Seleção convocada para Brasil x Argentina: Adriano é a grande novidade

21 de agosto de 2009

Dunga revelou nesta quinta-feira (20/08) a lista dos convocados para os jogos contra Argentina e Chile, válidos pelas eliminatórias para a Copa de 2010. Brasil e Argentina será no dia 5 de setembro, em Rosário. Já Brasil e Chile será no dia 9 de setembro, no Estádio do Pituaçu, em Salvador.

Fora a convocação de Adriano, a lista de Dunga não trouxe muitas novidades. O Imperador não jogava pela Seleção Brasileira desde fevereiro, quando jogou no amistoso onde o Brasil venceu a Itália por 2 a 0. É verdade que chegou a ser convocado para os jogos contra Equador e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2010, mas não entrou em campo. O atacante do Flamengo ficou no banco no jogo contra os peruanos, dia 1º de abril. Logo depois da partida, seguiu para o Rio de Janeiro e não voltou mais para o seu clube na época, a Inter de Milão. Foi o começo da conturbada novela em que Adriano se envolveu. Semanas mais tarde ele rescindiria seu contrato com o clube italiano e passaria a ser jogador do Flamengo, onde está atualmente.

Adriano foi a grande novidade na lista de Dunga

Adriano foi a grande novidade na lista de Dunga


Segundo Dunga, Adriano recuperou a sua boa forma. O rubro-negro é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com dez gols, ao lado de Marcelinho Paraíba, do Coritiba e Val Baiano, do Barueri. Quem dançou foi Diego Tardelli. O jogador do Galo mineiro tinha sido convocado pela primeira vez para o amistoso contra a Estônia e agora ficou de fora da lista.

Outra convocação que nem é tão novidade assim foi a do volante Lucas, que retorna à Seleção na vaga que Kléberson, lesionado, deixou aberta. Lucas vem sendo titular absoluto no Liverpool e não atuava há quase um ano pelo Brasil. Dunga voltou a chamar o novato Filipe Luís, do La Coruña. Ninguém entendeu ainda essa convocação. Filipe foi chamado para ser testado no amistoso contra a Estônia, mas não entrou no jogo. Será que Dunga vai testá-lo em jogos válidos pelas eliminatórias sul-americanas? Difícil. O mais certo é que depois que Marcelo do Real Madri se recuperar ele fique com essa vaga. A última mudança na lista dos convocados foi a do goleiro Victor, do Grêmio, que entra no lugar de Gomes, machucado.

Confira a lista dos convocados

Goleiros
Julio Cesar (Internazionale-ITA)
Victor (Grêmio)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Internazionale-ITA)
André Santos (Fenerbahce-TUR)
Filipe Luís (La Coruña-ESP)

Zagueiros
Juan (Roma-ITA)
Lúcio (Internazionale-ITA)
Miranda (São Paulo)
Luisão (Benfica-POR)

Meias
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Ramires (Benfica-POR)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Elano (Galatasaray-TUR)
Julio Baptista (Roma-ITA)
Lucas (Liverpool-ING)

Atacantes
Luis Fabiano (Sevilla-ESP)
Robinho (Manchester City-ING)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Adriano (Flamengo)

2 Comentários

Publique seu comentário

  1. gelieu!!!!!!!!!!!!
    set 16 at 23:34

    rubro negro ate more

  2. kelvininhow
    out 14 at 17:32

    muito com bem vc de gool 15 adriano flamengo por isso

Publique seu comentário