Dunga convoca Seleção e Kaká já pode ser cortado

17 de março de 2009

Dunga convocou a Seleção que jogará os dois jogos pelas Eliminatórias da Copa 2010. O primeiro jogo será Brasil e Equador, no dia 29 de março em Quito, capital equatoriana. Depois será Brasil e Peru dia 1º de abril, às 21h50m, no estádio do Beira Rio em Porto Alegre.

A bruxa parece ainda estar à solta na Seleção. No amistoso contra a Itália, foram vários cortes em cima da hora, com o Brasil ficando inclusive com um atacante a menos no banco (por causa da novela Amauri). Kaká, que se recuperava de uma lesão no pé esquerdo, foi convocado e já é dúvida para os importantes jogos das eliminatórias. O craque machucou novamente o mesmo tornozelo. Kaká fazia o seu retorno depois de um mês longe dos gramados. Entrou no segundo tempo da partida do Milan contra o Siena e sofreu um pisão aos 23 minutos. Três minutos depois, foi substituído mancando muito.

Kaká fez exames da planta do pé esquerdo na última segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa do craque, não houve constatação de nova lesão e sim uma regressão na recuperação da antiga contusão. “Os exames feitos até agora não apontaram uma nova lesão. O que acontece é que regrediu a recuperação dele em relação à última lesão. Agora é trabalho de fisioterapia intensiva e contato diário entre os médicos do Milan e da seleção, para acompanhar a evolução e ver se é possível ele estar pronto para os jogos das eliminatórias”. Essas foram as palavras de Diogo Kotscho, assessor de imprensa de Kaká, mas o craque se mostrou bastante preocupado com a contusão: “Estou realmente preocupado e não sei quando estarei novamente apto a jogar. Não sei mais o que fazer. Eu senti a mesma dor que havia sentido da outra vez. Eu ouvi um barulho e agora estou no mesmo lugar onde estava. Não sei quando isso passará.” Dunga começa a treinar a Seleção canarinho no próximo dia 24 na Granja Comary e o craque do Milan corre sério risco de ser cortado da lista dos 22 jogadores.

Kaká e Ronaldinho Gaúcho ao fundo: os dois foram convocados, talvez só um jogue

Kaká e Ronaldinho Gaúcho ao fundo: os dois foram convocados, talvez só um jogue


Agora, o zagueiro Juan pelo menos nem foi convocado, pois já estava contundido. No seu lugar, Dunga chamou Miranda, do São Paulo. Apenas mais um jogador que atua no Brasil foi agraciado com a convocação para a Seleção: Kleber, lateral do Internacional. Na última partida, Adriano do Sevilla foi o convocado.

Outros dois jogadores que eram dúvidas, foram chamados. O primeiro é Ronaldinho Gaúcho, que também se recuperava de contusão. E segundo é Thaigo Silva, que não estava contundido, mas não está jogando pelo Milan, ficando no banco de reservas. Mesmo assim o zagueiro foi convocado.


O Paraguai segue líder isolado das eliminatórias com 23 pontos. O Brasil está em segundo com 17 e quer alcançar o líder e ficar mais tranquilo na tabela. Os quatro primeiros estão automaticamente classificados para a Copa da África do Sul, já o quinto enfrentará o quarto colocado das eliminatórias que envolvem América Central, América do Norte e Caribe.

CONVOCAÇÃO PARA AS ELIMINATÓRIAS COPA 2010

Goleiros
Julio César Internazionale
Doni Roma
Laterais
Maicon Internazionale
Daniel Alves Barcelona
Kleber Internacional
Marcelo Real Madrid
Zagueiros
Lúcio Bayern de Munique
Miranda São Paulo
Luisão Benfica
Thiago Silva Milan
Meias
Gilberto Silva Panathinaikos
Elano Manchester City
Anderson Manchester United
Josué Wolfsburg
Ronaldinho Gaúcho Milan
Julio Baptista Roma
Felipe Melo Fiorentina
Kaká Milan
Atacantes
Robinho Manchester City
Luís Fabiano Sevilla
Alexandre Pato Milan
Adriano Internazionale

2 Comentários

Publique seu comentário

  1. Neto
    mar 23 at 12:30

    Caro Amigo;
    Estou montando uma cantina tipicamente italiana aqui em Vitória da Conquista (BA) e a ambientação vai ser típica, nas paredes vou utilizar a ambientação do filme Boleiros, do palmeirense Ugo Giorgetti (já assistiu?), as paredes são cobertas de fotos de jogadores. Poderia me dar uma força com as imagens? Essa da Seleção de 58 colorida é imprescíndivel. O que puder mandar em alta resolução eu agradeço. Desde já, agradeço a atenção.

  2. rosana tomaz jussiani
    jun 28 at 13:08

    kaka eu te amo voce e bonito e o robinho tambe te amo

Publique seu comentário