Dunga convoca jogadores para o amistoso do Brasil contra a Estônia

29 de julho de 2009

Dunga convocou os jogadores que representarão a Seleção Brasileira no amistoso contra a Estônia, dia 12 de agosto. Um fato curioso é que os organizadores da partida estamparam uma foto de Ronaldinho Gaúcho no cartaz que promove o amistoso, mas o meia do Milan não foi convocado. A grande surpresa foi a inclusão de Diego Tardelli, atacante do Atlético Mineiro que vem se destacando no Brasileirão.

Diego Tardelli - atuações no Brasileirão colocaram a amarelinha no atacante

Diego Tardelli - atuações no Brasileirão colocaram a amarelinha no atacante


Dunga justificou na coletiva a ausência de Ronaldinho Gaúcho: “É cedo, há apenas 15 dias que os times estão trabalhando na Europa. Temos que dar sequência ao trabalho, esperar começar o Campeonato Italiano, as copas europeias para termos uma observação mais detalhada”.

Dos jogadores que participaram da conquista da Copa das Confederações na África do Sul, ficaram fora da lista apenas o atacante Alexandre Pato (Diego Tardelli ficou com a vaga), o lateral esquerdo Kléber (Marcelo, do Real Madrid, voltou a ser chamado) e o goleiro Victor, do Grêmio. Nesse caso, foi por falta de vagas mesmo, já que na Copa das Confederações três goleiros podiam ser convocados.

Os jogadores se apresentam 9 e 10 de agosto e não terão tempo de treinar, por isso Dunga optou por manter a base da Copa das Confederações. Na verdade, esse grupo não deve mudar muito para a Copa de 2010, salvo algumas exceções.

Depois do amistoso contra a Estônia, o Brasil enfrenta sua maior rival, a Argentina. Brasil x Argentina será no dia 5 de setembro, em Rosário, pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2010. DUnga deverá fazer nova convocação para as partidas das eliminatórias. Quem tem provocado o técnico do Brasil é Maradona. Atual técnico da seleção argentina, Dieguito disse que o Brasil é candidato a cair de rendimento em breve e ainda mudou o local do jogo para o apertado estádio de Rosário. Dunga evita a polêmica: “Eu só penso na seleção brasileira, em fazer o melhor para a seleção. Tento conseguir a nossa classificação para a Copa do Mundo o mais rápido possível, quero tirar o melhor de cada jogador. Não me preocupo muito com as outras seleções”.

Dunga convoca para amistoso contra Estônia, rebate provocações de Maradona e antecipa classificação para Copa 2010

Dunga convoca para amistoso contra Estônia, rebate provocações de Maradona e antecipa classificação para Copa 2010


Vale lembrar que o Brasil é líder das eliminatórias sul-americanas com 27 pontos, muito perto de garantir a vaga para a Copa 2010. A Argentina é a quarta colocada com 22, atrás de Chile que tem 26 e Paraguai com 24. Dunga encerrou a coletiva falando em classificação antecipada: “Temos que classificar o mais rápido possível, garantir a classificação matemática. Para isso, temos que dar seguimento ao nosso trabalho, ao comprometimento dos jogadores com a seleção. Devemos manter o rendimento até a Copa, com os jogadores se conhecendo mais dentro e fora de campo.”

Confira a lista dos jogadores convocados para o jogo do Brasil:

GOLEIROS
Julio César – Inter de Milão
Gomes – Tottenham Hotspur

LATERAIS
Daniel Alves – Barcelona
André Santos – Fenerbahçe
Maicon – Inter de Milão
Marcelo – Real Madrid

ZAGUEIROS
Lúcio – Inter de Milão
Juan – Roma
Luisão – Benfica
Miranda – São Paulo

MEIAS
Felipe Melo – Juventus
Elano – Manchester City
GIlberto Silva – Panathinaikos
Josué – Wolfsburg
Julio Baptista – Roma
Kaká – Real Madrid
Kleberson – Flamengo
Ramires – Benfica

ATACANTES
Robinho – Manchester City
Diego Tardelli – Atlético-MG
Luis Fabiano – Sevilla
Nilmar – Villarreal

6 Comentários

Publique seu comentário

  1. por que no lugar do Diego Tardelli não comvoca o diego juventus

  2. samara
    ago 12 at 16:41

    este juiz roba muito

  3. samara
    ago 12 at 16:42

    este juis defende a estônia

  4. samara
    ago 12 at 16:53

    sera que o brasil tem chance de fazer mais um gol?

  5. denis
    set 23 at 10:24

    O Dunga o q vc está achando do diego tardelli aquele cara é triste,tem muito jogador melhor tira ele!!!!!!!!

  6. erick p.
    set 28 at 21:18

    não consigo passar os jogadores para o meu playstation2

Publique seu comentário