Ronaldo Fenômeno volta aos gramados

5 de março de 2009

Ronaldo estreia contra o Itumbiara

Ronaldo estreia contra o Itumbiara

Para os que acreditavam que a volta de Ronaldo Fenômeno ao futebol seria na partida Corinthians x Palmeiras, domingo pelo Campeonato Paulista, a surpresa foi grande. A estreia de Ronaldo com a camisa do Corinthians foi pela Copa do Brasil ontem, contra o modesto Itumbiara, em Goiás.

O Corinthians venceu por 2×0 e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. O camisa 9 entrou aos 20 minutos do segundo tempo e ficou exatos 40 segundos com a bola nos pés. Isso foi o suficiente para que jornais e revistas pelo mundo destacassem o retorno do Fenômeno.

A última partida de Ronaldo foi no dia 13 de fevereiro do ano passado, na Itália, em jogo do Milan contra o Livorno. Depois da contusão, operação no joelho, recuperação e inferno pessoal com o caso , a rusga com o Flamengo depois de ter passado um tempo no clube se recuperando fisicamente (ele foi para o Corinthians depois da torcida do Flamengo dar como certa sua contratação).


A imagem do ex-craque ficou arranhada e agora ele tenta dar a volta por cima, pelo menos no que diz respeito ao seu marketing, porque poucos acreditam no retorno de seu melhor futebol. Depois de sua estreia, o jogador desabafou: “Sofri muito no ano que passou. Pensei muito se voltaria ou não a jogar, até vir para o Corinthians. Mas isso é só o início, não para por aqui.”

O treinador do Corinthians, Mano Menezes, elogiou a atuação de Ronaldo: “Ele fez um boa estreia, se movimentou bem. Começou a ensaiar uns dribles, que é a característica pessoal dele. O primeiro passe era importante dentro do campo para que ele começasse a pegar este ritmo.”

Quando perguntado se Ronaldo jogaria no clássico de Domingo contra o Palmeiras, o técnico respondeu: “Vamos conversar com ele, ver como ele se sentiu, se não vai sentir as dores que são absolutamente normais. Não vamos queimar etapas, mas também não vamos deixar as oportunidades passarem.”

1 Comentário

Publique seu comentário

  1. mc mimi
    jan 30 at 16:01

    ronaldo vc tem que jogar contra o palmeiras pra vc acabar denovo com esse timinho de ……… !!!!!!

Publique seu comentário