Copa do Brasil 2009

17 de fevereiro de 2009

Vai começar a competição que é o caminho mais curto para uma vaga na Libertadores. A primeira fase da Copa do Brasil tem início no dia 18 de fevereiro e termina no dia primeiro de julho.

J. Malucelli-PR e Guarani-SP abrem a competição, que conta com 64 clubes. A regra continua a mesma: partidas de ida e volta, sendo que na primeira e segunda fase o visitante que fizer mais de 2 gols de diferença anula a necessidade do jogo de volta. Gols na casa do adversário continuam valendo como critério de desempate.

Vasco, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Portuguesa SP, Ceará, América RN, Caxias RS, ABC RN, Brasiliense, Vitória, Corinthians, Fluminense, Juventude e Goiás estão na mesma chave, podendo se enfrentar até as semifinais. Na outra chave estão Botafogo RJ, Ponte Preta, Figueirense, Santos, Coritiba, Bahia, Flamengo RJ, Paraná, Fortaleza, Remo, Internacional, Guarani SP, Náutico e Criciúma.

Corinthians e Flamengo; se envolveram na maior polêmica deste fim de temporada, a transferência de Ronaldo Fenômeno. Quando todos davam por certo a contratação do atacante pelo Flamengo, clube onde o jogador se recuperou e estava treinando, o Corinthians anunciou sua contratação. Farpas sobraram para todos os lados, com o dirigentes do rubro-negro acusando Ronaldo de traidor. Já imaginaram Corinthians e Flamengo na final? Pode acontecer, já que os dois clubes de maior torcida do Brasil se encontram em chaves diferentes. Caso não aconteça, o tenso confronto ficará para o Campeonato Brasileiro 2009. O Flamengo estreia contra o Ivinhema, time do Mato Grosso do Sul. Já o Corinthians pega o Itumbiara, de Goiás.

Publique seu comentário