Amistosos da Seleção, Brasil x Itália, Lista dos Convocados

30 de janeiro de 2009

O próximo amistoso da Seleção Brasileira será no dia 10 de fevereiro, no Emirates Stadium em Londres. Será o primeiro teste da equipe pentacampeã mundial no ano. O Brasil de Dunga enfrentará a Itália numa partida que está sendo anunciada como desempate. O amistoso realmente promete, já que a rivalidade entre Brasil e Itália vem de longa data. Só para relembrar, o Brasil ganhou duas copas em cima da Azzurra, as de 1970 e a de 1994. Já a Itália eliminou uma das maiores seleções de todos os tempos, a de Telê Santana em 1982, que contava com Zico, Falcão, Sócrates entre outros cracaços.

As duas tradicionais seleções já se enfrentaram 12 vezes e cada uma venceu cinco vezes, com dois empates. As duas marcaram exatos 19 gols, por isso essa partida adquiriu ares de desempate. A lista de convocados da seleção brasileira já saiu e só os que jogam na Europa foram convocados. A maior novidade na lista dos convocados da seleção é Ronaldinho Gaúcho, que volta à seleção. O jogador do Milan espera mostrar serviço e recuperar de vez o seu espaço em 2009. Outra novidade é a convocação do meia Felipe Melo (que já jogou no Flamengo, Grêmio e Cruzeiro), jogador da Fiorentina, clube italiano. Já Diego do Werder Bremen, que vinha sendo convocado regularmente, ficou de fora da lista.

Dunga preferiu chamar apenas jogadores que atuam fora do país, já que os clubes brasileiros estão iniciando a temporada e os jogadores estão longe da melhor forma física. O Milan teve quatro escolhidos, sendo o clube com o maior número de convocados. Confira a lista dos 22 jogadores convocados para o amistoso BrasilxItália em Londres.


OS 22 JOGADORES CONVOCADOS

Goleiros
Julio César (Internazionale)/Doni (Roma)

Laterais Direitos
Maicon (Internazionale)/Daniel Alves (Barcelona)

Laterais Esquerdos
Adriano (Sevilla)/Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique)/Juan (Roma)
Luisão (Benfica)/Thiago Silva (Milan)

Meias
Gilberto Silva
(Panathinaikos)/Elano (Manchester City)
Anderson (Manchester United)/Josué (Wolfsburg)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)/Julio Baptista (Roma)
Felipe Melo (Fiorentina)/Kaká (Milan)

Atacantes
Robinho (Manchester City)/Luís Fabiano (Sevilla)
Alexandre Pato (Milan)/Adriano (Internazionale)

1 Comentário

Publique seu comentário

  1. fabio
    nov 02 at 13:30

    SEM DÚVIDA, A SELEÇÃO DE 1982 FEZ GRANDES JOGOS, EXIBIU UM FUTEBOL MARAVILHOSO, PORÉM, NÃO CONSEGUIU VENCER A COPA/82 E TIRAR O BRASIL DE UM GRANDE PERÍODO SEM TÍTULO MUNDIAL.
    A SELEÇÃO DE 94 E 2002 FORAM MELHORES, VITORIOSAS. ROMÁRIO É O GRANDE NOME DO FUTEBOL BRASILEIRO , PÓS ERA PELÉ, NÃO ZICO.
    O GALINHO FOI UM GRANDE JOGADOR PARA O FLAMENGO, PELA SELEÇÃO , NUNCA GANHOU NADA. ROMÁRIO FOI CAMPEÃO DO MUNDO EM 94 E BI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES EM 89 E 97.

Publique seu comentário