Na estreia de Camarões, não foi o craque Eto’o que brilhou

14 de junho de 2010

Depois de Holanda 2×0 Dinamarca, o que esperar de Japão x Camarões? Nada muito brilhante, mas pelo menos um craque estaria em campo, o atacante de Camarões Samuel Eto’o, craque do time que acabou de ser campeão da Liga dos Campeões com a Inter de Milão, o que o colocava entre um dos jogadores a serem observados nessa Copa. Mas o jogo, que pelo menos prometia correria e raça, foi abaixo da crítica. Os camaronenses não conseguiram criar quase nada e Eto’o apareceu muito pouco no jogo com mais faltas da Copa 2010 até agora: 47 faltas. O Japão fez 1×0 e segurou o placar até o apito final.

A melhor jogada de Eto’o foi aos 3 minutos do segundo tempo, quando passou por três defensores japoneses, entrou na grande área e deu com açúcar para Choupo-Moting chutar para fora e desperdiçar a oportunidade. O Japão, dentro de suas limitações técnicas, se comportou bem taticamente em campo e dominou boa parte do primeiro tempo, chegando ao gol aos 38 minutos. Matsui (melhor em campo) cruzou na segunda trave para Honda, que dominou com calma e deu um belo toque na saída do goleiro. Japão 1×0 Camarões.
Gol de Japão 1×0 Camarões

Sem organização, Camarões parou na boa retranca japonesa no segundo tempo. Sem criar grandes oportunidades de gol, os melhores momentos de Camarões foram a jogada de Eto’o que Choupo-Moting finalizou para fora e uma bola no travessão de Mbia já aos 40 do segundo tempo. Camarões fez uma estreia muito ruim e decepcionou quem esperava mais uma selação africana forte para a Copa 2010. Os Leões, como a seleção camaronense é chamada, definitivamente não se deu bem quando o cardápio era sushi. Bom para o Japão, que venceu na estreia e tirou a fama de azarão que tinha no Grupo E. Enquanto todos apostavam em Holanda em primeiro com a segunda vaga sendo disputada a tapas por Dinamarca e Camarões, o Japão vem como boa zebra e promete fazer estragos.

Falta ainda a estreia de três seleções de tradição e candidatas ao título: Itália, Brasil e Espanha. Itália x Paraguai é hoje, às 15:30 (horario de Brasília). Desacreditados (como em quase todas as Copas, mas sempre chegando à finais e ao título), a tetra-campeão Itália já foi tripudiada pelo atacante paraguaio Roque Santa Cruz, que disse que o jogo será fácil, com o Paraguai vencendo por 2×0. Para um jogo que tem cheiro de 0x0, é um placar até elástico do confiante Santa Cruz.

O Brasil estreia amanhã, finalmente. Brasil x Coreia do Norte jogam às 15:30h (horário de Brasília) e a Espanha estreia na quarta, 16/06, contra a Suiça. Espanha x Suiça será às 11h (horario de Brasília).

1 Comentário

Publique seu comentário

  1. bia
    jun 18 at 23:18

    o brasil é que vai ganha ñ tenha duvida ele ta assim é que ele jogou com um time fraco mais ele vai ganha eu tenho sertesa!!!!!

    brasil é o vensedor

Publique seu comentário