Brasil enfrenta Chile em Salvador com clima de festa

8 de setembro de 2009

Ainda estamos de ressaca depois da classificação do Brasil para a Copa do Mundo 2010. Foi sensacional se classificar em cima da Argentina, na casa deles e dando chocolate. Mas amanhã tem jogo, Brasil e Chile às 21:50h em Salvador. Por isso vamos às últimas notícias da Seleção Brasileira. Tem convocação extra, novidades vindas do banco e muito clima de festa.

Depois de tomarem o segundo cartão amarelo e serem automaticamente suspensos da partida contra o Chile, Kaká, Luís Fabiano, Ramires e Lúcio foram liberados por Dunga para retornarem aos seus clubes. Robinho, lesionado, também foi dispensado. Diego Tardelli (Atlético-MG), André Dias (São Paulo), Diego Souza e Cleiton Xavier (ambos do Palmeiras) foram convocados por Dunga e já integram a Seleção, participando do treinamento desta terça no estádio Pituaçu, onde será a partida contra o Chile.

O palco de Brasil x Chile

O palco de Brasil x Chile


Antes que alguém esbraveje contestando a convocação, vale lembrar que Dunga só podia chamar jogadores em atividade no Brasil, já que para convocar atletas de clubes europeus é necessário que o pedido seja feito junto ao clube com 15 dias de antecedência. Por isso essa convocação doméstica. Dos quatro convocados, apenas Diego Tardelli já havia sido chamado anteriormente, para o amistoso contra a Estônia, realizado em agosto. Os outros três jogadores comemoraram muito a convocação surpresa.

Diego Souza do Palmeiras, que atravessa grande fase e está cotado para ser o craque do Brasileirão, comentou: “Fiquei emocionado quando recebi o telefonema de que estava convocado. Confesso que estava ansioso para que esse dia chegasse, pois sabia do meu potencial e do quanto eu estava me esforçando para isso acontecer. Estou viajando para compor o grupo, mas só o fato de viver esse momento maravilhoso me enche de alegria e motivação. Qualquer um gostaria de estar sentindo essa emoção, pois servir a seleção brasileira é algo que não tem preço. Também devo muito ao Palmeiras por isso”.

Diego Tardelli é seguido por Diego Souza na chegada ao hotel da Seleção

Diego Tardelli é seguido por Diego Souza na chegada ao hotel da Seleção


Seu companheiro no Palmeiras, Cleiton Xavier, era só alegria: “Tem coisas que são inesquecíveis na vida, e essa convocação certamente estará marcada para sempre comigo. Nem sei se vou jogar, mas isso é o de menos. O fato de ter sido lembrado já é algo especial, ainda mais em se tratando de um jogo de Eliminatórias. Gostaria muito de agradecer a diretoria, que se esforçou para me manter nesta temporada, e aos meus companheiros, pois sem eles não chegaria a um lugar tão alto”.

André Dias, do São Paulo, fecha a lista dos estreantes: “É a realização de um sonho, acho que o maior feito da minha carreira. Sempre tive esse objetivo e mantive o sonho vivo. Sempre disse nas entrevistas que a Seleção Brasileira era uma das minhas metas. Sinto uma alegria muito grande. Não sabia se chorava, se sorria, não sabia como reagir. Fiquei muito feliz, abracei minha esposa, meu filho e agradeci muito a Deus. É muita alegria. Quero compartilhar esse momento com todos os meus familiares e com todos do clube, que sempre me ajudaram a conquistar meus objetivos”.

André Dias é só alegira

André Dias é só alegira


André Dias já fez dupla de zaga com Miranda, que está na Seleção. Ele falou sobre a convocação do ex-companheiro André: “Ele merece demais. O André é um cara sério, honesto, um amigo, além de um grande jogador. Estou muito feliz pela convocação dele”, celebrou Miranda, direto da concentração da Seleção Brasileira.

Mas o que esperar do jogo Brasil x Chile? Muitos estão tratando a partida como um amistoso de luxo, já que a Seleção Brasileira está classificada para a Copa do Mundo 2010 com 3 rodadas de antecedência. Outros acham inadmissível o Brasil perder, mesmo desfalcado, depois da brilhante vitória em cima da Argentina. Alguns jornalistas esportivos chegam até ao absurdo de dizer que seria humilhação.

Nossa modesta opinião não vai muito ao céu, nem muito à terra. Achamos que a Seleção de Dunga não precisa provar mais nada. Claro, queremos muito ver uma vitória, e gostaríamos de ver o Brasil terminar as eliminatórias sul-americanas em primeiro lugar, mas siceramente isso não é o mais importante. O mais importante é que já carimbamos o passaporte para a Copa da África do Sul e a missão está cumprida. Não importa que partidas o Brasil faça até lá, tanto as duas rodadas restantes das eliminatórias quanto algum amistoso de preparação, o que importa é a Copa em si!

Defendemos até uma convocação diferente para essas duas rodadas finais das eliminatórias. Dunga já tem o time principal praticamente fechado, mas ainda estão sobrando vagas no banco. Seria ideal testar jogadores para tirar de vez as dúvidas. Diego é um que merece uma chance. O meia está arrebentando na Juventus e seria o substituto perfeito para Kaká. A lateral esquerda ainda não está fechada e a zaga tem dois pontos de interrogação, um em Miranda e outro em Juan, que apesar de sempre ter sido titular absoluto sofre com um ciclo de problemas físicos que podem tirá-lo da Copa.

