Eliminatórias Copa do Mundo 2010 – Notícias de Brasil x Equador e Brasil x Peru

27 de março de 2009

A seleção brasileira treina nesta sexta pela manhã na Granja Comary e depois embarca às 15 horas para Quito, onde disputará a partida contra o Equador, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2010. O ambiente da Seleção tem sido movimentado, vamos às notícias mais relevantes da Granja Comary, concentração da Seleção Brasileira em Teresópolis.

A maior dúvida para o jogo Brasil x Equador era se Kaká jogaria ou não. O meio campo ainda sente dores no pé esquerdo e está preocupado com cansaço muscular. Kaká (assim como boa parte da Seleção) sofreu nos últimos jogos das Eliminatórias. No primeiro jogo, o Brasil geralmente vai bem, já no segundo, a queda de rendimento é assombrosa (vide os empates em casa com Bolívia e Colômbia). É visível o problema do cansaço. Aliando todos esses problemas, a comissão técnica resolveu poupar o craque para o primeiro jogo, devendo escalá-lo apenas para Brasil x Peru, quarta em Porto Alegre.

O médico da Seleção Brasileira, José Luis Runco, comentou os motivos que levaram Kaká a ficar fora da partida contra o Equador: “Como vocês viram, o Kaká participou de um treino individualizado. A gente tem duas preocupações para que ele corrija a maneira de caminhar e que se recondicione. Ficou acertado que não está no melhor da sua performance e sente um pouco de dor. Continua o trabalho fisioterápico e aguarda nosso retorno jogo com Equador”. Runco ainda falou da preocupação em não prejudicar a lesão de Kaká, devolvendo o atleta ao Milan sem condições de jogar: “A gente tem de ter duas coisas claras. Quando o jogador está com a seleção, ele está emprestado por outra instituição. Não íamos criar uma situação para comprometer o atleta. Esse componente físico tem de ser respeitado.”


Enquanto isso, Ronaldinho Gaúcho desconversa sobre a briga pela vaga de titular com Kaká. Dunga declarou que vê Ronaldinho exclusivamente como meio campo. o que o colocaria em rota de colisão com Kaká. Mas o craque desconversou e falou sobre atuar ao lado de Kaká e não de disputar uma vaga no meio: “Eu vinha jogando com o Kaká no Milan e não tivemos problemas. Se jogarmos juntos, um suprirá a deficiência do outro na hora de marcar e cada um manterá o seu espaço. E quando tivermos a bola, cada um sabe o que tem de fazer.” Muito bonito, mas Dunga não tem planos de escalar os dois juntos, pelo menos por enquanto. Todos sabem que o treinador da Seleção prefere Elano e Kaká. Ronaldinho Gaúcho seria um reserva de luxo, até porque ele ainda sente falta de ritmo de jogo. Ronaldinho ficou parado durante dez dias, sem participar das partidas do Milan no Campeonato Italiano, sentindo dores no calcanhar direito.
Ronaldinha acha que pode jogar com Kaká. Dunga acha que não.

Ronaldinha acha que pode jogar com Kaká. Dunga acha que não.


Outro que ficou sob os holofotes foi Elano, que resolveu falar sobre Robinho. Amigos desde a época do Santos, onde Robinho deu suas primeiras pedaladas para a fama, os dois retomaram a parceria agora no Manchester City. Ultimamente Robinho foi alvo da mídia por causa do caso de estupro em que se envolveu na Inglaterra. Agora Elano resolveu comentar sobre o companheiro de clube e Seleção: “Não apoio tudo o que ele faz. Como ele também não apoia tudo o que eu faço. Somos amigos, nos damos muito bem por isso. Se você fala que é amigo e elogia toda hora, você não é amigo dele. Sempre estou ao lado dele. O Robinho é um garoto de ouro.”
Elano falou sobre o amigo Robinho.

Elano falou sobre o amigo Robinho.


Quando perguntado mais especifacamente sobre o caso de estupro, Elano ainda disse: “Nem sempre tudo o que sai sobre o ele é verdade. Aquilo o que aconteceu na Inglaterra (o caso de estupro), por exemplo. Eu vivo com ele. Sou amigo dele, estou ao lado dele a todo momento e para tudo o que ele precisar. A minha casa vai estar sempre aberta para a família dele porque o Robinho é um garoto que não faz mal a ninguém. E muitas pessoas fazem maldade contra ele. É um garoto que tem um coração muito bom e tem as suas vontades.”

Outro que tem experiência em ser o centro dos holofotes é o atacante Adriano. De volta à Seleção, ele tenta equilibrar sua vida profissional com a pessoal e por conta disso tem se mantido longe de confusões. A única notícia que conseguiram arrancar do Imperador foi a de uma nova tatuagem. As tatuagens de Adriano vêm desde 2001. Agora, ele tatuou no braço direito o próprio nome e logo abaixo o da filha, Sophia, que nasceu ano passado. O jogador tem nomes de vários familiares tatuados pelo corpo. Os nomes da mãe, Rosilda e da avó, Vanda, estão no peito. No braço esquerdo, mais duas tatuagens: Thiago, seu irmão caçula, em japonês e português. Ao lado o nome do próprio Adriano, em japonês. Completam a galeria Luis (avô) e Almir (pai, que faleceu em 2004), além de uma frase da vovó Vanda: “Jesus vive comigo, comigo Jesus está, tenho Jesus comigo, contra mim ninguém será.”

Adriano dá autógrafo enquanto exibe tatuagem nova no braço direito.

Adriano dá autógrafo enquanto exibe tatuagem nova no braço direito.

3 Comentários

Publique seu comentário

  1. Alexo
    mar 29 at 15:29

    “Ronaldinha acha”?

  2. Free tattoo designs
    maio 11 at 16:04

    I like your site theme. What template did you use ?

  3. admin
    maio 11 at 22:14

    it’s an original theme

Publique seu comentário