Amistoso Brasil 2×0 Omã – Seleção fecha ano com vitória em jogo fraco

17 de novembro de 2009

Depois da confusão de ontem no treino do Brasil, a segurança foi reforçada no Sports Complex Stadium e a partida entre Brasil x Omã transcorreu normalmente. A confusão foi causada quando a Seleção Brasileira chegou ao estádio para fazer reconhecimento e treinar. Os jogadores desceram do ônibus para dar entrevista aos jornalistas e foram cercados por uma multidão. Apenas dois policiais faziam a segurança e o tumulto foi grande. Como todos os 30 mil ingressos já tinham sido praticamente vendidos, foram colocados 500 oficiais para fazer a proteção dentro e fora do estádio, garantindo que nada semelhante acontecesse no jogo de hoje. O curioso é que na hora da partida, o estádio não tinha nem metade de sua capacidade de público. Parece que o anúncio de que os ingressos estavam se esgotando era na verdade uma jogada de marketing para os torcedores comprarem. Mas não surtiu efeito e a partida da “festa do sultão” não teve a repercussão imaginada no país. O jogo era para comemorar os 39 anos da independência política de Omã e o aniversário de 69 anos do sultão Qaboos bin Said Al Said, que governa o país.

Havia movimento nas bilheterias, mas no dia do jogo as arquibancadas estavam vazias.

Havia movimento nas bilheterias, mas no dia do jogo as arquibancadas estavam vazias.


A tranquilidade das arquibancadas pareceu se refletir dentro de campo. Sem fazer muito esforço o Brasil derrotou a fraca seleção de Omã por 2 a 0. Mas o jogo foi bem fraco.

O Omã até tentou pressionar no começo do jogo. A investida demorou exatos 3 minutos. No primeiro ataque brasileiro, Maicon lançou Luís Fabiano que entrou sozinho na área mas chutou em cima do goleiro. No rebote, Nilmar bem posicionado voltou a marcar. Brasil 1×0 Omã.

Nilmar marcou mais uma vez. Robinho está ameaçado.

Nilmar marcou mais uma vez. Robinho está ameaçado.


Era de se imaginar que a porteira estava aberta, mas o goleiro Ali Habsi quis fazer seu nome. Ele foi a grande figura do primeiro tempo, fechando o gol e impedindo gols de Kaká, Luís Fabiano e Nilmar. Esporadicamente Omã ameaçava o gol de Júlio César. Em duas oportunidades o arqueiro da Seleção Brasileira foi exigido e correspondeu com defesas seguras. Na melhor chance de Omã, Júlio César teve que sair do gol e fechar o chute à queima-roupa do atacante. O jogo estava fácil, mas 1 a 0 sempre é um placara arriscado. O Brasil precisava liquidar a partida.

Dunga fez três alterações para o segundo tempo. Trocou Luís Fabiano por Hulk, Kaká por Júlio Batista, e Felipe Melo por Fábio Simplício. Mas quem voltou cheio de gás foi Omã. A seleção de Omã pressionou o Brasil e teve duas boas chances de empatar a partida. Aos 15 minutos da segunda etapa Omã fez o que o ataque brasileiro não conseguia. Michel Bastos levantou na área e Hulk disputou com Al-Ghailani. O jogador de Omã meteu a cabeça na bola e fez gol contra. Brasil 2×0 Omã.

Kaká mais uma vez esteve apagado. Vamos precisar de você na Copa, acorda amigo!

Kaká mais uma vez esteve apagado. Vamos precisar de você na Copa, acorda amigo!


O treinador brasileiro resolveu então fazer mais alterações e colocou Carlos Eduardo no lugar de Elano, Daniel Alves no lugar de Maicon e Cris no lugar de Lúcio. O jogo assumiu de vez ritmo de treino com jogadas bizonhas de ambos os lados e pouco futebol efetivamente. Emoção então nem de longe. O Brasil desentrosado e com jogadores de pior nível em campo não fez mais nada e a impressão final foi a de um joguinho bem sem-vergonha, uma partida fraquíssima que não serviu a propósito nenhum. Até o sultão deve ter ficado desapontado. Foi um desfecho insosso para a campanha do Brasil em 2009.

Agora o Brasil só volta a jogar em março de 2010, que será o último amistoso da Seleção antes da Copa 2010. Será também a última chance para os jogadores europeus tentarem uma vaga na Copa, já que vão estar em plena atividade. Ainda esse ano teremos o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2010. Amanhã as últimas 6 vagas serão decididas. Os jogos são Argélia x Egito, Bósnia x Portugal, Grécia x Ucrânia, Eslovênia x Rússia, França x Irlanda e Uruguai x Costa Rica. Fique ligado que informaremos aqui todos os classificados assim como a tabela da Copa 2010.

O sorteio dos grupos da Copa da África do Sul será no dia 4 de dezembro às 15:30 (horário de Brasília). Vamos torcer para o Brasil cair em um grupo tranquilo e trazer o hexa para casa.

Os gols de Brasil e Omã:
Brasil 2×0 Omã – Gols

Ficha técnica de Brasil 2×0 Omã

Estádio: Sultan Qaboos Stadium, Mascate (OMA)
Data/hora: 17/11/2009 – 12h30 (de Brasília)
Árbitro: Erich Brahenmhaeer (HOL)
Auxiliares: Patrick Gerritsen (HOL) e Wilco Hobbert (HOL)

Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Nilmar, 3’/1ºT; Al-Ghailani (contra), 16’/2ºT

OMÃ: Al-Habsi, Al-Balushi, Al-Noafli (Saad, 21’/2ºT), M. Rabee’a e Al-Ghailani; Al-Mukhaini (Hussain Ali, 21’/2ºT), Dorbeen (Al-Naimi, 36’/2ºT), Al-Ajmi (Al-Noobi, 21’/2ºT) e Said; Al-Hosni (Abdulkarim, intervalo) e H. Rabee’a (Saleh, 33’/2ºT). Técnico: Claude Le Roy.

BRASIL: Julio Cesar, Maicon (Daniel Alves, 20’/2ºT), Thiago Silva, Lúcio (Cris, 24’/2ºT) e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Fábio Simplício, intervalo), Elano (Carlos Eduardo, 14’/2ºT) e Kaká (Júlio Baptista, intervalo); Nilmar e Luis Fabiano (Hulk, intervalo). Técnico: Dunga.

3 Comentários

Publique seu comentário

  1. pedro
    nov 17 at 20:16

    o luis fabiano tem chanse de ser o artilheiro.

  2. pedro
    nov 17 at 20:19

    o luis fabiano tem chance de ser o artilheiro.

  3. xrumer 5.0 warez
    maio 24 at 18:20

    I want to start blogging too, what do you think, which blog platform is good for noob?

Publique seu comentário