Luís Fabiano cortado, convocação de Amauri

2 de fevereiro de 2009

A Seleção Brasileira sofreu sua primeira baixa em 2009. Um dos melhores e mais regulares jogadores da Seleção foi cortado às vesperas do aguardado amistoso entre BrasilxItália dia 10 de fevereiro. O nome da fera é Luís Fabiano, para a tristeza de todos. O atacante foi o artilheiro do Brasil em 2008 e certamente fará falta. A previsão é de que o jogador fique 1 mês parado.

O artilheiro da Seleção Brasileira em 2008

O artilheiro da Seleção Brasileira em 2008 foi cortado

Luís Fabiano foi cortado da Seleção Brasileira por causa de micro-ruptura em dois ligamentos do joelho esquerdo e deseja realizar seu tratamento em São Paulo. O Fabulosos comentou sobre a lesão durante a partida contra o Valencia pela Copa do Rei:

“Já iniciei o tratamento e espero conseguir abreviar esse tempo que ficarei parado. Senti que havia algum problema no meu joelho com 20 minutos do segundo tempo do jogo contra o Valência, mas como a dor estava suportável e a partida era muito importante para nós, decidi continuar jogando. Só depois do jogo, quando a dor aumentou, é que os médicos me examinaram e suspeitaram de que havia uma lesão no local “.

Para o lugar de Luís Fabiano, o técnico Dunga chamou Amauri, atacante da Juventus. Amauri é um caso curioso. O jogador está perto de receber dupla cidadania e está sendo cotado para defender a Seleção da Itália. Caso jogue pela Seleção Brasileira, não poderá mais defender a Azzurra.

A imprensa italiana vem questionando a não convoação do atacante por parte de Dunga, já que ele é um dos jogadores mais importantes da Juventus e destaque na temporada. Dunga rebateu as críticas dizendo não ter convocado Amauri justamente por causa da pressão de jogar contra a Itália, poupando assim Amauri.

O fato é que agora ele foi convocado e está numa encruzilhada. Se jogar pelo Brasil, não joga mais pela Itália e ninguém garante que Dunga continue convocando o atleta depois que Luís Fabiano se recuperar. Não sabemos ainda como essa novela terminará e ainda resta saber se a Juventus vai liberar o jogador. Mas cá pra nós, não seria melhor ele ficar jogando pela Itália?

Fique ligado para mais detalhes sobre a convocação de Amauri.

Publique seu comentário