Drogba fora da Copa 2010

4 de junho de 2010

Didier Drogba, atacante da Costa do Marfim e um dos melhores do mundo na atualidade, fraturou o braço durante o amistoso de preparação para a Copa 2010 de sua seleção contra o Japão.

A falta que originou a contusão aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, quando a Costa do Marfim vencia por 1×0. Depois de dar um belo lençol em um adversário, Drogba foi atingido violentamente pelo joelho de Marcus Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês.

Drogba se machuca e está fora da Copa

Drogba cai sentindo fortes dores

Drogba caiu na hora sentindo fortes dores. Depois do atendimento dentro do gramado, o jogador foi encaminhado para o hospital onde foi diagnosticado fratura no cotovelo direito. O técnico da Costa do Marfim, Sven Goran Eriksson, lamentou o incidente ocorrido mas livrou Tanaka de qualquer má intenção na jogada: “Não foi maldade ou estupidez. Ele (Tanaka) não quis machucar ninguém. Futebol é um jogo de contato”.

Mas a verdade é que o técnico perde o melhor jogador do time. Ainda há esperanças de Drogba jogar durante o mundial. O jogador não vai ser cortado e há uma expectativa em torno da cirurgia a que irá se submeter. Em alguns casos, a recuperação pode ser rápida, levando apenas 10 dias.

A Costa do Marfim é o segundo adversário do Brasil na Copa 2010. Alguns até torcem para o marfinense ficar de fora, dizendo que é melhor para o Brasil, já que o atacante seria uma das estrelas da Copa 2010. Mas a nossa torcida é para que ele se recupere. Seria muito mais bonito enfrentar a Costa do Marfim com o craque em campo. O futebol agradeceria.

Publique seu comentário