Lista Extra de Dunga – 7 ainda têm esperanças de ir à Copa 2010

14 de maio de 2010

Os 23 jogadores da Seleção Brasileira que vão à Copa 2010 já foram convocados, mas existe uma lista extra de 7 jogadores que Dunga enviou à FIFA. É uma espécie de lista de espera, caso algum atleta da lista dos 23 convocados se machuque e seja cortado. Os jogadores que fazem parte da lista de espera de Dunga são: Sandro (Internacional), Marcelo (Real Madrid-ESP), Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA), Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

Todos eles parecem ter combinado o discurso. Estão muito felizes por terem sido lembrados, por estarem entre os 30 e garantem que não vão secar os companheiros de trabalho para ganharem um vaguinha entre os que vão à África do Sul. Tá bom.

Dos jogadores que receberam maior clamor popular para serem convocados por Dunga, só Neymar não aparece entre os 7. Ganso está lá, junto com Ronaldinho Gaúcho, Marcelo e Diego Tardelli. Ok, esses dois últimos nem tanto, mas são melhores para as respectivas posições do que Michel Bastos e Grafite.

Paulo Henrique Ganso foi um dos que receberam esse “prêmio de consolação”, estar entre os 7 suplentes. Embora o discurso seja dele seja: “Fiquei muito feliz. Não estou surpreso porque esperança sempre tive. A torcida inteira, o Brasil estava pedindo por mim e pelo Neymar na seleção. Estar entre os 30 já é uma grande vitória para mim”, era visível o desapontamento estampado no rosto do jogador.

Segundo Ganso, Robinho foi o principal motivo de tamanha esperança em ser convocado para a Copa 2010. Robinho teria dito ao companheiro de equipe que ele tinha boas chances de ir à África do Sul. mas Ganso continuou dizendo que não estava abatido: “Abatido não fiquei não. Lógico que o jogador fica triste, chateado porque não está na lista. Ninguém tinha me falado nada antes (da convocação). Foi uma expectativa grande, até muita brincadeira do pessoal. Foi bom estar com os companheiros vendo a convocação”. Quando soube que uma das justificativas de Dunga por não tê-lo convocado era sua falta de experiência, Ganso disparou: “Ele não está sabendo bem da seleção sub-20 que disputou o Mundial do ano passado. Fui titular em todos os jogos, pena que não voltamos com o título. No ano passado, eu estava ainda no começo de carreira. Era promessa. Hoje sou uma realidade”.

Ganso anda contrariado - estar na lista extra não serviu de consolo

Já para outros jogadores, ter o nome na lista de espera já é motivo de surpresa e comemoração. É o caso do zagueiro Sandro, do Internacional: “Fiquei muito feliz. Sei que não estou entre os 23, mas fui lembrado entre os sete. Vou ficar na torcida para que tudo dê certo. Se precisar, estou aí, à disposição”. Sandro ainda garantiu que não vai “secar” ninguém, irá torcer por todos os jogadores.

Sandro com um sorriso de orelha a orelha - na lista de espera

Outro que não escondeu muito a frustração foi Diego Tardelli. Também disse estar feliz por ter sido lembrado, mas com Adriano quase fora do páreo antes da convocação, Tardelli alimentava esperança, embora a disputa dele fosse contra Robinho e Nilmar.

Pelé se manifestou quanto à convocação de Dunga. O santista mais ilustre também queria Neymar e Ganso entre os 23, mas foi solidário com o técnico Dunga: “O fato de não serem testados pesou muito. Eu conheço o Dunga e a maneira dele pensar. O Neymar ainda não saiu de Santos. O Dunga está sendo coerente e ninguém pode falar nada porque ele não perdeu. Em time que está ganhando não se mexe. Todo mundo tem que aceitar porque o Dunga está certo”. Mesmo assim, alfinetou no final da entrevista: “Se dependesse de mim, levaria todo o time do Santos. O Santos está arrasando!”

9 Comentários

Publique seu comentário

  1. DIOGO
    maio 16 at 21:40

    DUNGA LEVA O RONALDINHO

  2. Jaime Kirchner
    maio 20 at 11:16

    Muitas pessoas reclamam da escolha do DUNGA, sem compreender a complexidade destas decisões. Damos nosso voto de confiança nas motivações técnicas e cívicas do Técnico com nossa torcida.
    O eleitorado pode selecionar no dia das eleições para construir um Brasil mais justo e melhor para todos!

  3. dunga pofavor deixa neymar ficar emtre os setes meu sonho e jogar no santos e um dia jogar na seleçaõ
    continui assimum homem competente guerreiro
    e senpre batalha para ser oquie hoje
    beijos
    deus estar com vc va emfrete tere diego tarlli e boute neymar
    beijoooooooooooooooooooooos

  4. diego tarlli não ficou feliz por vc boutar ele emtre os setes
    pois ele queria ser comvocado ele para seleçaõ

  5. dunga comvoque neymar tenho serteza que ele não vai lhe imtrestecer
    beijos

  6. dunga vc e competemte var emfremte
    deixa neymar ficar emtre os setes

  7. tenho certeza que deixando neymar ficar entre os sete o brasil vai ganha a
    copa por que tem robinho kaka lúcio gilberto e etc deixa neymar ficar entre os sete.
    beijos

  8. a vitoria e nossa
    brasil hexa campião
    dunga deixa neymar ficar emtre os setes
    beijooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos.

  9. chayeny
    maio 29 at 10:54

    nao quero q ronaldo va para copa p q patricia contrate ele para o flamengo+!!!
    +

Publique seu comentário