Postagens da Categoria: Eliminatórias da Copa

As 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo 2010 – África do Sul

19 de novembro de 2009

Finalmente temos as 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo 2010. Faltavam 6 vagas que foram decididas ontem em jogos que envolveram raça, briga e polêmica. Mas vamos por partes. Antes da rodada final dessa última quarta, as seleções classificadas para a Copa do Mundo da África do Sul eram: México, EUA, Honduras, Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão, Holanda, Alemanha, Inglaterra, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Itália, Suiça, Sérvia, Costa do Marfim, Gana, Camarões, Nigéria, e o país sede África do Sul. Eram 26 países, sobravam ainda 6 vagas disputadas nos jogos entre: França x Irlanda, Bósnia x Portugal, Ucrânia x Grécia, Eslovênia x Rússia, Argélia x Egito e Uruguai x Costa Rica. Vamos ao raio x das partidas.

Brasil encerra Eliminatórias com vexame

14 de outubro de 2009

Dunga tropeçou mais uma vez na Venezuela. Só lembrando, Dunga fo o único técnico da Seleção Brasileira que conseguiu a façanha de perder para a Venezuela. O Brasil nunca havia perdido, sequer empatado com os venezuelanos e Dunga conseguiu tomar de 2 a 0. Agora, conseguiu mais uma façanha empatando em casa com a poderosa seleção venezuelana. Sim, já elogiamos o trabalho que o treinador tem realizado à frente da Seleção. Os números não mentem, tem sido um trabalho vitorioso. Oras, nós mesmos já tínhamos dado o braço a torcer e embarcado nessa onda de euforia verde e amarela. Já nos achávamos mais uma vez franco-favoritos para erguer a Copa do Mundo 2010. Mas aí a Venezuela veio nos lembrar do calcanhar de Aquiles da Seleção de Dunga: o Brasil é incompetente contra seleções patéticas que caem na retranca.

Brasil perde para a Bolívia na altitude

12 de outubro de 2009

O Brasil perdeu a invencibilidade nas eliminatórias da copa 2010. Na altitude de La Paz a Seleção Brasileira foi derrotada pela Bolívia por 2 a 1, onde a altitude foi o 12º jogador em campo. Acostumados com a altitude de 3.600m acima do nível do mar, os bolivianos voaram em campo, deixando os jogadores brasileiros atordoados e dando até olé.

Brasil vence Chile com show de Nilmar

10 de setembro de 2009

O clima era de festa no estádio de Pituaçu pois o Brasil já havia conquistado a classificação para a Copa 2010 na rodada anterior, quando venceu a Argentina. O medo era que esse oba-oba se traduzisse em corpo mole da Seleção Brasileira, o que quase aconteceu. Alguns jogadores entraram em campo dispersivos e outros com salto alto, mas no final das contas o Brasil venceu o Chile por 4 a 2 depois de uma partida cheia de altos e baixos. A noite que tinha tudo para ser de Adriano, acabou sendo de Nilmar. O atacante que estava longe de ter vaga assegurada acabou fazendo três dos quatro gols e levou o Brasil à vitória. Adriano falou muito mas no campo não conseguiu cumprir o que prometeu, sendo completamente ofuscado pela fulgurante atuação de Nilmar, que agora ganha força para conseguir sua vaga.

Brasil enfrenta Chile em Salvador com clima de festa

8 de setembro de 2009

Ainda estamos de ressaca depois da classificação do Brasil para a Copa do Mundo 2010. Foi sensacional se classificar em cima da Argentina, na casa deles e dando chocolate. Mas amanhã tem jogo, Brasil e Chile às 21:50h em Salvador. Por isso vamos às últimas notícias da Seleção Brasileira. Tem convocação extra, novidades vindas do banco e muito clima de festa.
Depois de tomarem o segundo cartão amarelo e serem automaticamente suspensos da partida contra o Chile, Kaká, Luís Fabiano, Ramires e Lúcio foram liberados por Dunga para retornarem aos seus clubes. Robinho, lesionado, também foi dispensado. Diego Tardelli (Atlético-MG), André Dias (São Paulo), Diego Souza e Cleiton Xavier (ambos do Palmeiras) foram convocados por Dunga e já integram a Seleção, participando do treinamento desta terça no estádio Pituaçu, onde será a partida contra o Chile.