Copa do Mundo 2010 – Jogos do Brasil na Copa

14 de dezembro de 2009

Todo mundo já sabe os times do grupo do Brasil na Copa 2010. A ordem dos jogos será Brasil x Coreia do Norte, Brasil x Costa do Marfim e Brasil x Portugal, fechando a fase de grupos. O Brasil estreia na Copa do Mundo dia 15 de junho. O jogo será em Joanesburgo contra a Coreia do Norte, no mesmo estádio em que a seleção conquistou a Copa das Confederações neste ano, o Ellis Park. Brasil x Costa do Marfim será dia 20 de junho, também em Joanesburgo, mas o estádio muda. Será no estádio Soccer City. Já Brasil x Portugal será no dia 25 de junho em Durban.

Após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2010, Kaká disse que o grupo da Seleção Brasileira é o “grupo da morte”: “É o grupo mais difícil. É o grupo da morte. Vamos ter que chegar concentrados”, profetizou o meia do Real Madrid. Quando perguntado sobre favoritos, Kaká apontou a Espanha como um dos candidatos ao título: “Espero jogar contra a Espanha, mas depois. Eu acho que é uma equipe que pode vencer a Copa do Mundo, porque ela tem um grande jogo coletivo e também qualidade individual”.

Mesmo desejo compartilhado pelo atacante espanhol David Villa. Explica-se: os dois grupos se cruzam nas oitavas, ou seja, o primeiro colocado do grupo do Brasil pega o segundo colocado do grupo da Espanham composto por Honduras, Chile e Suíça. Para evitarem o confronto logo nas oitavas-de-final, Brasil e Espanha têm que ficar em primeiro lugar. Villa considera o grupo da Espanha relativamente fácil, sendo o Chile o adversário mais difícil: “O mais complicado é o cruzamento de depois – comentou o atacante do Valencia.

Villa teme Brasil

Villa teme Brasil


Luís Fabiano, atacante absoluto da Seleção Brasileira, acha que o adversário mais difícil da fase de grupos será a Costa do Marfim: “Conheço bem alguns jogadores da Costa do Marfim. São atletas fortes e que nos darão bastante trabalho. No Sevilla, são três de qualidade”. O Fabuloso ainda citou o atacante Didier Drogba, do Chelsea, e o volante Yayá Touré, do Barcelona, como destaques da Costa do Marfim. O camisa 9 acha Costa do Marfim o adversário mais difícil, mas não esqueceu de Portugal: “A equipe portuguesa nos dará muito trabalho, e os brasileiros naturalizados ajudarão a melhorar a qualidade. Portugal também é uma seleção de qualidade, já jogamos contra eles recentemente, mas será uma partida totalmente diferente”. Luís Fabiano se referiu a goleada que o Brasil deu em Portugal, 6 a 2. Claro que na Copa a história será outra. Curisoso vai ser ver Kaká enfrentando Cristiano Ronaldo, os dois sendo companheiros de clube no Real Madrid.

O último a comentar sobre os adversários e locais dos jogos foi o técnico Dunga. O treinador da Seleção falou primeiro sobre o grupo do Brasil na Copa 2010: “É um grupo complicado, temos que respeitar todos os adversários. É também equilibrado, mas claro que temos condições. Isso é bom, porque, antes, todo mundo fica falando, tem muita euforia. Assim os jogadores ficam mais ligados, reduzindo essa euforia. Muita gente pensa que, quando o Brasil joga, a vitória é obrigação. Mas nós temos o dever de trabalhar e buscar o resultado, como qualquer outra seleção. Com esse grupo, é melhor, porque fica todo mundo mais atento. Os outros grupos estão equilibrados. Talvez a Espanha tenha uma certa vantagem, pois a chave tem equipes que podem ser mais fáceis.”

Quando perguntado sobre Portugal, Dunga veio com papo de respeito, mas chamou Portugal de Brasil B: “É Brasil contra Brasil. Brasil A contra Brasil B (se referindo a Deco, Liedson e Pepe). Têm muitos brasileiros nessa seleção. Sem dúvida que será um jogo emocionante, que temos que estar preparados. O Brasil respeita Portugal. Respeitamos eles, assim como eles nos respeitam.” E Kaká e Cristiano Ronaldo? “É bom. Eles se conhecem. E quando se enfrentarem, um vai querer ganhar do outro.”

Brasil x Portugal é Kaká x Cristiano Ronaldo

Brasil x Portugal é Kaká x Cristiano Ronaldo


E os outros adversários do grupo? “A Coréia do Norte a gente conhece pouco. Mas uma seleção que volta a disputar uma Copa do Mundo depois de tantos anos fora mostra que houve uma evolução no seu futebol, eles são velozes. O primeiro jogo tem sempre nervosismo, mas precisamos começar ganhando para já encaminhar nossa classificação. Na Costa do Marfim, tem o Drogba, que é um dos melhores jogadores do mundo. Um dos três, quatro melhores da Europa. Tem também a questão de ter muitos jogadores em clubes europeus. Hoje em dia, futebol africano não é mais como a maioria das pessoas ainda pensa. É jogo difícil.”

Não é segredo que a comissão brasileira estava torcendo para cair no grupo G. Segundo Dunga: “Em termos de logística, de trabalho, foi bom, porque podemos ter mais tempo para trabalhar, viajar menos. É uma condição boa e que temos que usar a nosso favor. Era o que gostaríamos. Bom, porque jogamos dois jogos no mesmo local, um fora e, se conseguirmos o primeiro lugar no grupo, voltamos para Johanesburgo.”

