Quartas de Final da Copa 2010 – agora são só oito seleções!

29 de junho de 2010

Faltam apenas 8 jogos para a Copa 2010 acabar e conhecermos o novo campeão do mundo. Depois de jogos emocionantes nas oitavas de final, vamos preparar mais uma vez nosso coração para Brasil x Holanda. Os outros 3 jogos prometem ser sensacionais também: Uruguai x Gana, Espanha x Paraguai e principalmente Argentina x Alemanha.

Será que vai dar Brasil hexa? É o que nós brasileiros esperamos e a esperança está cada vez maior! Se o Brasil vence a Holanda pegaremos Uruguai ou Gana na semi-final. Não é tão fácil como andam dizendo por aí e se for o Uruguai certamente será um jogo encardido. Até hoje o Uruguai está atravessado na nossa garganta por causa da derrota na Copa de 1950 em pleno Maracanã. Os uruguaios foram bi-campeõs mundiais na ocasião e apenas na semi-final de 70 pudemos dar o troco eliminando a Celeste. Mesmo assim aquele gosto amargo nunca sairá de nossas bocas. Mas outra vitória em uma semi-final pode fazer a balança pender mais um pouco para a gente! Brasil x Uruguai seria novamente histórico, podem ter certeza. Brasil x Gana seria uma repetição do confronto das oitavas de final da Copa de 2006, quando o Brasil bateu os africanos facilmente por 3×0. Claro que a seleção atual de Gana está mais forte e mais madura, mas que seria um jogo teoricamente mais fácil não temos dúvidas.

Villa marca o gol da Espanha

Villa foi o herói da classificação espanhola


Brasil na final da Copa 2010. Já pensou? Chance de sermos hexa-campeões antes mesmo da Copa 2014 aqui no Brasil. Abriríamos de novo uma vantagem de dois campeonatos para a tetra-campeã Itália e ficaríamos bem tranquilos no posto isolado de melhor Seleção de futebol do mundo! A Copa 2010 ainda tem uma seleção que pode chegar perto do Brasil, a Alemanha. Tri-campeã do mundo, a Alemanha pode ser tetra na África do Sul. A Argentina pode sert tri, juntamente com o Uruguai. Espanha e Holanda nunca ganharam uma Copa, sendo que a Holanda é extremamente injustiçada. Chegou em duas finais tendo o melhor time do mundo na época e perdeu para a Alemanha em 74 e Argentina em 78. A seleção holandesa da Copa 2010 é um bom time, com craques como Robben, Sneijder e Van Persie.
Kaka e Luis Fabiano comemoram gol contra Chile

Kaká e Luís Fabiano em sinyonia no jogo contra o Chile


Já a Espanha veio como franco-favorita para o mundial e depois de tropeçar feio na primeira fase segue forte. Na estreia os espanhóis foram derrotados pela Suiça em um zebrão mas se recuperaram e terminaram em primeiro do grupo, porém não apresentaram o futebol que todos esperavam. Já o Paraguai é o azarão dessa história. A seleção paraguaia já fez a melhor campanha de sua história na Copa 2010, então podem se dar por satisfeitos. O que vier daqui pra frente é lucro, então entram em campo sem peso, sem pressão. Como em qualquer jogo de futebol, pode complicar a vida da Espanha, mas a lógica é que fiquem nas quartas.
Veja os gols de Brasil x Holanda na Copa de 98
Melhores momentos Brasil x Holanda em 98 – Brasil elimina a Holanda

Estamos na reta final da Copa 2010. Brasil, Holanda, Argentina, Alemanha, Espanha, Paraguai, Uruguai e Gana. Quem vai chegar na frente?

2 Comentários

Publique seu comentário

  1. Blog Viagens
    jun 30 at 10:05

    O Brasil tem que pegar a Alemanha ou Argentina no final. Se der sorte leva a taça!

  2. Arthur
    jul 02 at 14:22

    Poxa,Hj dia 02/07 o Brasil deveria ter jogado com a camisa amarela e ñ com a azul.
    Pois o Brasil `n tem sorte com a camisa azul.

Publique seu comentário