Holanda e Japão classificados no gupo E

24 de junho de 2010

A Holanda entrou em campo contra Camarões já classificada, enquanto os africanos já estavam eliminados. A partida serviria apenas para confirmar o primeiro lugar da Holanda no Grupo E e talvez para Camarões ainda tentar uma despedida honrosa da Copa, marcando pelo menos algum pontinho. O outro jogo do grupo sim, esse valeria a pena ser assisitido. Dinamarca x Japão lutavam diretamente pela segunda vaga.

O Japão jogava pelo empate e saiu na frente contra a Dinamarca. Honda cobrou falta com veneno, aproveitando toda a imprevisibilidade da Jabulani e supreendeu o goleio Sorensen. Dinamarca 0x1 Japão. Agora os dinamarqueses teriam que virar o jogo para ficar com uma das vagas. Mas o time estava, moroso, aceitando a forte marcação japonesa. No auge das vaias dos torcedores a Dinamarca tomou mais um, novamente em cobrança de falta. Aos 29 Endo cobrou com perfeição no canto direito de Sorensen. Dinamarca 0x2 Japão. O detalhe curioso é que Endo foi treinado por Zico, então dá pra perceber quem ensinou o japonês a bater falta assim.

Honda comemora gol do Japão

Honda fez um, deu passe pra outro e foi o melhor em campo na classificação dos Samurais Azuis


Quem pensou que a Dinamarca voltaria diferente para a segunda etapa, se enganou. Continuou jogando a mesma coisa, ou seja, nada. Logo no começo da etapa final Sorensen tomou mais um susto, de novo de bola parada! Em uma falta cobrada para a área, o goleiro sai mal e é traído pela Jabulani novamente, mas dessa vez ele consegue desviar a bola que toca na trave. A Dinamarca ainda conseguiu diminuir aos 35, em cobrança de pênalti. Tomasson cobrou, o goleiro Kawashima defendeu e o próprio Tomasson pegou o rebote. Mas nem assim o time dinamarquês melhorou. O Japão continuou controlando as ações e ainda marcou o terceiro, selando sua classificação. Depois de fazer linda jogada, Honda rola para Okazaki só tocar para o gol vazio, fazendo Dinamarca 1×3 Japão.

No outro jogo do grupo, a Holanda venceu Camarões sem fazer muito esforço, Holanda 2×1 Camarões, com gols de Van Persie e Huntelaar. Eto’o fez o de Camarões em cobrança de pênalti. O destaque da partida foi Robben, que entrou no segundo tempo fazendo sua estreia na Copa após a contusão que quase tirou o craque do mundial. No segundo gol, ele fez bela jogada, acertou a trave e Huntelaar pegou o rebote para marcar. A Holanda venceu seus três jogos, fazendo 100% de aproveitamento. Até agora apenas os laranjas e a Argentina conseguiram os 9 pontos. A Holanda não precisou jogar metade do que joga para bater Dinamarca, Japão e Camarões. Vamos ver se na partir das oitavas ela resolve jogar mais. Os confrontos das oitavas serão Holanda x Eslováquia e Paraguai x Japão.

Robben estreia na vitória da Holanda

Robben estreia na Copa 2010 e participa do segundo gol da Holanda 100%

2 Comentários

Publique seu comentário

  1. hercilia valeria
    jul 02 at 15:57

    o brasil esta de luto fico muito triste mais a vida e assim uns ganham e outros vencem,pois a culpa de tudo isso foi de dunga pois os jogadores jogaram muito bem.so devem trocar o tecnico fora dunga.

  2. daniela de souza
    jul 02 at 21:14

    ajuda para o brasil ganhar a copa de 2014

    veja no video do jogo de hoje com a holanda e procura a entender
    aqui vai um alerta para o brasil veja no video as taticas do holandese de como eles tira a bola sem agrissividade. aquela tatica de deitar no chão com a lateral do corpo e chutar a bola retirando do brasil essa tatica o brasil deve ver e raciocinar melhor para treinar essa tatica de retira a bola do outro.

    a segunda tatica do truque dos holandese aquela forma que o holandese estava na frente de um jogador do brasil o holandese fez de conta que ìa andar para trás
    com a perna esquerda e logo jogou se o corpo para frente e retirou a bola do jogador com a perna direita.

    veja no video e procura entender qual é que penso eu não sei esclarecer bem isso por que sou mulher e nem jogadora de futebol.eu sou mulher mais entendo muito bem de futebol e adorao esportes.

    e dessa vez o brasil jogou mal somente com agressividade.
    cadê a fama do brasil que dança com o quadril fazendo zig zag e correndo ao mesmo e tic tac no gol.pois o brasil é famoso na europa como dança samba com a bola . e por que o dunga quer tirar toda as taticas do brasil e querer formar um time tipo os europeus . Isso é quê se comenta do dunga na televisão europeia.

    o dunga disse que quer o brasil jogando como os europeis. a decepção foi grande de como brasil jogou mal hoje.quem deveria ser treinador do brasil tinha que ser o ronaldão e não o dunga o ronaldão sim ele dançava gostoso com o guadril e tac no gol.
    e alem de tudo o dunga pegou jovens com a estrutura corporal fraquinha demais aonde é que estão aqueles corpos maciços que faz bastante musculação e aguenta pegar no pesado . saibam quem segura mais nos esportes são aqueles jogadores do corpo maciços tipos ronaldão, adriano,müller etc. isso por que os tem o corpo maciços eles tem reserva no seu corpo para correr basta que eles queiram

    o dunga pegou somente jovens demais eles são in-experiente
    experiéncia e muita certa maturidade necessita no esporte isso por que os dê idade as vezes eles pesam bem mais falso contra seu duel e temum certa estabilidade.
    e o kaka ele é só é bom para doar seu passo para o outro chutar o gol
    ele próprio fazer um gol nunca teve a capacidade.

    no esporte necessita um certo estabilidade corporal e ao mesmo tempo independente dos outros para fazer gols e por isso as vezes necessita-se forma egoísta de correr com alta velocidade e brilhar e tac fazer um gol isso está na somente nas genéticas dos corpos maciços e não dos fraquinhos.

    esses meninos que jogaram hoje deve tomar bastante proteina criar uma certa estrutura corporal bastante estabelidade isso para haver capacidade de ganhar a copa de 2014 no brasil.alem estudar sobre as duas taticas de truques do holandese da que escrevi acima. se o brasil perder no seu próprio país será uma vergonha para o brasil.

    existe mihoes de europeis ja planejando sua ìda para a copa brasil em 2014
    e todas brasileiras e brasileiros que vivem na europa estão planejando ir para o brasil na copa de 2014 e juntos levarem muitos e muitos amigos e familia
    daqui da europa etc
    senão o brasil vai decepcionar milhoes de europeis que são seus favoritos.

    a imagen do brasil como dança samba na bola é desejada demais pelos europeis e principalmente pelos suíços.o brasil é o favorito número um na europa,eu sou brasileira e vivo na europa e sei muito bem qual é a imagen do brasil na europa.e o dunga estragou com a imagen do jogo brasil.

    em primeiro lugar eu vou dizer eu sou uma mulher e muito bem malhada como a madonna faço muita musculação e corro muito com alta velocidade nas esteiras de academias e por isso estou comentando tudo isso sobre o esporte brasileiro

Publique seu comentário