Muricy Ramalho é o novo técnico da Seleção Brasileira

23 de julho de 2010

Saiu a bomba! Depois de muitas especulações sobre quem substituiria Dunga no comando da Seleção Brasileira, a CBF acabou de escolher: Muricy Ramalho é o novo técnico da Seleção Brasileira! Notícias pela manhã davam conta de que Muricy estaria reunido com Ricardo Teixeira, presidente da CBF no Itanhangá Golf Clube, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os rumores eram verdadeiros e da reunião saiu o novo técnico do Brasil.

Muricy Ramalho é o novo técnico da seleção brasileira.

Muricy Ramalho é o novo técnico da Seleção Brasileira


Muricy Ramalho tem 54 anos e é dono de um currículo de respeito no futebol brasileiro. O novo técnico da Seleção Brasileira foi eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro entre as edições de 2005 e 2008, tendo sido campeão em 2006, 2007 e 2008, pelo São Paulo. Como jogador foi um talentoso meio-de-campo do São Paulo entre 1973 e 1979, marcando 26 gols em 177 jogos. Ele entende do riscado. Segundo Muricy, sua maior frustração como jogador foi não ter participado da Copa de 1978 na Argentina: “É uma coisa que me marcou e que eu não esqueço. Era a minha oportunidade, faltava um ano, e com certeza eu iria. Não ia ser titular, porque o titular era o meu ídolo Zico, eu ia ser reserva dele. Já estava bom.”, disse o técnico em entrevista recente. Uma lesão o tirou da lista dos convocados por Coutinho.

Muricy Ramalho bateu nomes cotados para assumir o cargo de técnico da Seleção. Luiz Felipe Scolari (o preferido pelo povo), Mano Menezes, Wanderlei Luxemburgo e até Leonardo (ex-técnico do Milan) estavam na mira da imprensa. O mais cotado durante essa semana era Mano Menezes, vários programas esportivos já davam como certa a escolha do treinador do Corinthians, mas Muricy Ramalho foi o escolhido pela CBF.

Agora vamos torcer para que Muricy faça um excelente trabalho à frente da Seleção pois a pressão será enorme. Com a Copa de 2014 no Brasil ele terá a obrigação de conquistar o hexa.

Muricy tem contrato até o fim do ano com o Fluminense, mas ainda não se sabe se o treinador vai acumular a função no clube e na Seleção ou se pedirá demissão do Tricolor para assumir apenas o cargo na CBF. Muito se tem falado também sobre a escolha de um Diretor de Futebol que cuide de todas as Seleções Brasileiras (sub-20, Olímpica, principal, etc.), mas até agora a CBF não se manifestou.

2 Comentários

Publique seu comentário

  1. tv ally
    set 01 at 21:34

    Great detailed information, I just bookmarked you on my google reader.

  2. irenilson
    nov 05 at 16:02

    eu acho que vai ser melhor porque murici ja conhece o santos todinho conhece neymar,ganso,andre,o rafael ai tera mas seguranca para escala seu time para copa das confederaçoes

Publique seu comentário