123 Comentários

Publique seu comentário

  1. Marcelo
    jul 03 at 09:38

    Bom dia para todos, especialmente os que se encontram infeliz pela derrota da Seleção Brasileira, não quero ser pessimista, mas eu já canta esta pedra entre os meus colegas desde de o início da Copa, para o Futebol Mundial como um país ganharia duas Copas seguidas, o Brasil teria que escolher 2010 ou 2014, pois estranhei bastante quando ganhamos para sediar a de Copa 2014. E para nós brasileiros seria uma vergonha bem maior perder a Copa no Brasil para Argentina, por isto a nossa Copa (o hexa) será no Brasil em 2014. A Argentina é 2010. O Rio de Janeiro será o Palco da Revanche de 1950. Acrescento ainda outro detalhe o nosso problema não se chama Dunga e sim Ricardo Teixeira e sua corja, pois durante anos vem se tornando milhonário e fazendo milhonários que está ao seu lado, este sim deve ser demitido as pressas.

  2. Castro
    jul 03 at 14:35

    Ficou uma interrogação no ar em como pode um time ir tão maravilhosamente no primeiro Tempo, da o show de bola que todos nós Brasileiros queríamos ver e no segundo Tempo vir sem nenhuma garra. O técnico Holandês seria tão bom que uma simples conversa no vestiário mudaria toda situação de sua equipe???????????

  3. Elizabete valerio campagnaro
    jul 03 at 15:49

    NÃO FIQUE TRISTE PESSOAL A COPA DE 2014 VAI SER AQUI NA NOSSA CASA BRASIL
    TOMARA QUE MUDE TECNICO ESSE DUNGA
    DORMIO MUITO NÃO TREINOU MAIS A NOSSA SELEÇÃO BRASILEIRA MAIS NOS JA
    TEMOS 5 COPAS GANHAS TEM QUE DA
    AOS OUTROS TAMBEM A VITORIA NÉ
    VAIA PRO DUNGA
    HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  4. tainá
    jul 07 at 21:01

    viu dunga burro c tivesse levado o Neymar,Ronaldinho gaucho e ganso ñ teria acontecido isso ,agora q a coisa fikou preta ñ adianta mais, dunga fora!!perdemos o hexa por causa da sua incopetência seu burro podia ter mais cuidado com o time da nossa seleção agora a torcida fikou chateada com vc e tu já eraz para sempre!!! ah! e ñ adianta colokar culpa nos jogadores pq o mais cupado é tu BURRO!

  5. JAMILI
    jul 12 at 07:37

    OI EU QUERO PATISIMPA DO JOGOS DO BRASIL ETAMBÉM EU AXO QUI BRASIL JOGA MUITO OK APAIS DO SENHO AMEIOK

  6. JAMILI
    jul 12 at 07:44

    [OI EU QUERO PATISIMPA DO JOGO DO BRASIL ETAMBÉM EU AXO QUE ELE JOGA MUITO BÉM ] OK [APAIS DOSEIOU AMEI] [OK] BEIJÃO [!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!][EU TENHO 20 ANOS OK]

  7. larissa
    jul 17 at 17:08

    quem perde pra mim é podre

  8. guilherme
    jul 28 at 17:39

    COPA EMOCIONANTE XD

  9. guilherme
    jul 28 at 17:40

    COPAVEIA KKKKKKK

  10. Carol
    ago 02 at 15:38

    A copa foi uma merda!!!
    kkkk

  11. daniel
    ago 02 at 22:28

    não tem jogos para jogar né d==…

  12. nayara
    ago 11 at 13:30

    o brasil vai ganhar em 2014 drx,s é nois kaka gostoso

  13. isa
    ago 15 at 15:29

    a copa foi uma merda o brasil e um filha da puta

  14. LUCAS
    out 04 at 12:05

    ACHEI DESSE SITE MUITO LEGAL………………..

  15. joão
    out 11 at 19:22

    Que JOGO RUINNNN……..
    Puts….
    ORRIVEL…..

  16. joão
    out 11 at 19:23

    Que merda porra

  17. joão
    out 11 at 19:24

    Kaka o daviiii Vila tii humilhooo seu otario

  18. joão
    out 11 at 19:25

    Que FILHO da PUTA…..

  19. yasmin
    nov 23 at 18:15

    ai eu achei uma pobresa brasil te perdido e esse site nao souber responder colocaçoes da copa 2010

    que vergonha!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

  20. JAINE
    dez 15 at 10:37

    TE AMO NEYMA
    MUITO
    EU E A MINHA IRMA
    E MUITO SUA FAN
    TE AMO
    TTTTIAAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMMMOOOOOOOOOOO

  21. JANAINA
    dez 15 at 10:38

    NEYMA TE AMO
    MMMMMMMUUUUUUUUUUIIIIIIIIITTTTTTO
    QUE CASSA COM MIGO

  22. leticia stefanie
    jul 03 at 18:42

    brasil esta levando uma golada
    o NEYMA n esta jogando nada

  23. leticia stefanie
    jul 03 at 18:49

    depois que NEYMA engravidou uma GAROTA ele n esta jogando NADA.Acompanhe Brasil x Venezuela em tempo real
    1 hora atrás
    Seleção de Mano Menezes estreia na Copa América com formação ofensiva Em busca de afirmação , a nova Seleção Brasileira começa seu primeiro grande teste às 16h deste domingo, em La Plata. Com muito frio na Argentina , o time de Mano Menezes tenta esquentar a torcida com uma formação ofensiva, com três atacantes. O Correio do Povo acompanha a partida ao vivo. É só clicar na caixa de texto logo…

Publique seu comentário