Depois da confusão com Muricy, Mano Menezes é o novo técnico da Seleção

25 de julho de 2010

Depois da novela Muricy que começou e terminou na própria sexta-feira (23/07), a CBF escolheu o novo treinador da Seleção Brasileira: Mano Menezes. Depois de uma aula de amadorismo, o Sr. Ricardo Teixeira e a CBF não receberam outro “não” e agora é oficial mesmo. Mano deve começar seus trabalhos à frente da Seleção já nesta segunda-feira.

Todos noticiaram (inclusive nós) que o novo técnico era Muricy na sesta-feira. Ora, até o próprio Ricardo Teixeira disse com todas as letras que ele era o técnico. Mas parece que esqueceram de perguntar ao Fluminense se ele concordava. Um pouco mais de postura da CBF evitaria o vexame que se seguiu. Muricy saiu da reunião com Teixeira como técnico da CBF, mas ao chegar no Fluminense ficou sabendo que não seria liberado. Já de tarde comandava o treino no clube sem a menor cerimônia enquanto a CBF ficava com um carão.

Mano Menezes novo tácnico da seleção brasileira.

Agora parece que vai: Mano é o novo técnico da Seleção Brasileira


Para não ficar com mais cara de bobo ainda, Ricardo Teixeira tratou de convidar Mano Menezes, dado como carta certa pela imprensa esportiva. Dessa vez não teve erro, Mano aceitou o convite e agora tem a dura missão de levar o Brasil ao hexa em 2014. É tudo muito bonito, falar de renovação na Seleção, trabalho à longo prazo, chamar um técnico de renome…mas e a CBF, quando vai descer das alturas e se interessar realmente por futebol? Fazer seu papel de entidade máxima do futebol brasileiro e também se renovar? Se acha tão onipotente e recebe o “não” de um clube (Fluminense) com quem não tem uma boa relação, todos sabem. A relação da CBF com TODOS os clubes deveria ser a melhor possível. A renovação na CBF poderia com um novo presidente.

Publique seu comentário