Brasil vence Argentina e se classifica para Copa 2010

6 de setembro de 2009

Uma noite fantástica! O Brasil venceu a Argentina na cidade de Rosário por 3 a 1 e conquistou sua classificação de forma antecipada para a Copa do Mundo 2010. Jogando com muita garra, a Seleção Brasileira se impôs desde o início do jogo, jogando uma partida brilhante sem dar chance para os argentinos.

Antes da bola rolar Dunga e Maradona se cumprimentam

Antes da bola rolar Dunga e Maradona se cumprimentam


Não adiantou o técnico Maradona levar o jogo para o apertado estádio Gigante de Arroyito, muito menos foram eficazes as provoações feitas no decorrer da semana. O Brasil entrou em campo e logo aos 24 minutos abriu o placar depois de uma cobrança de falta de Elano. Ele alçou para a área e encotrou o zagueiro Luisão livre. Com uma cabeçada certeira no canto do goleiro Mariano Andujar ele fez Brasil 1 a 0.

O gol foi importantíssimo, pois quem abre o placar em um clássico como esse leva extrema vantagem. Como são duas seleções de altíssimo nível, fica mais difícil correr arás do prejuízo. Isso significa se expôr a contra-ataques fatais. E foi o que aconteceu. A Argentina abriu mais espaços na tentativa de empatar a partida e aos 30 minutos tomou outro duro golpe. Em um ataque rápido, Kaká chegou ao fundo e tocou para trás. Maicon chutou e o goleiro argentino fez grande defesa, mas não conseguiu segurar a bola que sobrou para o bem colocado Luís Fabiano. O Fabuloso só teve trabalho de empurrar para o fundo da rede, fazendo Brasil 2×0 Argentina.

Kaká comemora o gol de Luís Fabiano. Os dois foram fundamentais para a vitória brasileira

Kaká comemora o gol de Luís Fabiano. Os dois foram fundamentais para a vitória brasileira


Aos 37 Julio César fez um defesaço. Tevez cruzou e Maxi Rodrigues desviou para o goleiro brasileiro defender com os pés. Fim de primeiro tempo com o Brasil sobrando em plena casa argentina.

A Argentina voltou mais aguerrida, como era de se esperar. Maradona inspirou seus comandados durante o intervalo e o time voltou com outra postura, os jogadores pareciam ter assimilado melhor o golpe e pressionavam o Brasil. Dunga demorou a mexer e apenas assistia o bombardeio argentino. Aos 19 minutos Datolo acertou uma bomba do meio da rua. Julio César ainda tocou de raspão na bola mas não conseguiu evitar o gol da Argentina. Pela primeira vez o Brasil corria risco no jogo.

Mas a sorte estava do lado brasileiro e de Dunga. Três minutos depois Kaká fez novamente a diferença. O craque lançou uma bola milimétrica para Luís Fabiano. O atacante deu um belo toque de primeira por cima de Mariano Andujar e jogou um balde de água fria nos argentinos. Brasil 3 a 1, nono gol de Luís Fabiano, artilheiro das eliminatórias. Durante a comemoração uma pedra acertou o zagueiro Juan, que estava no banco de reservas. Os outros reservas o levaram de volta ao banco e Américo Faria levou a pedra para o quarto árbitro.

Luís Fabiano recebe lançamento de Kaká e dá lindo toque por cima do goleiro

Luís Fabiano recebe lançamento de Kaká e dá lindo toque por cima do goleiro


depois explode comemorando seu nono gol nas eliminatórias

depois explode comemorando seu nono gol nas eliminatórias


A reação ensaiada pelos hermanos parou aí. Visivelmente abatidos, a seleção argentina parou em campo e o Brasil ainda teve chances de ampliar o placar. Dunga ainda lançou Adriano, o carrasco dos argentinos. Mas nem precisava, nosso passaporte para a Copa 2010 já estava carimbado.

Claro que a partida foi tensa, com lances violentos de ambas as partes. O Brasil saiu com algumas baixas para a próxima partida, contra o Chile em Salvador. Lúcio, Kaká, Luís Fabiano e Ramires levaram o segundo cartão amarelo e desfalcam a Seleção Brasileira em Salvador.

Dunga foi, ainda é e certamente será muito questionado, mas o que ele já alcançou no comando do Brasil é inegável. Foi o técnico que classificou o Brasil de forma mais rápida para um Copa do Mundo, foi campeão da Copa América e ainda conquistou a Copa das Confederações, acertando mais o time. O Brasil começou a jogar bem durante a competição e parece conseguir manter o padrão de jogo. Sempre existirão discordâncias na escalação do Brasil, mas temos que concordar que a Seleção está tomando corpo para a Copa do Mundo 2010. Nós mesmos aqui no Jogo do Brasil já criticamos bastante Dunga, principalmente quando perdemos pela primeira vez na história da Venezuela (isso realmente ficou atravessado na garganta), mas agora somos os primeiros a reconhecer a evolução do Brasil nas mãos do técnico, que parece ganhar mais experiência a cada jogo.

Brasil comemora vitória na cara da torcida argentina. É bom demais!

Brasil comemora vitória na cara da torcida argentina. É bom demais!


A nossa única reclamação no jogo de hoje foi pela demora em mexer no time no começo do segundo tempo. A Argentina pressionou, marcou o gol e se não fosse pelo talento de Kaká e Luís Fabiano, poderia ter empatado o jogo. Outra crítica é sobre o comportamento de Dunga em suas coletivas. Ele continua em eterna briga com os jornalistas, ficando irritado constatemente e revidando questionamentos. Na nossa modesta opinião, isso não é papel de treinador da Seleção Brasileira. Está na hora dele saber que está ali para ser cobrado e criticado e deve se ater a fazer o dele. Responder ironicamente a perguntas dos jornalistas só diminui o trabalho que vem fazendo. Agora que ele está colhendo os frutos, entrou numa espécie de revanchismo com a imprensa, o que não é bom para ninguém. Ele, que já foi jogador, deveria saber mais do que ninguém que sempre foi e sempre será assim, nunca haverá satisfação plena nem de torcida nem da imprensa esportiva. Só quando ele levantar mais um caneco!

