Postagens da Categoria: Amistosos do Brasil

Amistoso Brasil 2×0 Omã – Seleção fecha ano com vitória em jogo fraco

17 de novembro de 2009

Depois da confusão de ontem no treino do Brasil, a segurança foi reforçada no Sports Complex Stadium e a partida entre Brasil x Omã transcorreu normalmente. A confusão foi causada quando a Seleção Brasileira chegou ao estádio para fazer reconhecimento e treinar. Os jogadores desceram do ônibus para dar entrevista aos jornalistas e foram cercados por uma multidão. Apenas dois policiais faziam a segurança e o tumulto foi grande. Como todos os 30 mil ingressos já tinham sido praticamente vendidos, foram colocados 500 oficiais para fazer a proteção dentro e fora do estádio, garantindo que nada semelhante acontecesse no jogo de hoje. O curioso é que na hora da partida, o estádio não tinha nem metade de sua capacidade de público. Parece que o anúncio de que os ingressos estavam se esgotando era na verdade uma jogada de marketing para os torcedores comprarem. Mas não surtiu efeito e a partida da “festa do sultão” não teve a repercussão imaginada no país. O jogo era para comemorar os 39 anos da independência política de Omã e o aniversário de 69 anos do sultão Qaboos bin Said Al Said, que governa o país.

Brasil x Omã – Último amistoso da Seleção no ano

16 de novembro de 2009

Depois da vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra no último sábado, o Brasil joga contra Omã nessa terça. Brasil e Omã será o último amistoso do Brasil em 2009. Depois a Seleção Brasileira só fará mais um amistoso antes da Copa do Mundo 2010. Claro que todos esperam uma chuva de gols contra a fraquíssima e desconhecida seleção de Omã, mas Dunga descarta o oba-oba e quer os jogadores concentrados e jogando com seriedade. Segundo o treinador brasileiro, “o Omã é um ótimo time”. Tentem segurar o riso, leitores.

Brasil vence amistoso contra Inglaterra – Brasil 1×0 Inglaterra

14 de novembro de 2009

O amistoso Brasil x Inglaterra foi um dos amistosos da seleção que servirão de preparação para a Copa do Mundo 2010. A partida foi disputada no Khalifa International Stadium, na cidade de Doha (Qatar). O Brasil entrou com um time mesclado do que seria a Seleção titular de Dunga. Robinho, ainda machucado, continua sem jogar. O craque tem se mostrado preocupado com a sequência de lesões: “Sempre fiz questão de estar na seleção. O Dunga confia no meu trabalho. Mas ninguém tem cadeira cativa. As lesões me preocupam. Por isso, estou me cuidando para voltar a jogar o mais rápido possível. A concorrência é grande. O Brasil tem excelentes jogadores. Por isso, preciso me cuidar.” Robinho vem atuando melhor pela Seleção do que pelo seu clube, o Manchester City. O próprio jogador reconhece: “Eu joguei bem na seleção para depois ser titular no clube. Normalmente, é ao contrário. Eu me sinto bem na seleção e tenho apoio dos companheiros. Tenho uma obrigação com a seleção, mas o clube também é muito importante e me paga. Espero jogar sempre e estar bem no clube.”

Amistoso Brasil e Inglaterra e Ronaldo no Programa do Jô

11 de novembro de 2009

Na noite desta última terça os jogadores convocados por Dunga para os amistosos do Brasil contra Inglaterra e Omã se apresentaram no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Mas nem tudo correu como se esperava. A primeira baixa foi Luisão, zagueiro do Benfica de Portugal, que precisou operar uma apendicite de emergência. A cirurgia foi feita em um hospital de Lisboa e o jogador passa bem, mas deve ser cortado por Dunga. Outro do Benfica já cortado por problemas musculares foi o meia Ramires. Fábio Simplício do Palermo (Itália) foi chamado para o seu lugar e comentou a convocação: “Foi um presente de Natal antecipado. Não tenho muitas palavras para descrever a felicidade que estou sentindo. Foi uma surpresa muito grande e agora pretendo agarrar essa chance e permanecer no grupo e ficar até a Copa. Vamos ver no que vai dar”. Simplício nunca havia sido convocado para a Seleção.

Amistosos do Brasil – Seleção fecha o ano jogando contra Inglaterra e Omã

30 de outubro de 2009

Depois do desfecho das eliminatórias da Copa 2010, o Brasil ainda entrará em campo duas vezes antes de terminar o ano. Mais precisamente nos dias 14 e 17 de novembro em amistosos contra Inglaterra e Omã. Ambos os jogos representam interesses financeiros da CBF. Brasil x Inglaterra será uma exibição de gala para o povo do Qatar. Aproveitando que já está no Oriente Médio, o Brasil ainda enfrenta a seleção de Omã em jogo inédito.