Copa do Mundo 2010 – Amistosos de Argentina, Inglaterra e Portugal

25 de maio de 2010

As seleções já estão treinando a todo vapor para a Copa do Mundo na África do Sul. Algumas estão apenas com treinamentos físicos e táticos, caso da Seleção Brasileira que está em preparação em Curitiba. Mas outras seleções já botaram a mão, quer dizer, o pé na massa. Inglaterra, Argentina e Portugal fizeram amistosos e já mostraram um pouco do que o torcedor pode esperar na Copa.

A Inglaterra jogou contra o México em Wembley, num bom teste para o mundial. Mostrando força, a seleção inglesa venceu os mexicanos por 3×1, gols de Ledley King, Peter Crouch e Glen Jonhson – Franco diminuiu para o México. O técnico da Inglaterra Fabio Capello poupou cinco jogadores para a partida. Os meias Joe Cole e Frank Lampard, o lateral-esquerdo Ashley Cole e o zagueiro John Terry, todos do Chelsea, além do goleiro David James, do Portsmouth, ficaram fora da partida por terem participado da final da Copa da Inglaterra. O atacante Wayne Rooney, que chegou a preocupar com uma lesão na virilha, atuou normalmente e teve participação decisiva no segundo gol.

Rooney aliás está parecendo um gladiador. Lesão atrás de lesão, o atacante inglês resiste e segue rumo ao mundial na sua melhor forma. Contra o México inclusive lesionou o pescoço, mas nada que preocupe.

Já a Argentina goleou o fraco Canadá por 5×0 em sua despedida no Monumental de Núñez para a Copa 2010, mesmo sem contar com alguns jogadores considerados titulares, inclusive o melhor do mundo na atualidade, Lionel Messi. Mesmo assim o time mostrou estar sólido e contar com boas alternativas no banco. Di Maria e Tevez estão rendendo muito e Maradona já mandou o recado: “Isto significa que nenhum pode vacilar, pois o reserva pode tirar seu lugar no time. Teremos uma briga saudável pelas onze vagas na equipe titular”.

Um dos destaques da partida foi um golaço de Di Maria, num chute do meio da rua de três dedos. O gol deixou Maradona de queixo caído. Ele disse que nunca na carreira fez um gol assim: “Nunca vi algo assim. De três dedos, na segunda trave. Não é lógico. Se eu tivesse lá, teria mandado na primeira. Quem poderia esperar que ele mandaria a bola lá?” Claro que Maradona está exagerando, mas que ele é bom de marketing ninguém pode negar. Já como técnico, seu teste definitivo está para acontecer na Copa 2010.

Assista ao golaço de Di Maria contra o Canadá:

Quem decepcionou foi Portugal. Jogando mal e ainda desentrosada, a equipe portuguesa começou com o pé esquerdo a sua preparação para a Copa do Mundo empatando em 0x0 com Cabo Verde, na cidade de Covilhã, onde a seleção se prepara. Cristiano Ronaldo só jogou razoavelmente no segundo tempo, mesmo assim distante do que pode render. Dunga estava de olho na partida, já que Portugal será o terceiro adversário do Brasil na primeira fase do Mundial.

Nem Cristiano Ronaldo conseguiu impedir o vexame


Após o empate frustrante, Deco e Liedson, os dois brasileiros naturalizados portugueses que defendem a seleção portuguesa quiseram passar uma mensagem de otimismo para os trcedores:”Sempre queremos vencer, mas o trabalho está no começo e as perspectivas são as melhores. Não podemos fazer tudo de maneira precipitada. Nossa equipe se portou bem, e o adversário se fechou bastante na defesa. Mas lógico que Portugal pode acreditar em nós”, disse Liedson. Deco manteve o coro do amigo: “Não há dúvida de que gostaria de ter vencido o amistoso, pois quero ganhar até no Playstation. Mas neste momento a preocupação é melhorar em todos os aspectos. Tivemos apenas um jogo de preparação.”

Publique seu comentário