Final da Copa 2010 – Brasil x Argentina

8 de junho de 2010

Façam suas apostas! Os bolões da Copa 2010 estão fervilhando e todos nós, torcedores e palpiteiros de plantão já demos nossos chutes. Além da emoção óbvia de cada partida da Copa do Mundo, existem alguns confrontos que já viraram verdadeiros clássicos mundiais. Mas que cruzamentos podem acontecer na Copa da África do Sul?

Primeiro basta saber que o cruzamento entre os grupos é o mais simples possível. A Grupo A pega o Grupo B, o Grupo C pega o Grupo D e assim por diante. Sempre lembrando que o primeiro colocado de um grupo pega sempre o segundo colocado de outro grupo. Então vamos aos confrontos mais esperados da Copa 2010!

Grupo A x Grupo B

Aqui já é possível ter um confronto de tradição, um eterno clássico da raça e catimba sul-americana: Argentina x Uruguai. Basta a Argentina confirmar seu favoritismo e ficar em primeiro do grupo, enquanto o Uruguai tenta surpreender no Grupo B. A França, que seria favorita ao primeiro lugar, vem mal das pernas (há algum tempo) e até perdeu o último amistoso para a China.

Grupo C x Grupo D

A Inglaterra tem tudo para carimbar o primeiro lugar no Grupo C. O Grupo D, da Alemanha, está um pouco esquisito. Sérvia é um time enjoado, que conta com alguns jogadores talentosos, enquanto Ghana é imprevisível. Vale lembrar que a Austrália não joga mal nos mundias (quase eliminou a Itália na Copa de 2006). Caso a Alemanha tropece, podemos ter mais um clássico de extrema rivalidade, Inglaterra x Alemanha. É só lembrar da final de 1966, onde as duas seleções se enfrentaram com a Inglaterra (donos da casa) levando a melhor. Mas até hoje os alemães choram por causa de uma bola que não entrou e o juiz deu gol a favor da Inglaterra. Ganharam no apito.

Taça Copa do mundo 2010

Todos querem botar as mãos nessa taça!

Grupo E x Grupo F

Talvez o único cruzamento que não possibilite um jogo entre seleções tradicionalmente rivais, mas que pelo menos pode proporcionar um belo clássico já nas oitavas-de-final. Basta Holanda (pouco provável) ou Itália (sempre provável) tropeçarem para que uma fique em primeiro e a outra em segundo, gerando um Holanda x Itália logo de cara. Bom se a Holanda mandar logo a Azzurra de volta.

Grupo G x Grupo H

Bom, aqui moram muitos perigos, principalmente para nossa Seleção Brasileira. Imaginem um tropeço ou de Brasil ou de Espanha e os dois favoritos ao título podem ter que fazer uma decisão prematura. Brasil x Espanha nas oitavas é um jogo que ninguém quer ver. Mas a Espanha pode pegar Portugal, outra pedreira para as oitavas. O caminho do Brasil pode ser facilitado caso a Espanha confirme a fama de favorita e fique em primeiro do grupo. Nesse caso, se também ficarmos em primeiro, pegaríamos Chile, Suiça (os mais prováveis) ou Honduras (chances quase nulas) nas oitavas. Brasil x Chile é sempre interessante, já que o Chile é nosso freguês histórico e Brasil x Suiça não é nada mal.

E depois? O que pode acontecer? Se as seleções favoritas da Copa 2010 desempenharem bem seus papéis na primeira fase, só começaremos a ter clássicos a partir das quartas-de-final, o que é natural em qualquer Copa do Mundo. Se todos realmente mandarem bem, talvez os cruzamentos das quartas-de-final sejam França x Inglaterra, Brasil x Holanda, Alemanha x Argentina, Itália x Espanha? Já pensou? Só jogo de arrepiar!

Brasil Pentacampeão

Somos penta. Será que o hexa vem agora?


Mais adiante, as semi-finais Brasil x Inglaterra e Argentina x Espanha! E sonhando mais um pouquinho, uma final que seria uma das mais esperadas de todos os tempos. Talvez até a mais esperada! O mundo inteiro iria parar para assistir uma final da Copa Brasil x Argentina! Haja coração. Mas sempre tem um intruso no meio, zebras na Copa acontecem sempre, afinal tudo é possível quando a bola rola. Em uma competição como a Copa do Mundo, de tiro curto, basta jogar mal um jogo para voltar pra casa mais cedo. Se na primeira fase uma exibição ruim pode ser recuperada, a partir das oitavas não pode haver erros.

O Brasil é pentacampeão, rumo ao hexa. Só quem pode nos alcançar nessa Copa é a Itália, tetra em 2006. A Alemanha é tri, Argentina bi (assim como o Uruguai, que não é favorito faz tempo) e Inglaterra e França possuem um título. A Espanha corre por fora depois da conquista da Eurocopa, buscando conquistar o mundo pela primeira vez e a Holanda, vice duas vezes, está cansada de bater na trave e vem forte também. Que comecem os jogos!

9 Comentários

Publique seu comentário

  1. Paulo
    jun 08 at 16:01

    Cara, você manda muito bem! Parabéns pelo post! Odeio futebol mas li tudo e fiquei empolgadaço haha.

  2. oliveira
    jun 09 at 19:22

    com certeza vai dar argentina na final porque tem os melhores do mundo atualmente

  3. oliveira
    jun 09 at 19:25

    copa do mundo é no esport imperativo.com andre hening

  4. cleber
    jun 09 at 22:06

    Apostaria em:

    Inglaterra x Espanha
    Inglaterra x Alemanha
    Holanda x Espanha
    Holanda x Alemanha

    Imagino que essa final será:

    Inglaterra x Alemanha

  5. Camila
    jun 09 at 22:46

    odeio futebol mais tenho q fazer um trabalo e acho q isso vai me ajudar muitooooo

  6. douglas
    jun 11 at 14:13

    tomare que o Brasil ganheeeeeeeeeeeeee uhu
    b
    r
    a
    s
    i
    l
    te amo vc é minha vida

  7. Fernando
    jun 20 at 13:54

    Parabens ficou muito bom o site, mas quem vai ganhar a copa será argentina o time do dunga e fraco

  8. Wandeir
    jun 20 at 23:36

    Em tudo que é simulação que faço, sempre dá Brasil e Argentina na final. Lógico que se imagina os resultados óbvios, mas parece que até aqui (20/06/2010) já tem favorito ameaçado de não se classificar. Brasil e Argentina já estão.

  9. paulo
    jun 21 at 09:44

    Argentina ganha facil do Brasil, essa e a verdade

Publique seu comentário