Holanda 3×2 Uruguai – Holanda na final da Copa em jogo emocionante

6 de julho de 2010

A Holanda é a primeira finalista da Copa do Mundo 2010. Após vencer um jogo duríssimo contra o Uruguai, os holandeses vão a final de uma Copa do Mundo pela terceira vez. Nas duas vezes anteriores, a Holanda perdeu em 74 para a Alemanha e em 78 para a Argentina. Dessa vez os Laranjas não querem deixar escapar chance de serem campeões do mundo.

A Holanda abriu o placar logo aos 18 minutos num belíssimo chute de longa distância de Van Bronckhorst. O lateral esquerdo pegou muito bem na bola e meteu na gaveta do goleiro Muslera. Foi um desses raros chutes, um dos gols mais bonitos da Copa 2010. O Uruguai não se abateu e continuou aguerrido na marcação, acreditando em todas as bolas. Forlan, o craque do time, estava bem marcado por De Zeeuw, que entrou na vaga de De Jong, suspenso. Mas em um dos únicos moles que De Zeeuw deu, Forlan avançou com a bola e arriscou da intermediária. A Jabulani fez mais uma das suas e o goleirão Stekelenburg conribuiu espalmando para dentro do gol. Era o empate da Celeste, aos 40 minutos do primeiro tempo!

Forlan comemora o gol

Forlan comemora seu gol na semi-final


No segundo tempo a Holanda voltou sem o marcador de Forlan que falhou. Van der Vaart entrou no seu lugar e deu mais movimentação ao meio-campo holandês. O Uruguai acabou sobrecarregado na marcação e não conseguiu segurar a pressão de Sneijder e companhia. Afirmando sua candidatura para melhor da Copa 2010 Sneijder fez o segundo gol da Holanda e Robben de cabeça ampliou Holanda 3×1 Uruguai.
Sneijder comemora o gol

Sneijder comandou a vitória holandesa e fez gol decisivo


Ficou difícil para o Uruguai que sentia fisicamente o desgaste da campanha sofrida. Forlan não aguentou e foi substituído por Sebastián Fernández. A Celeste parecia liquidada mas eis que aos 47 Maxi Pereira chuta colocado no cantinho de Stekelenburg, descontando para o Uruguai. O juiz tinha dado 3 de desconto, mas deu mais um minuto, o suficiente para os uruguaios partirem com tudo e encendiarem o jogo. A raça uruguaia foi demonstrada até o apito final do juiz, que foi cercado pelo time inteiro. Mas no final a Holanda ficou com a vaga na final: Holanda 3×2 Uruguai. Amanhã sai o outro finalista de Alemanha x Espanha para uma final européia. Caso seja Holanda x Alemanha, a final de 74 se repetirá. Caso dê Holanda x Espanha, veremos uma final inédita e mais importante, um dos dois será campeão do mundo pela primeira vez.

Ficha Técnica Holanda 3×2 Uruguai
Estádio: Green Point, Cidade do Cabo (AFS)
Data/hora: 5/6/2010 – 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov (UZB) e Bakhadyr (KGZ)
Cartões amarelos: Maxi Pereira, Cáceres (URU), Sneijder, Boulahrouz, Van Bommel (HOL)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Van Bronckhorst, 17’/1ºT (0-1); Forlan, 40’/1ºT (1-1); Sneijder, 24’/2ºT (1-2); Robben, 27’/2ºT (1-3); Maxi Pereira, 46’/2ºT (2-3)

URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Godín, Victorino, Cáceres; Pérez, Gargano, Rios, Alvaro Pereira (Abreu, 33’/2ºT); Cavani e Forlán (Fernandez, 38’/2ºT). Técnico: Oscar Tabárez.

HOLANDA: Stekelenburg, Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen, Van Bronckhorst; Van Bommel, De Zeeuw (Van der Vaart, intervalo), Robben (Elia, 44’/2ºT), Sneijder, Kuyt; Van Persie. Técnico: Bert Van Marwijk.

testosteron enanthate

3 Comentários

Publique seu comentário

  1. nao tem
    jul 12 at 19:44

    coopa do mundo de 2010

  2. sinara de sousa santos
    jun 24 at 12:02

    gostei que o brasil fez gooooooooooooooooool

  3. jose adriano de olivera
    nov 18 at 14:20

    jogo da copa do mundo de 2010 bredel para brasil/holanda

Publique seu comentário