Brasil vence amistoso contra Inglaterra – Brasil 1×0 Inglaterra

14 de novembro de 2009

Brasil

O amistoso Brasil x Inglaterra foi um dos amistosos da seleção que servirão de preparação para a Copa do Mundo 2010. A partida foi disputada no Khalifa International Stadium, na cidade de Doha (Qatar). O Brasil entrou com um time mesclado do que seria a Seleção titular de Dunga. Robinho, ainda machucado, continua sem jogar. O craque tem se mostrado preocupado com a sequência de lesões: “Sempre fiz questão de estar na seleção. O Dunga confia no meu trabalho. Mas ninguém tem cadeira cativa. As lesões me preocupam. Por isso, estou me cuidando para voltar a jogar o mais rápido possível. A concorrência é grande. O Brasil tem excelentes jogadores. Por isso, preciso me cuidar.” Robinho vem atuando melhor pela Seleção do que pelo seu clube, o Manchester City. O próprio jogador reconhece: “Eu joguei bem na seleção para depois ser titular no clube. Normalmente, é ao contrário. Eu me sinto bem na seleção e tenho apoio dos companheiros. Tenho uma obrigação com a seleção, mas o clube também é muito importante e me paga. Espero jogar sempre e estar bem no clube.”

As novidades no Brasil foram Michel Bastos (estreante na Seleção), Thiago Silva e Elano como titulares. A Seleção Brasileira entrou escalada com Júlio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva, Michel Bastos, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká, Nilmar e Luís Fabiano. A Inglaterra do treinador Fabio Capello foi para o jogo com uma seleção de reservas. Beckham nem foi para o Qatar, ficou no Los Angeles Galaxy. O único titular que começou a partida foi Rooney. Foster, Brown, Lescott, Upson, Bridge, Barry, Jenas, Wright-Phillips, Milner, Bent e Rooney começaram o jogo.

Rooney foi o único titular da Inglaterra

Rooney foi o único titular da Inglaterra


As expectativas que cercavam Brasil x Inglaterra eram altas, afinal são seleções tradicionais do futebol mundial que já fizeram 22 clássicos. Foram 10 vitórias para o Brasil, 3 para a Inglaterra e 11 empates, incluindo a última vez que as duas seleções se enfrentaram. A partida terminou 1 a 1 na reinauguração do estádio Wembley. Enquanto o Brasil é pentacampeão mundial, os ingleses, inventores do futebol, só foram campeões em 1966 na Copa disputada na própria Inglaterra.

A superioridade brasileira em números é total, mas precisava se traduzir em campo. Ambas as seleções são consideradas favoritas para ganhar a Copa do Mundo 2010 e o jogo seria uma bela prévia do que esperar. A bola rolou e o que se viu foram dois times extremamente cautelosos. Muita marcação e pouquíssimos lances de perigo definiram o morosos primeiro tempo. O Brasil, jogando com mais titulares que a Inglaterra, dominou boa parte da primeira etapa, tendo mais posse de bola e acuando a seleção inglesa no campo de defesa, mas não traduziu a leve superioridade em chances claras de gol.

O segundo tempo começou de forma diferente. Com apenas 1 minuto da segunda etapa, Elano fez um lançamento primoroso e Nilmar só desviou de cabeça para abrir o placar, sem chances para o goleiro Foster. Brasil 1×0 Inglaterra.

Assista o gol de Nilmar: Brasil 1×0 Inglaterra

Aos 9 minutos pênalti para o Brasil! Brown falha, Nilmar esperto rouba a bola e é derrubado pelo goleiro Foster, que recebe só o amarelo. Luís Fabiano foi parar a cobrança e bateu muito mal, chutando pra fora e desperdiçando a chance de ampliar o placar.

Kaká foi muito marcado e não brilhou

Kaká foi muito marcado e não brilhou


Mesmo com o pênalti perdido pelo Fabuloso, o Brasil era outro time em campo. Se soltou mais e parou de respeitar excessivamente os reservas ingleses. As chances apareciam e na melhor delas Lúcio acertou uma bomba na trave inglesa. A Seleção Brasileira dominou novamente o segundo tempo inteiro, com a Inglaterra sentindo muito a falta de seus titulares. Capello ainda tentou mudar no ataque inglês, mas pouco efeito surtiram suas mudanças. Depois da metade do segundo tempo, Dunga mexeu bastante no Brasil, tirando Nilmar, Luís Fabiano, Kaká e Elano e o time desacelerou, passando o resto tocando bola entre meio-campo e defesa sem ser ameaçado pela decepcionante Inglaterra. Fim de papo, mais uma vitória na conta brasileira. O próximo amistoso do Brasil será contra Omã, na quarta-feira. Depois só restará mais um amistoso antes da Copa do Mundo da África do Sul.

FICHA TÉCNICA BRASIL 1 X 0 INGLATERRA

Estádio: Khalifa Stadium, Doha (QAT)
Data/hora: 14/11/2009 – 15h (de Brasília)
Árbitro: Abdul Abdulrahman (QAT)
Renda/público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Foster(ING).
Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Nilmar, 1’/2ºT (1-0).

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano(Daniel Alves, 19’/2ºT) e Kaká(Júlio Baptista, 35’/2ºT); Nilmar(Carlos Eduardo, 35’/2ºT) e Luis Fabiano(Hulk, 22’/2ºT). Técnico: Dunga.

INGLATERRA: Foster, Brown, Upson, Lescott e Bridge; Jenas, Barry(Huddlestone, 37’/2ºT), Wright-Phillips(Crouch, 37’/2ºT) e Milner(Young, 41’/2ºT); Bent(Defoe, 11’/2ºT) e Rooney. Técnico: Fabio Capello.

2 Comentários

Publique seu comentário

  1. renata
    jun 15 at 10:15

    kaká vc e melhor

  2. renata
    jun 15 at 10:16

    kaka vc tem ker incara ese jogo

Publique seu comentário