Brasil 2×1 Colômbia – Brasil elimina Colômbia mas Neymar está fora da Copa

5 de julho de 2014

Brasil e Colômbia se enfrentaram em uma das pernas das quartas de final da Copa 2014. Embora o momento da Colômbia fosse melhor, com 4 jogos e 4 vitórias, com Quadrado e James Rodriguez despontando como grandes jogadores da Copa, constatamos que realmente camisa ganha jogo. Ainda mais uma camisa pesada como a do Brasil, que enverga varal.

Levar um gol logo aos 7 minutos, de Thiago Silva após cobrança de escanteio, também serviu para desestabilizar mais ainda o time colombiano, que não conseguiu repetir as boas atuações anteriores. Em suma, a Colômbia tremeu ao encarar o Brasil pentacampeão.

David Luiz ampliou no segundo tempo, com um golaço de falta aos 22. Ele e Thiago Silva foram os melhores do jogo. A Colômbia descontou de pênalti aos 34 com James Rodriguez, artilheiro da Copa. Os colombianos pressionaram, tentaram até o final, mas o Brasil conseguiu segurar o 2×1 e se classificou para jogar a semi-final contra a Alemanha.

Brasil melhora – mas só um pouquinho

O Brasil melhorou com relação ao último jogo contra o Chile. Os problemas no meio-de-campo não estão nem de longe resolvidos, mas o time passou a marcar sob pressão no campo do adversário durante mais tempo e com mais intensidade, o que permitiu boas roubadas de bola perto da área da Colômbia e criação de boas chances, compensando a falta de criatividade do meio.

Tivemos menos ligações diretas entre defesa e ataque, com os zagueiros tentando sair mais tocando a bola com os meias, Fernandinho, Paulinho e Oscar. Neymar continuou sendo uma válvula de escape, sempre acionado com bolas mais longas, tendo que partir sozinho contra a defesa adversária para tentar resolver. Mas, hoje não deu muito certo. Neymar foi um pouco melhor do que contra o Chile, ocasião em que jogou com dor, porém longe do Neymar da primeira fase.

Neymar machucado Brasil x Colombia

Thiago Silva suspenso e Neymar fora da Copa

A primeira baixa foi a de Thiago Silva, que levou o segundo amarelo em jogada infantil e está suspenso do jogo contra a Alemanha. O zagueiro impediu o goleiro adversário de sair jogando e acabou punido. Faltou um pouco de bom senso. Dante deve ser seu substituto, primeiro porque é a melhor opção no banco, segundo porque conhece bem os alemães por jogar no Bayern de Munique.

A segunda baixa, e essa muito mais grave, foi a de Neymar. Neymar está fora da Copa 2014, depois de levar uma joelhada nas costas de Zuniga. Em entrevista após o jogo, Zuniga foi questionado por um repórter do canal ESPN sobre o fato dele ter tirado Neymar da Copa. Zuniga apenas respondeu que não teve intenção, que o jogo estava quente e ele está com a consciência tranquila. Mas, revendo o lance, dá pra perceber que o colombiano foi um tanto desleal, entrando com o joelho alto nas costas de Neymar.

Agora, o Brasil terá que se reinventar sem seu principal jogador. Com Thiago Silva, outro jogador importante, fora da semi-final, cabe a David Luiz ser novamente protagonista. O zagueiro tem demonstrado, raça, vontade e confiança. Além de estar jogando em altíssimo nível. Quem resolveu a parada contra os colombianos foram os zagueiros brasileiros. Tomara que mais alguém se apresente e ajude nessa reta final. O resto do time teve atuação bem abaixo, até Maicon, tão pedido no lugar de Daniel Alves, falhou, entregando de bandeja a bola que originou o pênalti para Colômbia.

Depois de tomar o gol, o Brasil se perdeu em campo, Felipão mexeu muito mal pra variar, enchendo o time de volantes e chamando os colombianos para pressionar. O certo seria colocar um jogador para puxar contra-ataque e ter uma válvula de escape, além de uma chance de matar o jogo. Se o Brasil levasse o gol de empate, seria difícil pretender algo no jogo sem ataque.

Mesmo assim, a camisa amarela, tão respeitada e reverenciada, está carregando a mulambada até o final. Ou, quem sabe, até a final. Falta alguém mais querer jogar.

Gols Brasil 2×1 Colômbia – Copa 2014

http://www.youtube.com/watch?v=lCeiJJXQJ68

?xido n?trico

1 Comentário

Publique seu comentário

  1. ricardo
    jul 12 at 12:19

    Senhores o jogo contra a Colombia foi 2×1 stalizem isso pelo amor de deus….

Publique seu comentário