Com o resultado do melhor jogo da Copa, Holanda é a primeira classificada para as oitavas

19 de junho de 2010

Hoje o dia começou devagar. A Holanda abriu a rodada contra o Japão, venceu, mas novamente não convenceu. Holanda 1×0 Japão não foi tão ruim quanto os jogos de estreia da Copa 2010, mas não teve muita emoção. Depois de um primeiro tempo moroso, onde a Holanda se limitava a tocar bola pra lá e pra cá, deu para perceber que a goleada tão esperada pelos torcedores laranjas não viria. Mas pelo menos na segunda etapa o gol saiu e veio dos pés do melhor jogador holandês até agora na Copa, o meia Sneijder. Ele chutou forte de fora da área e o goleiro do Japão contribuiu, espalmando a bola para dentro do gol. Com a vitória, a Holanda pulou para 6 pontos e esperou o jogo entre Dinamarca x Camarões para terminar o dia como a primeira seleção classificada para as oitavas-de-final.

Gol Holanda 1×0 Japão
Melhores momentos Holanda e Japão

No outro jogo do Grupo E, Dinamarca e Camarões fizeram o melhor jogo da Copa 2010 até aqui. As duas seleções estrearam com derrota então só a vitória importava. Nada de retranca, os dois times foram ofensivos e o jogo emocionante, como devem ser as partidas de Copa do Mundo. Camarões abriu o placar no primeiro tempo com o atacante Eto’o. Depois da falha de Christian Poulsen que errou um passe na defesa, Webo tocou para Eto’o na área que só teve trabalho de encher o pé para abrir o placar, fazendo o primeiro gol de Camarões na Copa.

Eto'o comemora o gol.

Eto'o desabafa mas seu gol não foi suficiente para evitar a derrota dos Leões


Mas a Dinamarca não se entregou. Com Rommedahl fazendo outra excelente partida, os dinamarqueses chegaram ao empate. Ele cruzou na medida para Bendtner completar de carrinho. Gol da Dinamarca, jogo emocionante. A partida continuava excelente, com os dois times perdendo várias chances de gol. Nada de retranca, nada de marcação o tempo todo, o que se viu foram duas equipes buscando o ataque e a vitória a todo custo.

E a Dinamarca acabou chegando antes ao gol com Rommedahl. O melhor jogador em campo recebeu lançamento na direita, fez o que quis com Makoun e chutou colocado no canto direito de Souleymanou. Dinamarca 2×1 Camarões de virada. Rommedahl merecia marcar. O atacante já havia jogado bem na derrota para a Holanda e acabou com o jogo contra Camarões. Ele serviu os companheiros diversas vezes e o placar só não foi maior por causa da falta de pontaria, principalmente de Tomasson. O resultado acabou classificando antecipadamente a Holanda e tirando Camarões da Copa 2010.

No outro jogo do dia, Gana e Austrália empataram em 1×1, embolando o Grupo D, que ainda tem Alemanha e Sérvia. Todos os times jogam a última rodada com chances de classficação. A Alemanha pega Gana enquanto a Sérvia pega a Austrália.

Amanhã é dia de definição para o Brasil também. A Seleção Brasileira vai entrar em campo para jogar contra a Costa do Marfim. Brasil x Costa do Marfim é o segundo jogo do Brasil na Copa 2010 e precisamos vencer para confirmar nosso favoritismo e ficarmos tranquilos para o jogo contra Portugal. O horário de Brasil x Costa do Marfim é 15:30 (horario de Brasília) e o jogo do Brasil será no Soccer City, estádio da final da Copa 2010.

Publique seu comentário