Primeira goleada da Copa 2010 – Alemanha 4×0 Austrália

13 de junho de 2010

Mais uma seleção favorita ao título estreou no terceiro dia de Copa do Mundo. Alemanha x Austrália fizeram o terceiro e melhor jogo do dia (eda Copa até agora). De manhã, no pior jogo da Copa 2010 até agora, a Eslovênia bateu a Argélia por 1×0, em uma falha do goleiro argelino.

Às 11, a primeira vitória africana na Copa do Mundo 2010: Gana 1×0 Sérvia. A seleção de Gana jogou bem, se afirmando como a melhor seleção africana até o momento. Ainda faltam estrear Camarões e Costa do Marfim.

Melhores momentos e gol de Gana 1×0 Sérvia
Gana conseguiu a primeira vitória africana na Copa 2010 e primeiro gol de pênalti da Copa 2010!

A Alemanha não tomou conhecimento da Austrália. Depois de uma rápida pressão Australiana (Garcia perdeu uma chance clara de gol), a Alemanha começou o massacre. Aos 7 minutos Podolski abriu o placar depois de boa jogada alemã. Müller enfiou bela bola e Podolsky chutou firme. O goleiro não segurou e o caminho para a vitória estava aberto.

Imprimindo um bom ritmo de jogo, a Alemanha chegava com perigo. Após perder algumas oportunidades para ampliar o marcador, o segundo gol finalmente saiu da cabeça de Klose. Lahm levantou na área e o atacante alemão se antecipou ao goleiro australiano desviando para o fundo do gol. Alemanha 2×0 Austrália.

A Austrália se abateu e não conseguiu mais se organizar. Com controle total sobre o jogo, a Alemanha foi para o intervalo com a vitória bem encaminhada na estreia.

Gols de Alemanha 4×0 Austrália

Gols de Alemanha e Austrália C0pa 2010

A Austrália ainda voltou para o segundo tempo tentando algo. Ensaiou uma pressão, teve um pênalti não marcado a seu favor e acabou parando na expulsão de Cahill. A Alemanha resolveu acordar e teve boa aos 13 no chute de x. Aos 14 chance clara de gol. Klose chutou, x rebateu e no rebote o próprio Klose rolou para x perder o gol.

Aos 20, mais uma chance clara de gol para a Alemanha. Podolski cruzou para a entrada de Klose, mas o atacante mais tropeçou na bola do que chutou e a pelota saiu pela esquerda do gol. O terceiro estava maduro e saiu na jogada seguinte. Muller entrou como quis na defesa dos Socceroos e após bela finta em cima do último marcador bateu cruzado para marcar. Alemanha 3×0 Austrália.

Muller comemora o terceiro gol da Alemanha contra a Austrália

Müller foi um dos destaques da goleada da Alemanha e marcou o gol mais bonito do jogo

Aos 25, gol de Cacau show! Primeiro gol brasileiro da Copa 2010. O brasileiro naturalizado alemão Cacau tinha acabado de entrar e recebeu cruzamento com açúcar de Özil para fechar de vez a conta e decretar a primeira goleada da Copa do Mundo 2010. Alemanha 4×0 Austrália.

A Alemanha fez a melhor estreia até então da Copa 2010 e reafirmou que sempre será uma das favoritas em qualquer Copa.

Ficha Técnica Alemanha 4×0 Austrália
Estádio: Moses Mabhida, Durban (AFS)
Data/hora: 13/6/2010 – 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodriguez (ARG)
Auxiliares: Camargo Callado (MEX), Morin Mendez (MEX)
Cartão Amarelo: Özil (ALE); Moore, Neil, Valeri (AUS)
Cartão Vermelho: Cahill, 10’/2ºT (AUS)
Gols: Podolski, 8’/1ºT (1-0), Klose, 26’/1ºT (2-0); Müller, 22’/2ºT (3-0); Cacau, 25’/2ºT (4-0)
ALEMANHA: Neuer; Lahm, Mertesacker, A. Friedrich e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Müller , Özil (Mario Gomez,29’/2ºT) e Podolski (Marin, 36’/2ºT); Klose (Cacau, 23’/2ºT). Técnico: Joachim Löw
AUSTRÁLIA: Schwarzer; Wilkshire, C. Moore, Neill e Chipperfield; Grella (Holman, Intervalo), Culina, Emerton (Jedinak, 29’/2ºT) e Valeri, Garcia (Rukavistka, 18’/2ºT) e Cahill. Técnico: Pim Verbeek.

2 Comentários

Publique seu comentário

  1. Sergio
    jun 13 at 23:29

    Po Farrig, amarelou no Cacau Show…

  2. admin
    jun 14 at 01:54

    A pedidos, tá lá o Cacau show!!!!!!!!

Publique seu comentário