Maior goleada da Copa 2010 – Portugal 7×0 Coreia do Norte

21 de junho de 2010

A maior goleada da Copa 2010 é de Portugal. Sem tomar conhecimento da Coreia do Norte, os portugueses aplicaram 7×0. A bola Jabulani, tão criticada, parece que gosta dos pés portugueses. Agora, Portugal está com uma das mãos na segunda vaga do Grupo G. O Brasil foi o primeiro a se classificar com a vitória sobre a Costa do Marfim. Brasil x Portugal se enfrentam na próxima sexta-feira, dia 25/06 e para o Brasil ficar com o primeiro lugar do grupo só precisa empatar. Caso Portugal vença, deixa fica em primeiro. Para a Costa do Marfim, ficou bem difícil. Tem que golear a Coreia do Norte e torcer para o Brasil vencer bem Portugal.

Portugal entrou em campo sabendo que precisava fazer resultado. Quanto mais gol, melhor. Mas ninguém esperava tantos gols. O primeiro tempo foi até modesto, com apenas um golzinho que saiu aos aos 29 minutos. Tiago enfiou ótima bola para Raul Meireles que bateu firme para abrir o placar. Parecia que a Coreia do Norte ia endurecer da mesma forma que endureceu contra o Brasil. Mas só parecia.

Portugal voltou para o segundo tempo atacando, pois sabiam que 1×0 não era o suficiente para suas pretensões de classificação. Nós brasileiros ainda torcíamos para um empate, que já garantirira o Brasil em primeiro do grupo sem fazer esforço. Mas logo aos 8 minutos Portugal começou com a chuva de gols. Hugo Almeida recebeu de Miguel na entrada da área e tocou de calcanhar para Raul Meireles. O autor do primeiro gol agora serviu Simão que entrou livre na área para marcar o segundo. Sozinho, na cara do gol, ficou fácil: 2 a 0.
Gols de Portugal
Maior Goleada da Copa 2010: Gols de Portugal 7×0 Coreia do Norte

Dai pra frente foi um atrás do outro. Os coreanos pareciam atordoados, só assistiam Portugal jogar. O terceiro gol saiu logo em seguida, aos 9. Coentrão avançou pela avenida que era a ala esquerda da Coreia e cruzou na medida para Hugo Almeida cabeçer. Aos 12, nocaute: Cristiano Ronaldo entrou novamente pela esquerda e só rolou para Tiago decretar a goleada. Portugal 4×0, aos 12 minutos do segundo tempo! A catástrofe estava nas portas norte-coreanas.

Agora era Cristiano Ronaldo quem queria marcar a todo custo. Chutava de qualquer lugar, afoito para quebrar um jeju de 2 anos sem marcar pela seleção. Logo o maior craque português, artilheiro nos clubes por onde passa, não marcava por Portugal desde a Eurocopa de 2008, contra a República Tcheca. Mas Liedson, que entrou no segundo tempo, tomou a frente de Cristiano Ronaldo na fila e fez o quinto gol. Um belo gol, pegando a bola de primeira e estufando a rede aos 35.

Cristiano Ronaldo comemora gol

Acabou o jejum. Cristiano Ronaldo comemora aliviado o sexto gol de Portugal.


O jogo se encaminhava para o fnal e Cristiano Ronaldo não marcava. Mas a sina enfim acabou, aos 42 minutos depois de um belo lançamento. Ronaldo dividiu com o goleiro, a bola subiu, bateu na nuca do craque e caiu na sua frente, com o gol vazio. Fim do jejum, Portugal 6×0. Mas para quem achava que a goleada já estava exagerada, ainda tinha tempo pra mais um. Tiago fechou a maior goleada da Copa 2010: Portugal 7×0 Coreia do Norte. A goleada de Portugal foi sensacional, o que só aumenta a expectativa para o jogo entre Brasil e Portugal.

Ficha Técnica Portugal 7×0 Coreia do Norte
Estádio: Green Point, na Cidade do Cabo (AFS)
Data-Hora: 21/6/2010 – 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Pozo Contreras (CHI)
Auxiliares: Patrício Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI)
Público: 63.644 presentes
Cartões amarelos: Pedro Mendes e Hugo Almeida (POR); Chol-Jin e Yong-Jo (CON)
Cartões vermelhos: –
Gols: Raúl Meireles 28’/1ºT (1-0), Simão 8’/2ºT (2-0), Hugo Almeida 11’/2ºT (3-0), Tiago 16’/2ºT (4-0), Liédson 36’/2ºT (5-0), Cristiano Ronaldo 42’/2ºT (6-0) e Tiago 44’/2ºT (7-0)

PORTUGAL: Eduardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Pedro Mendes, Raúl Meireles (Miguel Veloso 26’/2ºT) e Tiago; Cristiano Ronaldo, Simão (Duda 26’/2ºT) e Hugo Almeida (Liédson 32’/2ºT) – Técnico: Carlos Queiroz.

COREIA DO NORTE: Myong-Guk, Jong-Hyok (Song-Chol 30’/2ºT), Chol-Jin, Jun-Il, Nam-Chol (Kum-Il 18’/2ºT) e Kwang-Chon; In-Guk (Young-Jun 18’/2ºT), Yong-Jo, Yong-Hak e Yun-Nam; Tae-Se – Técnico: Kim Jong Hun.

Publique seu comentário