Semi-finais – Holanda x Uruguai e Alemanha x Espanha

6 de julho de 2010

As semi-finais da Copa 2010 vão começar. Hoje tem Holanda x Uruguai. O algoz do Brasil entra em campo para jogar contra a surpresa da Copa, o Uruguai. A Holanda tem 100% de aproveitamento, aliás é a única seleção que venceu todas as partidas até agora. Já o Uruguai pegou um grupo difícil que tinha os donos da casa, a África Sul, a vice-campeã da Copa 2006 França e o México. Os uruguaios fizeram uma bela campanha despachando a África do Sul e França para conquistar o primeiro lugar do grupo. O caminho ficou mais fácil, mas nem por isso tranquilo. O jogo contra a Coréia do Sul nas oitavas foi duro e nas quartas, contra Gana, o Uruguai fez o jogo mais sensacional da Copa 2010. Difícil superar a emoção que foi Uruguai x Gana.

A partida empatou em 1×1 e foi para a prorrogação. No último minuto da prorrogação, Suarez salvou um gol de Gana com a mão. Foi expulso e na cobrança do pênalti a bola bateu na trave. O jogo foi para a disputa de pênaltis e o Uruguai se classificou, sendo que o pênalti decisivo foi cobrado por El Loco Abreu com uma cavadinha, a mesma que ele havia usado nas eliminatórias e na final do Campeonato Carioca de 2010 entre Botafogo x Flamengo. O apelido de El Loco não foi à toa.

Reveja a épica partida entre Uruguai e Gana na Copa 2010

Já a Holanda vem credenciada como favorita para a semi-final. Já são 24 jogos invictos, desde as eliminatórias para a Copa 2010. Durante a Copa, foram 5 jogos e 5 vitórias contra Dinamarca, Camarões, Japão, Eslováquia e Brasil. A Laranja Mecânica não apresenta o mesmo futebol que ecantou nas Eurocopa de 2008 e nas eliminatórias européias, mas com certeza é eficiente. O meio-campo Sneijder, carrasco do Brasil, está cotado como craque da Copa 2010.

No outro confronto, Alemanha x Espanha repetem a final da Eurocopa 2008 quando a Espanha se sagrou campeã. A Alemanha quer tirar o gosto amargo que foi perder uma Copa do Mundo em casa em 2006. Com um time renovado, cheio de jovens talentos como Özil e Müller (que não joga a semi), a Alemanha vem com o rótulo de melhor seleção da Copa 2010. As goleadas expressivas contra Inglaterra e Argentina embalaram os alemães que agora são favoritos e tidos como o melhor time da Copa 2010. A Espanha, que chegou como uma das favoritas, ainda não apresentou um futebol convincente como na Euro 2008 e nas eliminatórias mas chega forte. O time é muito bom, tem um toque de bola bonito e refinado e um atacante em estado de graça, David Villa. Do outro lado, Klose tenta superar Ronaldo Fenômeno e se sagrar o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

Villa artilheiro espanhol

Villa quer fazer a diferença na semi-final contra a Alemanha


Klose artilheiro alemão

Já Klose pode entrar para a história como o maior artilheiro de todas as Copas

1 Comentário

Publique seu comentário

  1. Laís Cristina
    nov 20 at 13:30

    Muitos estão falando que a copa de 2010 foi comprada e realmente é o que está parecendo. Como uma seleção como a Espanha, que não mostrou um futebol decente como Alemanha, poderia vencer uma copa do mundo ?
    Se pararem para ver o jogo desses dois países, vão perceber que os alemães estavam tocando a bola para os espanhóis. Todos viam que a Espanha não estava conseguindo manter o ritmo contra a Alemanha. Isso não é uma crítica ou uma acusação, mas, realmente é muito estranho a Espanha ter vencido a Alemanha depois do que eles mostraram ser capazes !!! A Espanha não tinha condições físicas para vencer a Alemanha !!!! E essa é a a minha opinião e a de muitas pessoas que assistiram o jogo !!!!!

Publique seu comentário