Inglaterra 0x0 Argélia – ingleses precisam vencer a Eslovênia para passar de fase

18 de junho de 2010

Inglaterra e Argélia fecharam a segunda rodada do Grupo C. Antes, Eslovênia e Eua empataram em 2×2 e embolaram ainda mais o grupo. Os torcedores ingleses não esperavam nada diferente de vitória, que deixaria os ingleses dividindo a liderança com a Eslovênia. Caso vencessem por mais de um gol de diferença, a Inglaterra assumiria a liderança sozinha pelo saldo de gols.

O primeiro tempo da partida foi sofrível. Diferente das outras partidas da segunda rodada, que têm sido bem melhores, parecia que os torcedores assistiam a outra estreia inglesa. Time lento, pouco criativo, nem sombra da Inglaterra que era dada como uma das favoritas à conquista da Copa 2010. O primeiro bom chute só saiu aos 29 minutos. Gerrard pega bem de fora da área e o goleiro M’Bolhi que falhou na estreia da Argélia agora foi firme e fez boa defesa. Mas era muito pouco. Rooney ainda não se recuperou totalmente fisicamente e pouco produziu. A melhor chance aconteceu aos 32. Depois do cru\mento de Lennon da direita, Bougherra afasta de cabeça e a bola sobra para Lampard soltar a bomba. O goleiro defende e mostra que o frango da primeira rodada era coisa do passado.

Segundo tempo, torcida da Inglaterra irritadíssima e o time parecia ter voltado do mesmo jeito, lenta, burocrática, sem inspiração. Mas depois dos 10 minutos, a luz vermelha acendeu. O tempo passava e os jogadores devem ter se dado conta da gravidade da situação. A Argélia já se assanhava e saía para o ataque. Um gol argelino seria catastrófico. Se movimentando um pouco mais, os ingleses conseguiam chegar com mais perigo. O jogo melhorou um pouquinho.

Passando dos 15 minutos, o time da Argélia deu uma desacelerada. Ou faltava gás, ou os jogadores começavam a sentir o peso do jogo. A Inglaterra começou a tomar conta da partida, no seu melhor momento. Aproveitando, o técnico da seleção inglesa Fabio Capello tirou Lennon para a entrada de Wright-Phillips, com a intenção de incendiar a partida. Ele é um jogador habilidoso, que gosta de cair pela ponta e parte pra cima.

Rooney não jogou bem de novo

Rooney longe de sua forma ideal não conseguiu ajudar a Inglaterra


Aos 24 Heskey perde boa oportunidade. O atacante inglês recebe boa bola de Gerrard e ao invés de chutar decide cruzar parar a área. A zaga desvia e a bola sai por cima do gol. Capello muda de novo. Tira Heskey e coloca Defoe, para injetar sangue novo no ataque inglês. As tabelas começavam a sair, mas o tempo também passava rápido e já iam 30 minutos do segundo tempo, com o placar persistindo. Inglaterra 0x0 Argélia.

Num piscar de olhos já batia 40 no cronômetro. E nada da Inglaterra marcar. O desespero dos jogadores contaminou a torcida, que roíam as unhas e exibiam rostos de pura perplexidade. O time até melhorou na segunda etapa, as substiruições de Capello foram boas, mas o time errou muito. Ora era o último passe, ora eram as conclusões. Deveria ter chutado mais de fora da área também. O fato é que o placar não mente sobre o que foi o jogo. Inglaterra 0x0 Argélia acabou sendo um placar justo para o que se viu em campo e a Inglaterra agora tem que vencer de qualquer maneira na última rodada, contra a líder Eslovênia. Mais uma seleção considerada favorita se complica na Copa 2010.

3 Comentários

Publique seu comentário

  1. Sr. Mistério
    jun 18 at 23:23

    Seu Renato… qui mintira!!!

  2. marcelo
    jun 20 at 18:12

    galvao sera q a agentina vai espeita o brasil a gora

  3. marcelo
    jun 20 at 18:13

    sera que nois vai comquista a copa com essa seleçao

Publique seu comentário