Dunga x Globo, Kaká x Kfouri – primeiro round

23 de junho de 2010

Essa Copa do Mundo está sendo dura para a imprensa brasileira que cobre o evento na África do Sul. Dunga fechou a Seleção Brasileira e os jornalistas não podem entrevistá-los livremente, tendo que esperar esparsas coletivas programadas de poucos atletas, com tempo exíguo. Além disso, não podem entrar nos treinos do Brasil, fato que sempre rendeu muitas pautas e matérias. Os jornalistas estão tendo que se virar atrás de histórias.

Para piorar o relacionamento Seleção Brasileira x Imprensa, quando há o contato entre jogadores, Dunga e jornalistas, o caldo tem entornado. Primeiro foi Dunga x Globo, em uma coletiva após o jogo contra a Costa do Marfim. Durante uma resposta, Dunga se dirigiu a Alex Escobar, jornalista da Rede Globo, que falava ao celular: “Algum problema?” Escobar retrucou que não, que nem estava olhando para o técnico. Dunga começou a xingar Alex Escobar no meio da coletiva, repedidamente. A Rede Globo não gostou nadinha do ocorrido e no mesmo dia, durante o Fantástico, fez duras críticas ao comandante da Seleção.

Veja vídeo Dunga x Globo

Dunga já começou a sessão de xingamentos na partida entre Brasil x Costa do Marfim. Ele chamou o árbitro francês Stéphane Lannoy de ladrão e o atacante Didier Drogba de palavras impublicáveis, em português mesmo. Na coletiva após a partida, sobrou para o jornalista Alex Escobar da Rede Globo. A Fifa tem um artigo que prevê punição para tais atos. Maradona, técnico da Argentina, sofreu punição ano passado durante as Eliminatórias por fato semelhante, mas o Comitê Disciplinar da Fifa diz não ter encontrado provas para abrir processo contra Dunga. O artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa, diz que “qualquer pessoa que ofenda alguém de forma ofensiva por gestos ou linguagem, violando a boa conduta, corre o risco de sofrer sanções”.

Depois foi a vez do “bom moço” Kaká ter o seu momento bad boy. Se desviou da pergunta do jorrnalista André Kfouri para se dirigir ao pai do mesmo, Juca Kfouri. Segundo Kaká, Juca o persegue por causa de sua religião. O jornalista publicou uma matéria em que afirma que o problema que Kaká tem no púbis pode levar ao encerramento precoce de sua carreira, pois segundo os médicos é um problema semelhante ao que Guga teve no quadril, tirando o tenista das quadras prematuramente.

“Há algum tempo os canhões do teu pai têm me atingido, não para me criticar por motivos profissionais, mas por causa da minha fé em Jesus Cristo. Do mesmo jeito que eu respeito o Juca Kfouri como ateu, eu queria que ele me respeitasse por acreditar em Jesus Cristo. Milhões de pessoas acreditam em Jesus e ele precisa respeitar isso”, disse Kaká.

Kaká ainda comentou sobre o tal problema no púbis: “Sinto dores, mas não na região do púbis. Sinto dores como todos os outros jogadores sentem depois dos jogos. Não é algo que me atrapalhe”.

O que não deu para entender foi Kaká falar em cirurgia no local após a Copa, em uma contradição flagrante, dando a entender que o prolema persiste e que Juca Kfouri poderia não estar tão longe assim da verdade.

Assista ao vídeo de Kaká x Juca kfouri

6 Comentários

Publique seu comentário

  1. Paulo
    jun 23 at 14:03

    A globo não manda mais no mundo e deve estar desesperada! Apoio total ao dunga e kaka. Pô, jornalista quer tatamento vip? Eles precisam adequar-se a realidade. Relatar a REALIDADE, e não criar uma “relidade falsa” só para eles, do jeito que a globo quer. Sensacional! Pau neles galera! E CALA BOCA GALVAO!

  2. CALA BOCA GLOBO
    jun 25 at 11:59

    É realmente a internet nos ajuda a libertar nossa opinião e reconhecer que não estamos sozinho e mais somos a maioria! A visão da globo é limitada, mesquinha e orgulhosa. Já não era fã da rede globo, mas agora mais do que nunca como diria o Faustão, CALA BOCA GALVAO! CALA BOCA GLOBO! E incríveis jornalistas, se quiserem ganho no mole, vão vender maria mole pow!

  3. rayan
    jun 29 at 11:55

    da para o kaka fikar melhor

  4. tatiane alves da silva
    jun 29 at 15:53

    será que brasil ganha no jogo contra a Holanda mas todo nós está torcendo para brasil ganhar,no jogo sexta feira nós vai estar assistindo.brasil faz o que poder para ganha a copa do mundo 2010.aqui está eu torcendo

  5. regina
    jul 03 at 16:55

    Pq todos não fazem sua parte, acho que o técnico
    queria justificar seus erros atingindo os jornalistas
    que estavam fazendo seu trabalho.
    Tenho um recadinho para o Sr. Dunga: Humilde.

  6. regina
    jul 03 at 16:56

    Kaká sou evangélica então temos que servir a Deus e demonstratar o nosso diferencial neste mundo.

Publique seu comentário