Dunga x Alex Escobar – Dunga pede desculpas…ao torcedor!

24 de junho de 2010

“Quero pedir desculpas ao torcedor brasileiro, porque ele tem sempre nos apoiado e não tem nada a ver com os meus problemas pessoais ou alguma outra situação. Como brasileiro e como todo torcedor, só quero que me deixem trabalhar. O torcedor tem de estar feliz com a seleção .” Foi assim que Dunga pediu desculpas ao torcedor brasileiro pelo episódio que ficou famoso como Dunga x Escobar na coletiva de hoje. Foi a primeira vez que Dunga se pronunciou após o ocorrido no dia do jogo contra a Costa do Marfim.

Com essa atitude, o técnico da Seleção Brasileira deixou claro que não quer pedir desculpas a imprensa, muito menos a Rede Globo e muito menos ainda ao repórter Alex Escobar. Depois de ver uma reação a seu favor em redes sociais como Twitter e Orkut, Dunga resolveu chamar a torcida para se aliar a ele na luta contra a imprensa. Ainda durante a coletiva, Dunga se emocionou ao falar de seu pai, Edelceu Verri, que está internado em um hospital de Ijuí, no Rio Grande do Sul sofendo de Alzheimer há oito anos. Nos últimos meses o estado de saúde dele tem se agravado: “Não é a primeira vez que meu pai está nessa situação. Para mim é mais uma oportunidade de mostrar a ele tudo o que me ensinou. Que para ser homem é preciso ter posição, dignidade, transparência e saber pedir desculpas”, comentou o técnico.

Dunga pede desculpas a torcida

Dunga pede desculpas para a torcida. Só para a torcida.


Dunga ainda falou sobre sua mãe, Dona Maria: “Mais do que sofrer ao lado do meu pai, a minha mãe me deu o maior exemplo: que o que estão fazendo com o filho dela não é para fazer com um ser humano. Fizeram chacota comigo quando eu disse que ela era professora de história, mas nós temos mesmo de ser patriotas”. Ele mencionou o fato de sua mãe ser professora de história por causa do que houve na época da convocação para a Copa do Mundo, quando ele disse na coletiva que não poderia falar se a ditadura ou a escravidão haviam sido coisas ruins porque não viveu a época.

A única certeza é que o clima de tensão com a imprensa vai continuar. Mas o que importa realmente para a torcida, é ver o Brasil hexa. Aí, até quem está contra Dunga agora vai dar razão ao treinador.

6 Comentários

Publique seu comentário

  1. anonimo
    jun 25 at 08:50

    o não tem que pedi desculpa a jonalista, porque se o diabo tem advogado esse é os jonalistas um bando de canalhas safados e covarde

  2. Silvio Lima
    jun 25 at 10:57

    Hi.
    Ja estava na hora de alguem perder a compostura com a imprensa. Nao e a regra, mas em varias situacoes os profissionais da imprensa passam dos limites suportaveis em busca do “furo”. O jornalismo informativo tem uma postura mais etica, mas o esportivo tem uma boa quantidade de donos da verdade que nao fazem perguntas ou questionamentos. Fazem afirmacoes e pedem confirmacoes, e qndo nao recebem a confirmacao q querem insistem a exaustao. Parabens Dunga pela honestidade da reacao, isso e raro num pais dominado pela “imagem politicamente correta”.
    Digo isso com isencao, pq sou uma das pessoas q nao o queriam no comando tecnico da selecao, aco q apesar de o trabalho ser convincente ate agora a escolha do dunga foi um desrespeito com os profissionais de carrera, que nao sao poucos em nosso pais. E como se me escolhessem p apresentar o JN, por eu dar boas entrevistas. Muito obrigado.
    Silvio Lima, Poa, RS

  3. Adelcio Pereira Cardoso
    jun 25 at 12:04

    Temos que apoiar o Dunga nessa situação. Chega de se curvar diante da Globo que se acha no direito de se intrometer em todos os assuntos. Força Dunga, estamos com voce!!!!!
    E vamos assistir aos jogos pela Band – esquecemos a Globo!!!

  4. Anitta
    jun 26 at 00:05

    Antes de qualquer coisa não contra nem a favor a globo ou qq outra emissara, mas sejamos coerentes, quem viu a cena sabe q o tal reporte não fez nada e o Dunga agiu como uma mulher na TPM. Sou a favor de q a imprensa pega pesado as vezes mas isso é uma demanda nossa como espectadores q queremos saber de TUDO. Não se trata de ser politicamente correto se trata de ser educado. Muita gente achou máximo pq era a globo, mas fala sério na realidade não era a Globo era uma pessoa q estava ali… e se fosse vc?? Achei desnecessária a atitude do Dunga.

  5. samuel
    jun 28 at 13:28

    é Anitta…. mas ninguém sabe o que rola nos bastidores pro cara perder a cabeça assim… é como dizem: “pimenta no cú dos outros é refresco.”

  6. Helena
    jun 28 at 14:52

    Eu Nao vi a cena ,nem pela tv ou outro meio ,por isso posso dizer sem sombra de duvidas que;TOdos os profissionais de todas as areas ,em algum momento de suas vidas estrapolam e passam das medidas,mas devem parar ponderar e reconhecer seus eros,e principalmente tentar corrigi-los.Faltar com o respeito aos nossos semelhantes,seja por agressão fisica ou verbal,não nos leva a lugar algum.Devemos lembrar sempre de praticar a Boa EDUCAÇÃO,Isto vale tanto para o nosso amigo Dunga quanto para o Alex Escobar.
    PS..E so pra lembrar ,amigos nao devemos misturar os assuntos e ficar pixando esta ou aquela emissora,lembremo-nos sempre do livre arbitrio!

Publique seu comentário