em 2002:só treinarei a Seleção Brasileira por que tenho liberdade de tomar minhas decisões,nas quais acredito e se der errado,assumirei as responsabilidades.Quando escutei isso,tive a certeza de que seríamos Penta.Agora o Dunga vem falar em obediência!Mas como,gaucho!Te deixaste manipular!

  8. Elaine
    ago 11 at 16:06

    Como sabemos que a corrupcao toma conta nao somente na politicagem mais tb nos carteis da CBF onde a grana entra com facilidade. Os organizadores que estao em autoridade maior e que nao estao envolvidos com os corruptos deveriam tomar consciencia imediata em tirar o Ricardo Teixeira da lideranca da CBF pois se nao sera outra copa perdida na historia da selecao!*

  9. geson
    ago 11 at 19:42

    hei dunga vai tomar no banho!!!!ate que enfim o brasil joga pra cima e naum como uns boca de veludo levando fumo sem ky!!!

  10. Renan
    out 03 at 09:31

    o dunga e o vandallo pow elle não botou jogadores bons prq a torcidas queriam ganso,neymar,ronaldinho,e muito mais elle e um vandallo pow seuuuuu dunga burro!!!!!!!!!!!

  11. Renan
    out 03 at 09:33

    meu time e botafogo o joel e muito bom pra se tecnico da seleção do brasil elle salva o brasil!!!!!!

  12. Renan
    out 03 at 09:34

    o mano e bom elle e melhor do que o dunga valeu mano vamos pra cima dos caras!!!

  13. Gustavo
    mar 24 at 21:38

    Galvão Mano Meneses perdeu para Argentina e para frança será que vai ganhar da escossia.

  14. cristiano tiziu
    jul 07 at 14:55

    cbf coloca minha avo pra trenar a selecao brasileira com ela eu sei que vamos ganhar essa proxima copa . ja com esse mano menese e so mais uma copa que vamos perde,abre o olho cbf,sera uma vergonha perder dentro do brasil mais uma vez

Publique seu comentário