Seleção Brasileira chega na África do Sul como primeira no Ranking da FIFA

26 de maio de 2010

A Seleção Brasileira vai hoje para a África do Sul, mais precisamente para a capital Joanesburgo. Depois de ficar sediada no CT do Atlético Paranense em Curitiba, o Brasil viajou para Brasília por volta de meio-dia para se encontrar com o presidente Lula. De lá, embarca às 17h para a África do Sul.

Mas a delegação ainda está incompleta. Maicon e Lúcio, que conquistaram a Liga dos Campeões pela Inter de Milão, só se apresentarão em Joanesburgo. Curiosamente, o companheiro de time deles, o goleiro titular da Seleção Julio Cesar chegou a Curitiba na terça-feira e passou o dia fazendo exames com o médico da seleção, José Luiz Runco.

Nesse pouco tempo em que esteve em Curitiba, apenas dois acontecimentos são dignos de nota: a aproximação da Seleção com o povo, com Dunga liberando a torcida para assistir ao treino em um dos dias e Kaká, que chegou a treinar depois de cinco dias em tratamento de uma lesão muscular. A principal esperança do meio-campo do Brasil chegou à capital paranaense antes de todo mundo, na última quinta-feira, justamente para acelerar o seu processo de recuperação. Na manhã desta quarta, ele voltou a fazer exercícios físicos com os preparadores Paulo Paixão e Fábio Mahseredjian. Kaká deve começar a participar de treinos táticos e técnicos em Joanesburgo, para estar em campo na estreia do Brasil na Copa 2010, dia 15 de junho contra a Coréia do Norte.

Porém, antes da estreia, além dos treinamentos físicos e táticos a Seleção de Dunga realizará dois amistosos. Brasil x Tanzânia e Brasil x Zimbábue serão os jogos que encerrarão os preparativos da Seleção Brasileira, que segue como grande favorita para conquistar a Copa do Mundo da África do Sul.

A FIFA divulgou nesta quarta-feira seu ranking de seleções antes da Copa 2010. O Brasil tem 1.611 pontos, seguida de perto pela Espanha, que tem 1.565. Portugal, adversário do Brasil na primeira fase da Copa, continua em terceiro, mas com pontuação bem inferior: 1.249. Os outros adversários dos Brasil na primeira fase, Costa do Marfim e Coréia do Norte estão em 27º e 105º lugares respectivamente. Mesmo subindo uma posição, a Coreia do Norte é a pior colocada entre todos os times que disputarão o Mundial.

CONFIRA O ÚLTIMO RANKING DA FIFA ANTES DA COPA DO MUNDO 2010:

Brasil – 1.611 pontos
2º Espanha – 1.565
3º Portugal – 1.249
4º Holanda – 1.231
5º Itália – 1.184
6º Alemanha – 1.082
7º Argentina – 1.076
8º Inglaterra – 1.068
9º França – 1.044
10ºCroácia – 1.041
27ºCosta do Marfim – 856
105ºCoreia do Norte – 285

Publique seu comentário