Brasil x Peru será no Beira Rio

6 de março de 2009

Dunga anda preocupado com as rodadas duplas nas Eliminatórias

Dunga anda preocupado com as rodadas duplas nas Eliminatórias

Na próxima rodada das Eliminatórias da Copa 2010 teremos Brasil x Equador em Quito, capital equatoriana. Mas a 12ª rodada será contra o Peru aqui no Brasil e o local do jogo será o estádio do Internacional – o Beira Rio, que também é candidato a receber jogos da Copa do Mundo de 2014, vai sediar a próxima festa da torcida brasileira.

Brasil e Peru dia 1º de abril às 21h50m, estádio do Beira Rio, Porto Alegre. O que esperar desse jogo? Bem, as últimas apresentações da Seleção em solo brasileiro não foram das melhores. O Brasil até venceu Portugal por 6×2 em Brasília, mas foi um amistoso. Estamos falando de Eliminatórias da Copa, jogo oficial e aí a coisa complica.

Nos seus três últimos jogos no Brasil, a Seleção de Dunga empatou em zero conta a Argentina, Bolívia e Colômbia. O empate com los hermanos tudo bem. Sabemos que jogar contra a Argentina é sempre dureza e qualquer resultado é possível. Contra a Colômbia dá até para engolir, a muito contra-gosto e fazendo uma forcinha. Mas o empate contra a fraquíssima Seleção da Bolívia foi inaceitável. E a Seleção Brasileira vinha de boa vitória contra o Chile jogando na casa do adversário. O clima de festa estava formado, todos acreditando numa possível boa fase do Brasil e em uma eventual goleada.


Mas o que se viu em campo foi lamentável e o Brasil deixou de marcar mais 2 pontos. Depois empatamos de novo em solo materno com a Colômbia, como já citado antes. O último gol da Seleção em jogos pelas Eliminatórias aqui no Brasil foi marcado por Luís Fabiano, em 21 de novembro de 2007, na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, no Morumbi.
Kaká contra a Colômbia não jogou nada, assim como todo o time

Kaká contra a Colômbia não jogou nada, assim como todo o time


Agora teremos um jogo complicado contra o Equador lá em Quito mas depois pegaremos simplesmente o lanterna da competição com míseros 7 pontos, o Peru.

Está na hora do Brasil impor respeito novamente, fazer valer seu mando de campo e acabar com essa história de sofrimento nas Eliminatórias. Vencendo esses dois confrontos, acabamos com o fantasma da rodada dupla (vai um jogo bem, o outro mal) a Seleção chega aos 23 pontos e caso o líder Paraguai tropece, podemos encostar na briga pelo primeiro lugar da competição.

Resultados dos jogos do Brasil nas Eliminatórias

Colômbia 0x0 Brasil
Brasil 5×0 Equador
Peru 1×1 Brasil
Brasil 2×1 Uruguai
Paraguai 2×0 Brasil
Brasil 0x0 Argentina
Chile 0x3 Brasil
Brasil 0x0 Bolívia
Venezuela 0x4 Brasil
Brasil 0x0 Colômbia

Publique seu comentário