Comercial da Nike Copa 2010 – Write the Future!

21 de maio de 2010

A Copa do Mundo 2010 está chegando e nós torcedores não estamos aguentando de tanta ansiedade. Para piorar tudo, a Nike ainda lança uma campanha publicitária para a Copa 2010 fenomenal! É daquelas peças para se guardar, clássico instantâneo. O vídeo se chama Write the Future (Escreva o Futuro), para ser exibido em tvs por todo o planeta preconizando a chegada da Copa. O fato é que o vídeo é espetacular, exala aquele clima de Copa do Mundo, onde o mundo pára durante 1 mês para assistir 32 seleções se enfrentando até somente uma triunfar.

A estréia desse comercial será no dia 22 de maio, durante a grande final da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique x Inter de Milão e tem pouco mais de três minutos. Mas são três minutos de tirar o fôlego. Depois que você assistir ao comercial, ficará amaldiçoando a Nike, pois a vontade para que a Copa comece logo será maior ainda!

No vídeo craques do mundo da bola tentam escrever seus nomes na história das Copas. Wayne Rooney, Cristiano Ronaldo, Didier Drogba, Frank Ribery e outros aparecem em situações decisivas onde podem se tornar heróis ou vilões. A única coisa que parece deslocada é a presença de Ronaldinho Gaúcho, que aparece como o craque representante do Brasil mas não vai à Copa 2010. De repente se o Dunga tivesse assistido a esse comercial antes da convocação, teria chamado o Ronaldinho. Outras personalidades dão uma canja, como o tenista Roger Federer, o jogador de basquete Kobe Bryant do Los Angeles Lakers e o personagem de desenho animado Homer Simpson também dão o ar da graça.

O diretor do comercial é Alejandro Inarritu, diretor de filmes como “21 gramas” e “Babel”. A Nike realmente deu mais um chute certeiro, mostrando que quando o assunto é futebol ela consegue captar o espírito desse tão adorado esporte como poucos.

Assista ao comercial da Nike Write The Future para a Copa do Mundo 2010:

Publique seu comentário