Postagens da Categoria: Copa das Confederações

Brasil vence África do Sul e está na final da Copa das Confederações

25 de junho de 2009

O Brasil jogou a semi-final da Copa das Confederações contra a África do Sul de Joel Santana. Os donos da casa estavam animados e a torcida lotou o estádio Ellis Park para ver a partida. A esperança estava presente no ar, principalmente após o resultado de ontem, onde os EUA derrotaram a Espanha numa zebra histórica. Mas depois que a bola rolou, a festa foi mesmo canarinha. O Brasil venceu a África do Sul por 1 a 0 e está na final da Copa das Confederações. Foi um jogo difícil, com uma África do Sul muito retrancada. O Brasil não entrou de salto alto como a Espanha ontem, jogou sério, mas sofreu para vencer e chegar à final. Daniel Alves fez o gol de falta aos 42 do segundo tempo.

Copa das Confederações – Brasil dá show e manda Itália pra casa

21 de junho de 2009

Brasil e Itália fecharam a última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. O jogo prometia ser duro, pois a Azzurra precisava de reultado para se classificar para a semi-final. No mesmo horário, EUA e Egito se enfrentavam, com o Egito de olho na outra vaga do grupo. Ninguém sequer cogitava os EUA como concorrente para uma das vagas, mas o futebol é realmente um esporte sensacional. O Brasil aplicou um chocolate na Itália de 3 a 0, jogando uma bela partida, a sua melhor desde a estreia na competição. Os EUA venceram o Egito também por 3 x 0, ficando de forma inusitada com o segundo lugar do grupo. As semi-finais da Copa das Confederações estão definidas com Espanha e Estados Unidos na quarta-feira e Brasil e África do Sul na quinta-feira.

Copa das Confederações – Brasil 3 x 0 Estados Unidos

18 de junho de 2009

Depois da estreia contra o Egito, a impressão que ficou do Brasil foi a de um time lento, com jogadores cansados. O prognóstico para o jogo contra os EUA não era dos melhores. Mas com o primeiro lugar do grupo sendo importantíssimo, pois evita um confronto com a Espanha logo na semi-final, Dunga resolveu agir. Depois da dificuldade que foi o jogo contra o Egito e de dois dias reclamando sobre o cansaço dos jogadores, o treinador brasileiro mexeu, e bem, na Seleção. Foram quatro novidades com relação à última partida. Saíram Juan, Kléber, Daniel Laves e Elano para a entrada de Miranda, André Santos, Maicon e Ramirez. Dunga tinha duas intenções: dar mais velocidade ao time ao lançar jogadores mais descansados e dar mais força ao ataque, principalmente com Maicon e Ramirez. As alterações surtiram o efeito desejado e o Brasil acabou jogando bem, vencendo com relativa facilidade, com destaque para os mesmos Maicon e Ramirez.

Kaká salva Brasil na Copa das Confederações – Brasil 4X3 Egito

15 de junho de 2009

A estreia do Brasil na Copa das Confederações não poderia ter sido mais sofrida. Mesmo desgastado por causa dos dois jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa 2010 (contra Uruguai e Paraguai), o Brasil ganhou do Egito por 4×3 e largou na frente do Grupo B. O destaque foi Kaká, que marcou duas vezes. Abriu o placar com um belíssimo gol e salvou e salvou o Brasil do empate aos 45 do segundo tempo, cobrando pênalti. Agora a Seleção Brasileira espera o resultado de Itália e Estados Unidos, que se enfrentam ainda nesta segunda em Pretória, às 15h30m, para saber em que posição ficará na tabela da Copa das Confederações após a primeira rodada.

Lista de Convocados de Dunga – Eliminatórias Copa 2010 e Copa das Confederações

22 de maio de 2009

Junho é mês de jogo do Brasil. Além dos dois jogos que darão sequencia às Eliminatórias da Copa do Mundo 2010, outra competição vai agitar o mundo e servir de aperitivo para a Copa de 2010 na África do Sul: a Copa das Confederações. O ténico Dunga convocou 23 jogadores para participarem nos jogos Uruguai x Brasil, dia 6 de junho em Montevidéu e Brasil x Paraguai, dia 10 de junho no Recife. A mesma convocação vale para a Copa das Confedereções que acontece entre 14 e 28 de junho, na prórpia África de SUl.