Muito se fala do Robinho também. Antes incontestável, vem sendo duramente criticado pela queda vertiginosa do seu futebol. Alguns cronistas já chegaram a comparar sua fase com o que aconteceu com Ronaldinho Gaúcho, que nunca mais voltou a ser o mesmo craque. Mas Dunga gosta muito do Robinho, não só como jogador, mas como pessoa e diz que ele cumpre uma função fora de suas características na Seleção, que é voltar para marcar no meio. Bem, quem se recorda do Robinho na época do Santos, vai lembrar que ele era um bom ladrão de bolas, portanto ele não está jogando mal por causa disso. Está jogando mal porque algo está acontecendo na vida pessoal dele e isso precisa ser resolvido antes da Copa. Ele não vem jogando bem na Seleção e nem no seu clube, o Manchester City.

Qual será o problema de Robinho? Tá faltando futebol

Qual será o problema de Robinho? Tá faltando futebol


Já que estamos falando de ataque, outro que nem de longe tem a vaga assegurada é Nilmar. Ainda temos que considerar o lobby que será feito para a convocação de Ronaldo Fenômeno também, o que tiraria a vaga de alguém. Adriano tem feito a parte dele para cavar uma vaguinha, assim alguém vai sobrar. Não há lugar para três centro-avantes: Luís Fabiano (titular absoluto), Ronaldo e Adriano. Mesmo saindo Nilmar para a entrada de um deles, Robinho ficaria sem um reserva com as mesmas características.

Por falar em Adriano, o Imperador terá uma chance de ouro para se firmar na lista dos convocados de Dunga. Com Luís Fabiano suspenso, Adriano será titular no jogo contra o Chile. O camisa 10 do Flamengo comentou a oportunidade: “Quero fazer o meu melhor. O Luis Fabiano está fazendo por onde a cada jogo e merece ser o titular. Eu ainda tenho de provar que posso permanecer. Uma boa atuação contra o Chile pode me ajudar no futuro. Ainda vai faltar uma convocação para fechar (jogos contra Bolívia e Venezuela) e torço para ser chamado novamente. Depois, é agarrar a chance e esperar pela lista final”.
Brazil Inter Milan Adriano
Adriano vem fazendo papel de bom moço, responsável, diz que está longe das confusões e que após os momentos conturbados do começo do ano (abandonou a Internazionale de Milão, alegando que tinha perdido o prazer de jogar futebol. Mas acabou acertando com o Flamengo) tudo mudou: “Quando voltei ao Brasil, estava mal, infeliz. Hoje é diferente. Estou tendo a chance de treinar, jogar, fazer gols. Voltei muito bem. Para mim, o que estou vivendo hoje é uma virada, uma reconquista. Agora, só quero manter essa raça e essa vontade de mostrar para todo mundo”, garantiu o Imperador.

Amistoso de luxo, jogo comemorativo pela classificação para a Copa 2010, jogo oficial pelas eliminatórias da Copa. Não importa como o torcedor encare essa partida, o que interessa é que será um jogo do Brasil e quando a Seleção Brasileira entra em campo o país do futebol pára para assistir. O Chile está em segundo lugar nas eliminatórias e quer um bom resultado. Eles acreditam que podem se aproveitar desse momento de descontração da Seleção Brasileira e surpreender, por isso não será jogo fácil. Nós aqui estaremos ligados em Brasil x Chile, quarta-feira às 21:50h. Depois você sabe que é só aparecer por aqui para conferir tudo sobre a partida.

5 Comentários

Publique seu comentário

  1. natty medrado albuquerque
    set 09 at 19:52

    OLA O ROBINHO ELE TA MUITO SEM PÉ TEM QUE ABREDER CHUTAR TA BOM BEIJOS NATTY

  2. Tamires
    set 09 at 23:57

    Chile só fez o gol porque foi de penalte. AQUI É BRASIL NÃO TEM PRA NINGUÉM. ESSA SELEÇÃO TA MUITO BOA. O jogo ta apertado, mas o chile não vai fazer mais gols. Ja disse e repito, AQUI É BRASIL NÃO TEMPRA NINGUÉM!!!

  3. iralma
    set 10 at 00:31

    Dunga deixa esse robinho(ruim de bola) loonge no nosso time, deixa ele fazendo tratamento pelos proximos 10 anos, quem sabe depois desse tempo ele desiste…..

  4. Leonardo
    out 08 at 21:14

    Entrem ai nesse jogo de futebol manager nova geraçao de jogadores chegando estamos com mais de 500 mil jogadores.
    entre e se divirtam
    OBS:Existe paises que voce pode criar um time e cair na 7ª,8ª ou 9ª divisao aconselho a fazerem seus times em paises estranhos.
    Eu msm fiz um time no brasil so q cair na 8ª divisao e ai fiz outro time por outra conta no pais de ghana que so tem 3 divisoes!
    entrem-> http://www.trophymanager.com/index.php?ref=894312

  5. lu...
    jul 16 at 11:48

    cara…essa noticia eo site sao umas drogas..

Publique seu comentário