Inglaterra e EUA classificados em jogos emocionantes

23 de junho de 2010

Em mais um dia de definições na Copa do Mundo 2010 Inglaterra e EUA se classificaram na última rodada do Grupo C. Em um dos grupos mais embolados da Copa, as quatro seleções chegaram à última partida com chances de se classificar dependendo apenas de si. A Eslovênia precisava apenas empatar com a Inglaterra para ficar com uma das duas vagas, enquanto para o English Team só a vitória resolvia. O gol da saiu no primeiro tempo, depois que Milner cruzou bem e Defoe se antecipou à zaga para fazer Inglaterra 1×0 Eslovênia. O ótimo goleiro esloveno ainda fez uma defesa incrível que salvou o segundo gol. Gerrard tabelou com Rooney e ficou cara a cara, chutando no cantinho. Handanovic se esticou todo e defendeu em dois tempos, quase sendo traído pela Jabulani.

No segundo tempo, a Inglaterra poderia ter ampliado, mas o goleiro Handanovic e a trave ficaram no caminho. O 1×0 no placar era muito perigoso, um gol da Eslovênia tiraria os ingleses da Copa. Foi um sofrimento para os torcedores da Inglaterra. Depois dos 35 do segundo tempo, a torcida parou de cantar e só roía as unhas. Mas o time suportou a pressão e garantiu a vaga.

Inglaterra comemora gol

Inglaterra comemora gol da classificação sofrida


No outro jogo, EUA e Argélia também só dependiam de uma vitória para garantir uma das vagas. A seleção americana foi superior e perdeu muitos gols. Inclusive teve um gol mal anulado e uma bola na trave, mas o empate perdurava. E o empate dava a classificação para a Eslovênia, mesmo perdendo para a Inglaterra. Os eslovenos tinham 4 pontos e ficariam em segundo do grupo, com a Inglaterra abocanhando o primeiro lugar. O apito final soou na partida entre Inglaterra x Eslovênia e quando os elsovenos iam começar a torcer pelo empate entre EUA x Argélia, saiu o gol americano aos 45 minutos. Emoção e frustração lado a lado na Copa 2010. Eslovenos choravam enquanto americanos explodiam de alegria.
Donovan faz o gol dos EUA

Donovan - herói da classificação americana


Gol da classificação da Inglaterra
Inglaterra 1×0 Eslovênia

O gol dos EUA saiu dos pés de Donovan. Ele aproveitou rebote do goleiro após rápido ataque pela direita e bateu firme para fazer o gol da classificação. Os americanos sentiram o poder mágico de um gol decisivo aos 45 do segundo tempo e o Loftus Versfeld explodiu de emoção. Para completar a festa, a seleção americana conseguiu uma façanha, que foi se classificar em primeira do Grupo C. Na coletiva, Donovan chorou depois de desabafar que passou por muita coisa para chegar até ali.
Veja o gol dos EUA
EUA 1×0 Argélia Copa 2010

A classificação da Inglaterra foi no sufoco, mas ela acabou passando com dois empates e uma vitória apertada. O lado positivo foi Rooney, que jogou bem melhor mostrando que está voltando a sua melhor forma na hora decisiva da competição. Agora que passou para as oitavas, a Inglaterra volta a ser uma das candidatas ao título.

1 Comentário

Publique seu comentário

  1. Pollyana
    jun 29 at 18:51

    rapaz só me fizeram raiva… eh o frio que deve ta grande…as pernas tudo travada.. bora joga..pq quem nãoa credita no futbol feminino… fiquem por dentro, pq da um show

Publique seu comentário