O Brasil joga contra o Chile desfalcado sim, mas vale lembrar que já estamos classificados para a Copa 2010, então Dunga pode se dar ao luxo de até testar outros jogadores. Adriano deve ganhar sua chance, no lugar de Luís Fabiano e o meio campo sofrerá alterações mais drásticas por conta da saída de Kaká, outro titular absoluto. Dunga também não contará com Ramires e terá que arrumar outra formação para o meio de campo brasileiro. Mas agora é tudo festa, o Brasil é o sétimo país classificado para o mundial, ao lado de África do Sul, país-sede, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Austrália, Japão e Holanda.

Maradona falou muito e continua freguês do Brasil. Antes como jogador, agroa como técnico. Ele agora está por um fio e a Argentina está ameaçada de ficar fora da Copa. O próximo jogo deles é contra o Paraguai lá em Assunção, uma verdadeira pedreira. Se perder e seus concorrentes diretos vencerem, ela sai do pelotão dos classificados e terá apenas dois jogos para tentar garantir vaga, nem que seja na repescagem. É, a noite foi relmente gloriosa para nós brasileiros!

Jogadores argentinos desolados no final do jogo

Jogadores argentinos desolados no final do jogo


Confira os gols de Brasil e Argentina

FICHA TÉCNICA DE ARGENTINA 1 X 3 BRASIL

Estádio: Gigante de Arryito, Rosário (ARG)
Data/hora: 5/9/2009 – 21h30 (de Brasília)
Renda: R$ 2.202.360,00
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abaham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)

Cartões amarelos: Mascherano e Verón (ARG); Lúcio, Kaká, Luisão, Luis Fabiano, Felipe Melo e Ramires (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Luisão, 23’/1ºT (0-1); Luis Fabiano, 30’/1ºT (0-2); Dátolo, 19’/2ºT (1-2); Luis Fabiano, 22’/2ºT (1-3)

ARGENTINA: Andújar, Zanetti, Otamendi, Seba Domínguez e Heinze; Mascherano, Verón, Dátolo e Maxi Rodríguez (Agüero, Intervalo); Messi e Tevez (Diego Milito, 23’/2ºT). Técnico: Maradona.

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves, 23’/2ºT) e Kaká; Robinho (Ramires, 23’/2ºT) e Luis Fabiano (Adriano, 31’/2ºT). Técnico: Dunga.

6 Comentários

Publique seu comentário

  1. Rachell Porto
    set 06 at 11:03

    esse foi o jogo do ano kaka é um jogador incrivel nunca faz o goool mas sempre da o toque perfeito e que sorte que nós temos de ter o melhor goleiro do mundo com agente Rogerio é dimais!!!!!

  2. Louro Bertebol
    set 07 at 15:04

    Apreciação com humor
    (não tem como ser séria)

    Internétional Niguitimêiri
    (international nightmare)

    Pesadelo Internacional
    (não é o de camisa vermelha)

    A FIFA está fazendo uma votação pela Intromete para saber quem é o melhor Técnico de Futebol do Mundo 2000. Os Argentinos que moram na argentina e nos Estados Unidos (quase o mesmo tanto) estão votando em massa no seu Técnico Maradona.

    O Técnico Maradunga, maravilhoso Dunga, Brasileiro, está menos votado, e está sendo clussificado em segundo lugar !

    Maradona ou Dona Mara, como é hoje mais conhecido, apresentou-se no jogo com uma maquiagem de sobrancelhas e baton impecáveis, não obstante ter roido as unhas como um rato faminto de bola.

    Esta foi a presença de Maradona durante o último jogo (september 2009) do Brasil com a Argentina onde ele, depois de já ter experimentado mais de 50 jogadores (todos excelentes), estava Maradona no mais alto do seu magnifico orgulho perdendo de 3 a 1 para o Brasil.

    A personalidade de Maradona é cada vez mais exemplarmente bem delineada, se a Seleção Argentina perde a culpa é toda e só dos seus jogadores, dele nunca é. Este é o seu costumeiro procedimento.

    Maradona anunciou após este jogo histórico da seleção argentina, que vai contratar o técnico Felipão do Engastroquistão como mais um de seus modestos auxiliares, por se sentir muito mau assistido pelo seu batalhão atual.

    O mundo todo aplaude sentindo na pelé a mais esta tão sentimental consagração de Maradona, que cada vez mais se aproxima de algo celestial, parece até parece que ele está imerso em um sonho de crack.

    Jorge, Luis e Borges, são três Argentinos verdadeiramente sábios.
    Basta seguí-los que tudo na Argentina, ou mesmo fora da Argentina, só vai andar bem, até o futebol. Com certeza.

    Louro Bertebol

  3. karlla
    jun 20 at 20:37

    eu achei que foi horriveu

  4. karlla
    jun 20 at 20:53

    adorei ojogo foi muito lindo até d+

  5. leonardo
    jun 23 at 16:49

    os gol e os vidio e muito legal
    pena que não deu para ver nada qie esta enpedido

  6. Edilson
    jul 04 at 11:40

    Dunga já enterrou o Brasil uma vez, quando era jogador e perdeu a bola no meio de campo para a Argentina, e agora enterrou o Brasil de novo. porque não levou os dois jogadores do Santos, ele acha que sabe tudo aprenda com os Alemães. o melhor jogador tinha apenas 20 anos Miller.

Publique seu comentário