França 0x2 México – França patética

17 de junho de 2010

A França fez hoje um jogo decisivo para suas pretensões na Copa 2010. Depois de ser campeã em 98, pagar um mico em 2002 (não passou da primeira fase) e ser finalista em 2006 (perdeu para a Itália), os azuis querem provar que merecem figurar entre os favoritos para a Copa 2010.

A partida começou quente. Diferente de sua postura defensiva contra o Uruguai, a França partiu pra cima e o México também não queria saber de retranca e sem medo dos franceses respondia. O primeiro tempo foi bom de assitir, ressaltando que os jogos da segunda rodada estão bem melhores que os de estreia. A média de gols aumentou bem, dando indícios de que a Copa 2010 vai finalmente engrenar. O México foi melhor, chegando mais à frente e tendo mais finalizações, criando as melhores chances.

O segundo tempo continuou movimentado, com a França tentando controlar o jogo. Aos 9, sentindo que o gás estava acabando, o técnico mexicano decide mexer. Coloca Javier Hernandes no lugar de Juárez. Aos 16, resolveu apostar na experiência. Tirou Guillermo Franco e colocou o vetarínissimo Blanco. Dois minutos depois, a primeira substituição surtiu efeito. Rafa Marquez se adiantou e lançou excelente bola para a entrada de Javier Hernández que acabar de entrar. O atacante invadiu a área em posição legal, driblou Lloris e abriu o placar. França 0x1 México.

A França sabia que precisava do resultado, depois de empatar na estreia contra o Uruguai e partiu para o ataque. Mas era dia de Javier Hernández. Ele invadiu a área e Abidal deu um carrinho imprudente. Pênalti para o México, tensão total para os franceses. Blanco foi para a cobrança e converteu. França 0x2 México. Golpe duríssimo para a França. Mais um mico francês, parece que não vai ser dessa vez. Agora a Uruguai e México se enfrentam na última rodada do grupo e adivinhem só? Os dois precisam apenas empatar para passarem juntos para as oitavas-de-final.

A França pega os donos da casa, a África do Sul, em uma partida que promete uma despedida melancólica para ambos.

FICHA TÉCNICA FRANÇA 0 X 2 MÉXICO

Estádio: Peter Mokaba , Polokwane (AFS)
Data/hora: 17/06/2010 – 15h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Khalil al-Ghamdi (ARA)
Auxiliares: Hassan Kamranifar (IRÃ) e Saleh al-Marzouqi (EAU)
Público: 35.370 pagantes
Cartões amarelos: Toulalan (FRA); Franco, Juárez, Moreno (MEX)
Cartões vermelhos: –
Gols: Hernández, 19’/2°T (0-1); Blanco, 33’/2°T (0-2)

FRANÇA: Lloris, Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Diaby, Malouda e Govou (Valbuena, 23’/2°T); Ribery e Anelka (Gignac, intervalo). Técnico: Raymond Domenech.

MÉXICO: Pérez, Osorio, Moreno, Rodríguez e Salcido; Rafael Márquez, Juárez (Hernández, 9’/2°T) e Torrado; Giovanni dos Santos, Vela (Barrera, 31’/1ºT) e Franco (Blanco, 17’/2ºT). Técnico: Javier Aguirre

1 Comentário

Publique seu comentário

  1. iasmin
    jun 21 at 13:33

    quero saber de coisas curiosas sobre o Mexico na copa

Publique seu comentário