Azzurra estreia com empate – Itália 1×1 Paraguai

14 de junho de 2010

Mais uma estreia no quarto dia de Copa do Mundo 2010. Foi a vez da Itália, tetra-campeã mundial, tentar provar de vez que ainda pode ser considerada uma das favoritas à conquista da Copa 2010.

O jogo não era nada fácil, inclusive farpas voaram antes da partida. O atacante paraguaio Roque Santa Cruz disse antes do jogo que a partida seria tranquila e até arriscou um placar: 2×0 Paraguai.

Sem o craque Pirlo, ficou ainda mais difícil para a Itália criar. O primeiro tempo foi de muita marcação, como todos os jogos da Copa até aqui. A primeira preocupação geral tem sido defender, com a única goleada até aqui saindo da Alemanha (ironicamente time de marcação forte). Itália e Paraguai arriscavam muito pouco. As jogadas de maior perigo eram de bola parada, e foi numa dessas jogadas que o Paraguai chegou ao primeiro gol. Alcaraz completa de cabeça a cobrança de falta, abrindo o marcador: Itália 0x1 Paraguai. A profecia de Santa Cruz se concretizaria?

Alcaraz comemora gol paraguaio

Alcaraz comemora com Valdez o gol paraguaio


A Itália volta para o segundo tempo com apenas uma alteração: Marchetti entrou no lugar do goleiro Buffon, que teve um problema no nervo ciático. Os italianos voltaram com ímpeto, sufocando e dificultando a saída de bola paraguaia. Aos 18 a Itália consegue o empate, desfazendo a profecia paraguaia. Na cobrança de escanteio de Pepe, o goleiro Villar sai muito mal e não acha nada. A bola sobra limpa para De Rossi só empurrar para o gol. Itália 1×1 Paraguai.
De Rossi comemora empate italiano

Depois foi a vez de De Rossi comemorar o empate da Azzurra - só gols de bola parada


O gol de De Rossi
Gols Itália 1×1 Paraguai

A estreia italiana não foi nenhuma surpresa. O empate era o resultado mais chutado pela imprensa mundial (até alguns italianos também davam o empate como placar mais provável). A Itália não conseguiu fazer a má impressão e segue como azarão entre os favoritos ao título. Só vale lembrar que por várias Copas a história se repetiu. A Itália chega desacreditada, passa raspando pela primeira fase e acaba fazendo estrago das oitavas em diante. O peso da camisa é enorme, afinal são quatro títulos mundiais, o que torna a Itália a única seleção que pode igualar o penta-campeonato brasileiro ainda nessa Copa. O grupo favorece, com a mediana Eslováquia e talvez o pior time da Copa 2010, Nova Zelândia. Depois de empatar com a teórica segunda força do grupo, a Azzurra só pega barbada (caso a zebra não ronde novamente contra a Eslováquia). Se deixar passar, a chance de estrago é de novo grande.

Ficha Técnica Itália 1×1 Paraguai

Estádio: Green Point, Cidade do Cabo (AFS)
Data/hora: 14/6/2010 – 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Auxiliares: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)

Cartões amarelos: Camoranesi (ITA); V. Cáceres (PAR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Alcaráz, 38’/1ºT (0-1); De Rossi, 18’/2ºT (1-1)

ITÁLIA: Buffon (Marchetti, intervalo), Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito; De Rossi, Montolivo, Pepe, Marchisio (Camoranesi, 13’/2ºT) e Iaquinta; Gilardino (Di Natale, 27’/2ºT). Técnico: Marcello Lippi.

PARAGUAI: Villar, Bonet, Da Silva, Alcaráz e Morel Rodríguez; Vera, Victor Cáceres, Riveros e Aureliano Torres (Santana, 14’/2ºT); Valdez (Santa Cruz, 23’/2ºT) e Barrios. Técnico: Gerardo Martino.

1 Comentário

Publique seu comentário

  1. coruja
    jun 15 at 10:08

    vai perder para o brasil

Publique seu comentário