Boletim da Copa 2014 – Estreias, arbitragem e favoritos

17 de junho de 2014

A Copa 2014 está a todo vapor. Bons jogos, média de gols alta (mais de 3 por partida) e estreia de todos as grandes seleções. Brasil estreou com vitória, assim como Alemanha, Itália, França e Argentina. A Holanda impôs a maior goleada até agora em cima da Espanha e Uruguai e Portugal também decepcionaram. Faltam apenas 2 jogos para terminar a primeira rodada, mas todas as seleções consideradas favoritas já jogaram. A única seleção que vale a pena ficar de olho é a Bélgica, que embora não seja primeira força, vem com um bom time e pode surpreender.

Como ponto negativo, a arbitragem continua ruim. Pior, continua interferindo decisivamente no resultado de algumas partidas. Brasil x Croácia teve o rumo influenciado pelo juiz, depois da marcação de pênalti inexistente em Fred. Alemanha x Portugal também teve o rumo alterado após a marcação de um pênalti polêmico. Portugal jogava melhor e dominava quando o juiz arrumou uma penalidade. Para completar, logo em seguida expulsou o zagueiro português Pepe, na nossa opinião uma expulsão exagerada, um cartão amarelo estava de bom tamanho. Com um jogador e mais, a Alemanha dominou o jogo e impôs uma sonora goleada na esquadra portuguesa. O melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, correu, lutou, mas o time não ajudou. CR7 também não está fisicamente 100%.

Mas, mesmo com os erros da arbitragem, Portugal foi uma das decepções nessa primeira rodada. A Espanha foi a maior, certamente, mas a maior zebra até agora foi o Uruguai, que perdeu de virada da Costa Rica por 3×1.

Boletim Copa 2014

Clássicos e Ótimos Jogos

A primeira rodada deixou uma ótima impressão, com Espanha x Holanda eleito o melhor jogo. A goleada holandesa por 5×1 foi impiedosa e deixou os holandeses em alta. Itália 2×1 Inglaterra foi outro clássico intenso, mesmo no calor de Manaus. Foi um grande jogo, digno dos 5 títulos mundiais que estavam em campo (Itália é tetra e Inglaterra tem uma Copa). Depois do fiasco de 2010, a azurra mostrou que deve ser respeitada e temida, vencendo o bom time da Inglaterra, que passou por uma renovação e mescla bons garotos como Sterling com a experiência de Gerard e Rooney.

Outra seleção que confirmou o favoritismo foi a Alemanha. Embora o jogo contra Portugal tenha sofrido interferência da arbitragem, a seleção alemã aplicou uma goleada que deixou CR7 e companhia sem rumo. Thomas Müller agora é artilheiro da Copa com 3 gols. A França também estreou bem, vencendo com autoridade a Honduras. Benzema marcou 2 gols e confirmou a boa fase. A França vem forte, mesmo com a ausência de Ribery.

Claro que temos que aguardar a segunda rodada para consolidarmos algumas favoritas, mas Alemanha, Brasil, Argentina, França, Holanda e Itália largaram bem demais. O Brasil pode confirmar a classificação contra o México, a França disputa com a Suiça a liderança do grupo e Holanda deve se classificar em primeiro sem percalços. O mesmo deve acontecer com a Argentina, que tem dois adversários muito fáceis, Nigéria e Irã. A Itália ainda pega Uruguai e a surpreendente Costa Rica. Espanha, Inglaterra e Portugal, após as derrotas na estreia, terão que suar a camisa para cava uma vaga nas oitavas. A Espanha precisa ganhar do Chile para confirmar a vaga contra a Austrália. A Inglaterra tem a missão mais dura, contra o Uruguai, em um jogo de vida ou morte para ambos. Portugal pega Gana e EUA, é favorito mas precisa jogar bola para confirmar.

Que venha a segunda rodada, recheada de fortes emoções!

mypowershop androlic buy zopiclone online cheap prom limo services nyc strombofort

Publique seu comentário