Brasil 3×1 Croácia e Arbitragens Duvidosas

13 de junho de 2014

O Brasil estreou com vitória e tirou o peso da pressão inicial. Mas não foi sem percalços. O time da Croácia mostrou que é bom e pode ir mais longe na competição e se não fosse pela ajudinha do juiz, poderia ter empatado ou até vencido o Brasil.

O Brasil começou mal, envolvido pelo meio-campo da Croácia – superior ao do Brasil, diga-se de passagem. O gol contra de Marcelo aumentou ainda mais o problema. Mas Neymar chamou a responsabilidade e achou um gol salvador. Ele arriscou de fora da área, o chute não pegou muito bem, mas foi o suficiente pra bola entrar no cantinho triscando a trave.

O primeiro tempo terminou empatado e o esperado era um Brasil melhor no segundo tempo. Mas não foi o que aconteceu. A Croácia novamente voltou a dominar a partida, estava mais perto do segundo gol, quando o juiz deu uma tremenda força. Fred simulou um pênalti, bem do jeito que ele costuma fazer no Fluminense, e o árbitro nipônico caiu na dele. Neymar bateu mal, mas mesmo assim converteu. No final, Ramires roubou bola no campo de ataque e serviu Oscar, que penetrou na defesa croata e bateu no canto de biquinho, decretando a vitória por 3×1. Um placar que não refletiu o que foi a partida e que foi diretamente afetado pelo árbitro.

Brasil x Croácia

Arbitragem continua ruim na copa

O pênalti a favor do Brasil foi seguido de uma enxurrada de comentários em redes sociais. Uns comemorando, outros levantando suspeitas de uma possível armação para o Brasil levar a Copa. A unanimidade, porém, era de que o pênalti realmente não tinha ocorrido.

Há de se ressaltar o fato de arbitragens de Copa do Mundo serem geralmente ruins. No jogo México x Camarões o juiz errou duas vezes contra o México, anulando dois gols legítimos. Não dá pra dizer que é manipulação, é erro mesmo, falta de competência.

Espanha x Holanda viu mais um erro brutal, onde o juiz marcou pênalti que não existiu em Diego Costa, à favor da Espanha. A FIFA já começou a ser pressionada pelas comissões técnicas das seleções, mas nenhuma medida foi tomada ainda, como afastamento de árbitros. Ainda estamos aguardando um juiz competente aparecer na Copa. E torcendo para que nos futuros jogos do Brasil não ocorra mais nenhum erro, para não levantar especulações de favorecimento. Tem que ganhar no campo, na bola, sem ajuda externa. Isso sim é ser campeão.

Claro que há pontos positivos a serem tirados da estreia. O Brasil saiu de um resultado adverso, com uma enorme pressão, e conseguiu virar o jogo. Isso é bom para o grupo, mostrou que mesmo jovem, tem controle emocional e consegue se manter calmo em momentos adversos. Mas falta ainda corrigir posicionamentos, principalmente no meio-campo, que esteve despovoado durante boa parte do jogo. Oscar precisa sair um pouco da direita, circular mais e Neymar tem que voltar mais para buscar jogo. Infelizmente não temos um meia armador, assim temos que improvisar.

Melhores momentos Brasil 3×1 Croácia

Acompanhe os melhores momentos de Brasil x Croácia.

bodybuilding machine napsgear.com bodybuilding magazine free

Publique seu comentário