Itália eliminada da Copa 2010 – a pizza estragou

24 de junho de 2010

Hoje foi a vez da Itália decidir seu destino na Copa 2010. Depois de empatar com o Paraguai na estreia, os italianos esperavam uma vitória tranquila contra a fraquíssima Nova Zelândia mas a zebra resolveu passear e a Itália acabou empatando mais uma vez. A catástrofe ainda poderia ser evitada na última rodada da fase de grupos, no jogo Itália x Eslováquia. O Paraguai, já classificado (e em primeiro do Grupo F), fechava o grupo contra a Nova Zelândia.

A torcida italiana já não gostou quando o time entrou em campo. O técnico Marcelo Lippi havia dito que escalaria o atacante Pazzini ao lado de Iaquinta e Di Natale no ataque, mas Pazzini ficou no banco e Pepe entrou no meio. Nada de três atacantes para a Azzurra, que está tendo enormes dificuladades para chegar no gol dos adversários nessa Copa. E no primeiro tempo contra a Eslováquia não foi diferente. A Itália simplesmente não chutou a gol e a posse de bola foi dos Eslovavos, que controlaram como quiseram a partida. A seleção italiana parecia assistir o jogo, completamente desligada e o castigo não tardou a chegar. Em um lance completamente dispersivo, De Rossi errou um passe incrível na saída de bola italiana e entregou de bandeja para Kucka que rolou para Vittek bater de fora da área no canto esquerdo do goleiro Marchetti, que ainda tocou de leve mas não conseguiu evitar o gol da Eslováquia. Itália 0x1 Eslováquia. A coisa ficava feia para os italianos.

A Azzurra voltou para a segunda etapa com duas alterações, Criscito sai para a entrada de Maggio e Quagliarella entra no lugar de Gattuso. E a Itália melhora com as alterações! Aos 4 Pepe perde boa chance. Aos 9 foi a vez de Di Natale perder. Vendo o bom momento, Lippi faz sua última alteração para partir com tud pra cima da Eslváquia. Sai Montolivo e entra Pirlo. A Itália melhorou e dava indícios que poderia empatar, mas abria espaços para o contra-ataque eslovaco. E o pior aconteceu. Aos 27, após sobra de escanteio, Hamsik cruza rasteiro e Vittek completa na pequena área. Chiellini ainda tenta fazer a cobertura mas não consegue evitar o segundo gol: Itália 0x2 Eslováquia.
Gols da eliminação da Itália
Gols de Itália 2×3 Eslováquia
Gols Itália e Eslováquia

Parecia que a Itália estava acabada, mas foi justamente a partir daí que os italianos acordaram de vez e a partida ficou eletrizante. Aos 35 os italianos descontam com Di Natale que pega o rebote do goleiro. A chama da classificação havia reacendido! Mas a torcida italiana recebe outro duro golpe aos 43 do segundo tempo. Kopunek, jogador da Eslováquia que acabara de entrar na partida, se deslocou bem e recebeu uma cobraça de lateral dentro da área. Ele só teve o trabalho de encobrir o goleiro para marcar o terceiro gol. Itália 1×3 Eslováquia. Muito choro nas arquibancadas do Ellis Park. A Itália ainda marcou aos 46, um belo gol de Quagliarella que encobriu Mucha com um belíssimo toque de categoria de fora da área. Buffon ainda levantou do banco de reservas para incentivar seus companheiros em campo, mas a vitória eslovaca estava selada. Itália 2×3 Eslováquia, Itália eliminada da Copa 2010.

Itália eliminada da Copa 2010

Cannavaro chora inconsolável após a eliminação da Itália


No outro jogo do grupo, Paraguai x Nova Zelândia fizeram um jogo morno, quase de compadres. Para a Nova Zelândia já estava muito bom ter empatado com a Eslováquia e principalmente Itália e em nada ameaçou o Paraguai. Enquanto Itália e Eslováquia teve uma chuva de gols, Paraguai 0x0 Nova Zelândia foi um resultado pra lá de horroroso.
Paraguai e Nova Zelândia empatam

Paraguai e Nova Zelândia fizeram um joguinho horroroso que só podia terminar sem gol


Com isso, o Paraguai ficou em primeiro do grupo, com a Eslováquia tirando a segunda vaga da Itália. A Nova Zelândia conseguiu um feito histórico, saiu invicta da competição com três pontos em três empates. A Itália ficou em último lugar, marcando apenas 2 pontos. A atual campeã do mundo saiu de forma vergonhosa da competição, sem vencer nenhuma partida e fazendo a pior campanha em Copas da sua história. Uma verdadeira catástrofe. Detalhe: a Itália, tetra-campeã mundial, era a única que podia alcançar o penta do Brasil nessa Copa. Vai uma pizza de zebra aí?

3 Comentários

Publique seu comentário

  1. vilsom
    jul 02 at 13:29

    O BRASIL ESTÁ TOMANDO 2 DO TIME HOLANDA JÁ ERA O BRASIL SE FOR POR PÊNALTI AI VAMOS VER QUEM GANHA TOMARA QUE O BRASIL GANHE.

  2. mais nao foi dessa veis mais tem e 2014

  3. kamylla
    jul 02 at 15:30

    he brasil ñ foi dessa vez..
    mas mesmo assim nós te amamos..
    2014 tem maiss…
    é holanda vc vai pagar por isso….

Publique seu comentário