Ingressos Copa do Mundo 2010 – África do Sul

5 de maio de 2010

Quem ainda está pensando em ir para a África do Sul na cara e na coragem é melhor pensar duas vezes. Sabemos que os preços de pacotes fechados pelas agências de turismo estão caríssimos, mas é a melhor maneira de garantir um lugarzinho nos estádios. Muito se falou em estádios vazios devido aos preços dos ingressos, mas o que era preocupação vem se transformando em alívio para a Fifa. A entidade maior do futebol mundial divulgou que 90% dos ingressos para a Copa do Mundo já estão vendidos. O maior medo da FIFA era que as emissoras mostrassem imagens dos estádios vazios, o que afetaria por demais a organização da Copa 2010. Entretanto, um dos membros do comitê organizador, Greg Fredericks, garantiu nesta quarta que restam menos de 300 mil ingressos a serem vendidos.

Ingressos Copa do Mundo 2010


O crescimento na procura por ingressos veio a partir da fase final das vendas, no dia 15 de abril, por parte dos sul-africanos. Os tíquetes podem ser garantidos em bilheterias e pela internet. Por isso a ideia de ir para a África do Sul e lá tentar comprar ingressos por causa da baixa procura já não é tão promissora. Os jogos de menor procura pelo público serão realizados nos estádios de Nelspruit, Polokwane e Port Elizabeth. Uma das explicações é a dificuldade de hotelaria e transporte até essas cidades, o que fez com que os torcedores procurassem ingressos para as partidas em Durban, Cidade do Cabo e Joanesburgo. Mas ainda assim espera-se casa cheia nesses estádios em dia de jogo da Copa do Mundo.

Seguir todos os jogos de Brasil, Inglaterra, Argentina, Austrália e Irlanda já não é mais possível desde o ano passado, por causa de um complicado sistema de “siga sua seleção”. Funciona mais ou menos assim: o interessado entra no site da Fifa e se “inscreve” para um ingresso, escolhe seguir uma seleção, mesmo sabendo que ela não está ainda classificada. Não necessariamente a seleção de seu país. Se essa equipe se classifica, o torcedor vai seguí-la no Mundial. Se for eliminada na primeira fase, ele passará a seguir o campeão do seu grupo. E vai assim até a final. O jeito é escolher uma seleção qualquer e torcer para cair no grupo do Brasil. Ou torcer para que a equipe que elimine sua seleção cruze com o Brasil.

Claro que existe a possibilidade de comprar ingressos para cada jogo da Copa, mas nesse formato, não há mais entradas para a abertura, para as duas semifinais e para a final. E para todas as partidas da Cidade do Cabo, de Nelspruit e de Pretória. Portanto, ingressos para jogos do Brasil na Copa 2010 já são itens de luxo e caríssimos.

Publique seu comentário