Em dia de estreia do Brasil a zebra ronda a Copa 2010

15 de junho de 2010

Para o mundo, a Copa 2010 começou na sexta-feira, dia 11/06. Mas para nós, brasileiros, a Copa começa mesmo hoje! É dia de estreia da Seleção Brasileira, início da arrancada para o Brasil hexza-campeão! Brasil x Coreia do Norte se enfrentam às 15:30h pelo horário de Brasília, mas lá na África do Sul já será noite (20:30h) e a temperatura será um dos adversários. A estimativa é de

A estreia do Brasil será no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, em partida onde estarão em campo a melhor e a pior seleção da Copa 2010 pelo ranking da Fifa. O Brasil é primeiro no ranking, enquanto a Coreia do Norte está apenas em 105º. O quinto dia de Copa 2010 abriu com uma zebra. Não foi das grandes, mas mesmo assim ela está passeando pelos gramados. A Nova Zelândia, um dos azarões da Copa, arrancou um empate no último minuto contra a Eslováquia. O Brasil que se cuide.

Antes do jogo do Brasil, Portugal vai abrir o Grupo G em um jogo que promete: Portugal x Costa do Marfim. Vamos acompanhar de perto para ver como estão os próximos adversários do Brasil na Copa 2010.

A expectativa sempre é de goleada, mas trata-se de estreia portanto, será um jogo nervoso no início. A retranca adversária certamente será muito forte e o Brasil pode ter dificuldades para abrir o placar. Caso o gol saia cedo, aí sim o caminho para a goleada estará facilitado, pois a Coreia do Norte terá que se expôr mais, dando os espaços que a Seleção Brasileira de Dunga tanto gosta para contra-ataques fulminantes.

O Brasil entra em campo com a escalação titular de Dunga, portanto força máxima. Confira a escalação do Brasil no jogo contra a Coreia.

1 – Júlio César
2 – Maicon
3- Lúcio (capitão)
4 – Juan
6 – Michel Bastos
5 – Felipe Melo
8 – Gilberto Silva
7 – Elano
10 – Kaká
9 – Luís Fabiano
11 – Robinho

A verdade é que o único jogador que ainda não pode ser considerado 100% é Kaká. Depois de serias lesões, o meia e grande esperança brasileira na Copa ainda não está em condições totais de jogo. Nem o craque sabe se vai conseguir atuar os 90 minutos. Caso o Brasil esteja vencendo bem, é até provável que Dunga o substitua para poupá-lo. Julio Cesar já se encontra recuperado da contusão contra o Zimbábue que o tirou de alguns treinamentos e joga. Do lado da Coreia do Norte, a maior estrela é o atacante Jong Tae Se, chamado de “Rooney da Coreia do Norte”. Dunga comentou sobre o adversário do Brasil: “Esperamos um time compacto. Eles têm três jogadores que atuam fora do país, o que os ajuda bastante. É um time que joga fechado e sai em velocidade. Nós vamos ter que achar uma forma de superar isso”. O atacante coreano Jong Tae Se se mostra esperançoso: “Nós podemos vencer o Brasil. Será um jogo muito difícil, mas temos um coração valente e um espírito forte. Corações valentes fazem milagres”.

Kaka treina para jogo contra a Coreia

Kaká vem treinando forte, mas ainda não está 100%


Com Kaká ainda pegando ritmo de jogo, vamos esperar que Robinho e Luís Fabiano resolvam no ataque. Em uma Copa onde apenas um dos favoritos convenceu na estreia – a Alemanha, com goleada de 4×0 -, vamos torcer para o Brasil fazer a parte dele e começar com o pé direito, metendo uma goleada e já colocando pressão no resto do mundo. Acompanhe tudo sobre Brasil x Coreia do Norte depois da partida aqui no Jogo do Brasil!

7 Comentários

Publique seu comentário

  1. kaio ruan
    jun 15 at 14:49

    eu acho que o brasil vai perder a copa esse ano ta fraco o time cade o ganso o pato

  2. Matheus
    jun 15 at 15:31

    Aqui se escreve brasileiros e Seleção Brasileira, coitados dos Brasileiros.

  3. luan ferreira
    jun 15 at 18:24

    o perebeixãon brasil perebanban no perebeixaõ

  4. admin
    jun 15 at 18:28

    Caro Matheus, “brasileiros” se escreve assim mesmo. Como ingleses, portugueses, etc. Já Seleção Brasileira com maiúsculas foi uma opção desde o começo, em sinal de respeito às grandes glórias conquistadas por nossos jogadores em tantas Copas do Mundo. Sabemos que o correto é seleção brasileira, mas a grandeza de nossa Seleção merece mais.

  5. Blog da Copa
    jun 15 at 18:28

    Parabéns brasil

  6. xhdue chekcoeopocpoouf

  7. lila
    jun 21 at 01:01

    o brasil é nosso!

Publique seu comentário